domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma noite para namorar

O dia dos namorados é aquele dia que mesmo que digamos que não gostamos (eu digo), que achamos piroso (eu acho), não conseguimos ficar indiferentes (eu não fico, confesso) e por pouco que seja, queremos fazer alguma coisa diferente, nem que seja escrever uma frase especial e enviar por mensagem, mesmo que seja um beijinho ou uma troca de olhares diferente. Mesmo nós casados, devemos continuar a namorar. Há que manter a chama acesa, há que continuar em clima de conquista, nada é eterno, nada é certo se não continuarmos a alimentar.
Adoro jantares românticos e adoro jantar fora com o H., mas nunca o fizemos no dia dos namorados, porque este dia é dos dias mais difíceis para quem quer à última hora ir ao restaurante que nesse dia mais lhe está a apetecer. Arranjar mesa nesse dia é quase sempre impossível, por isso ser dos dias que mais prazer nos dá, jantar em casa.
Quem disse que não podemos surpreender mesmo em casa? Basta ter uma mesa especial, aquele prato que sabemos que ele vai adorar, velas, música e um kit deslumbrante para que a noite seja ainda mais espectacular.
Esta é uma sugestão para o dia 14 de Fevereiro, ou para o dia 14 de Março, Junho, ou outro dia qualquer, porque não há melhor que a nossa casa, não há melhor para um date a dois.

Para as mais sofisticadas e para as que surpreender, quer dizer mesmo surpreender, ouvi dizer que o Chef  à Casa - Sushi  faz um sushi de comer e chorar por mais. Ainda por cima em nossa casa. Não era TOP?

Para as que gostam de cozinhar, receitas e sugestões óptimas hoje em dia não faltam, tantos são os livros de cozinha bons que podemos encontrar.

Para as que não têm muito tempo, eu sou fã dos pratos do Pingo Doce, basta chegar a casa e colocá-los em pratos e travessas bonitos e o sabor bom está lá. Eu gosto e aconselho.

Petiscos também é uma solução que cada vez sou mais adepta, com um bom copo de vinho não é preciso muito mais para impressionar.


Algumas dicas para aquela noite especial e romântica, em casa...

Uma lingerie especial (esta é da Intimissimi, uma marca que gosto imenso), um batôn encarnado (pode ser psicológico, mas encarnado faz pensar em paixão), aquele perfume que temos para ocasiões especiais, uma música ambiente, a mantinha porque a noite acaba no sofá, velas com cheiro (tudo Zara Home, muitas coisas ainda em saldo, por isso podem já começar a pensar e quem sabe comprar para esse dia sem gastar tanto), o vinho que os dois gostam (este é dos nossos preferidos a um bom preço no supermercado) e claro flores nesse dia não podem faltar, mas eu ADORO flores e não passo sem elas.



Para o jantar pensei num kit sexy, que fique gira mas nada de exagero, já que o jantar é em casa. A camisola de lã, da Alperce, com apenas uma manga é LINDA, eu adoro e vestida fica ainda mais. Pensei logo nela e agora só falta decidir se a uso com as calças pretas rasgadas ou com as de ganga cheias de pedras (é o que dá fins de semana de chuva, podemos pensar em coisas destas e prepará-las com muito mais tempo de antecedência).

Uma camisola, duas alternativas diferentes, as duas giras que gostei imenso...até lá decido.

Camisola: Alperce (ainda existe em cinzento e estão com promoção)
Calças de ganga azuis e pretas: Zara (saldos)
Sabrinas: Uterque


ps- Para os adeptos do programa do dia dos namorados fora, mas que muitas vezes ficam adiados porque não têm com quem deixar as crianças,  vejam  aqui que boa solução a Save the Date arranjou. Aposto que vão ter imensos pedidos por isso não deixem para muito perto e reservem já (o dia 14 de Fevereiro este ano é um sábado, por isso, que ideia gira para as crianças se divertirem também).



pss - um fim de semana que mesmo com chuva nos deixou passear por Lisboa, correr no campo e ficar a casa com direito a chá e bolo de chocolate (feito por mim, até isso me deu para fazer este fim de semana, fui para a cozinha e adorei). Fã do Instagram e de momentos que ficam registados aqui...

O nosso fim de semana, no Instagram.

Fins de semana sem nada de especial mas que se tornam muito especiais, principalmente, quando passados em família (a morrer de saudades da C. pequenina e só passou um dia que ela foi embora. A contar os dias para ter de volta a nossa reguila que foi conhecer a neve, à Serra da Estrela)



4 comentários:

  1. O conjunto preto anã, sem dúvida! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões! Concordo com a Ana quanto ao Dia dos Namorados, mas também não deixo de comemorar! Quanto ao look para dia 14, gosto mais do primeiro (com calças de ganga).

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. E as crianças, hein? Difícil fazer um date romântico em casa com elas!

    ResponderEliminar
  4. Lindas as fotos do fds :)
    O look em preto, gosto mais... sexy... yeahhh !!!

    ResponderEliminar