quarta-feira, 12 de agosto de 2015

As nossas praias na Galiza

Acabados de chegar e já com saudades das férias na Galiza, dos dias diferentes, cheios de programas originais onde até as praias têm características que só lá encontramos e adoramos.  Pertinho de Vigo, areia fina e branca, muitas canas para construir tendas e sombras cheias de pinta, peixinhos que andam nas mil rochas que as praias têm e fazem com que todas as crianças tenham um camaroeiro colorido e passem os dias à pesca (para o ano já está na lista de coisas a levar para as Cs), o nevoeiro que todas as manhãs aparece, as tarde compridas que só terminam bem tarde, já perto das dez da noite quando o sol se põe e mais uma lista enorme que se revelasse tirava o mistério que estas praias têm e só quem lá vai entende. Coisas boas, coisas que nos fazem querer voltar todos os anos, paisagens lindas que nos fazem esquecer a água fria, visitas sempre deliciosas, como foram os golfinhos que passearam ao largo e fazem as Cs sonhar com eles desde esse dia. Mil histórias e brincadeiras que ficam de ano para ano, cada vez mais divertidas e cúmplices entre as três.
Aventuras que mais uma vez ficaram enterradas na areia e voltam a sair no próximo Verão.

As nossas praias na Galiza, onde fizeram (fizemos) um bocadinho de tudo, onde liberdade é palavra principal...





Fatos de banho: Letras Bordadas























Tangas: Missanga









Fato de banho de favos: Sal&Pimenta (já com a nova colecção amorosa a aparecer no fb)

Fato de banho: Suuim






































A água é fria, o tempo é mais instável, mas não trocamos estes dias por nenhuns mais a sul por onde anda meio Portugal (apesar de adorar, atenção).



Para quem ainda quiser ver mais (depois destas todas duvido), no meu Instagram aqui


14 comentários:

  1. Ahahaah. Agora ri-me imenso com as fotos do pai e as filhas à pesca. Quando era mais nova também fazia isso com o meu pai. Sandalinhas de plástico, balde e rede e estava pronta para fazer de conta que pescava os camarõezinhos minis :D uma vez até cozinhamos uns!
    Na tal Playa de Nanin, Sanxenxo. O hotel tem o mesmo nome e é só descer as escadas e estamos na praia. Baratinho e engraçado para famílias.

    E as tapas Ana?! Uma maravilha ;) :) :D

    Cozinham tudo com marisco. Ate espetadas de carne com lagostins se come lá!

    Domingo estive em Baiona. Por poucoo cruzavamo-nos!

    Beijinhos e bom regresso :P

    ResponderEliminar
  2. Desculpe mas o último parágrafo nem parece vindo de uma pessoa como a Ana, que passa a vida a elogiar o que se faz pelo nosso país. Portugal não é só Algarve! Não é preciso "fugir" do país para ter praias como as da Galiza. No centro e no norte também temos praias maravilhosas e sem a confusão do sul. Algumas delas em estado quase selvagem.

    Já agora, porquê as coroas do Atelier da Tufi? Não seria melhor um chapéu? Também a sigo no instagram e raramente vejo as suas filhas de chapéu. Cada um sabe de si mas não acho normal a forma como as expõe ao sol continuamente. Mas a Ana lá saberá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Madalena, Adoro Portugal, sou fã do País de Norte a Sul e ao longo dos anos deste blog sempre que posso elogio o que conheço que por cá há e se faz, no entanto não quer dizer que não goste de outros sitios e lugares que não sejam cá, que não os mostre também e que não os elogie. No ultimo paragrafo apenas constato um facto, a maior parte do Pais está a sul e nao vejo escrito que acho o Algarve o sitio mais bonito do Pais. Tem toda a razão existem lugares lindos no centro e no Norte (antes de ir para a Galiza mostrei uns dias que fiz no Geres e Adorei).
      Elas usam chapeus, mas passam a maior parte do tempo dentro de água, sempre de cabelo molhado (maior parte das fotografias é tirada ou logo de manhã quando chegamos à praia, ou ao final do dia quando o sol nem está assim tão forte).
      Para mim o sol é um dos melhores remédios do mundo, uso e abuso sim, mas tenho cuidado, aliás em nenhuma vez as viram com algum escaldão. Sempre achei que a grande razão delas raramente se constiparem ou estarem doentes no Inverno é devido ao Verão que fazem.
      SE quiser dizer algumas dessas praias selvagens era optimo, adoro conhecer sitios novos e quem sabe até ir lá.
      Obrigada.
      UM beijinho

      Eliminar
  3. Mas que pessoas tão complicadas. Acham mesmo que a Ana é uma mãe irresponsável, sempre a criticarem caramba. E o último parágrafo o que tem que seja passível de crítica?

    ResponderEliminar
  4. Que fotos maravilhosas!

    Adoro essas praias com rochas onde é possível andar de balde e camaroeiro na mão à procura de criaturas marinhas, que no final das brincadeiras se devolvem ao mar, claro. :)

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosas!!!

    Ana, essa colecção de princesas, onde comprou? :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia são o máximo e são da loja da Disney ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. estão a construir memórias lindas da infância, um tesouro que fica para a vida!

    ResponderEliminar
  7. Já sigo o blogue há muito tempo e penso que nunca comentei ... mas depois destas fotos é impossível não fazer um grande elogio à sua família e à forma como educa as meninas. São LINDAS e parecem (e serão certamente!) muito, muito felizes!!! E para mim, isso é a base de tudo. Muitos parabéns!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E eu adoro este blog, adoro as fotos tão naturais, adorei a praia e sou uma grande fã da sua Conchinha!! O mal das pessoas q n têm mais o q fazer é este, andarem sempre a criticar!!!! Se acham q alguma coisa está mal, deixem assim, cada um sabe o q faz e ninguém aqui é perfeito. Descuidos todos nós temos e sou da opinião q estamos expostos ao erro todos os dias... Deixem lá cada um seguir a sua vida como quer e bem entende. Ana beijinho grande e espero por belas fotos de Tróia e Comporta

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! Que fotografias tão giras :) Em que zona ficou? Também gostávamos de conhecer, só fomos à Corunha há uns tempos atrás mas foi durante o inverno. Dicas de alojamentos/hoteis?
    Obrigada,

    Filipa

    ResponderEliminar
  10. Sempre ao sol, as suas filhas... E nem um chapeuzinho... :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana,

    Será que nos deixava aqui algumas sugestões de sítios onde pernoitar, perto de Vigo?
    Obrigada !

    ResponderEliminar