terça-feira, 4 de agosto de 2015

Uma escolha vegetal

Quando o desafio é mostrar uma coisa saudável, mostrar alternativas que podem facilitar e ao mesmo tempo fazer bem a muitos níveis, eu alinho e digo logo que sim.
Sabiam (aposto que muitas já sabiam e já usavam) que os cremes vegetais têm uma grande importância numa alimentação equilibrada? Cá em casa uso mais para cozinhar, mas confesso que cada vez mais acredito que talvez o bisavô das Cs. é como é (forte, rijo, sempre bem disposto e com um sorriso enorme na cara) por causa do creme vegetal Becel que o vejo pôr no pão todas as manhãs ao p.almoço. Esta é daquelas imagens que tenho das férias que passamos com ele todos os anos nesta altura do Verão. Já conto as horas para esses dias e desta vez quem sabe não vou acompanhar o avô S. nas torradas com Becel.
Cá em casa os ovos mexidos do H. naqueles dias que o p. almoço é especial e tem sabor a hotel, são feitos com Becel ou Vaqueiro, dois cremes vegetais que sempre me lembro de ver na cozinha de casa da minha mãe e já as Cs preferem como o pai e notam logo o sabor diferente se por acaso faço de outra maneira.

Para as mais prendadas uma receita caseira de creme vegetal, que podem fazer em casa. Mais simples impossível, até eu estou a pensar experimentar.
Óleo de girassol + óleo de coco + gema de ovo + água + sal + sumo de limão = Creme vegetal caseiro

Estes cremes são ricos em Ómega 3, têm cada vez menos sal e gordura e o seu valor calórico tem diminuído, o que nos deixa ainda com mais vontade de usar e abusar, certo?


Ovos mexidos com bacon e tomate para o p. almoço do pai







Quem ficou com vontade de fazer aí em casa?
Mais informações aqui.



"Publipost"



1 comentário:

  1. Já conhecia esse creme e usamos muitas vezes cá em casa!
    http://oaventalcorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar