segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano novo, vida nova

Este fim de semana tive uma prova que jamais irei esquecer. Em tão pouco tempo de corridas (e mais uma vez repito para quem vai dizer e pensar que odeia correr e não iria conseguir dar dois passos, eu detesto correr), consegui fazer a minha primeira corrida de S. Silvestre, cheguei ao fim e ainda com um resultado que pelos vistos foi muito bom. Corri 10 km em 49:08, com uma subida que não mata mas mói, já passaram 2 dias e eu cada vez que me levanto pareço um robot a andar. Este texto todo só para dizer que as corridas começaram por inspiração da Catarina Beato, continuaram com um objectivo que foi a mini maratona, continuaram mais ainda porque os resultados eram bem visíveis juntamente com a dieta que fiz e hoje em dia é um desafio que faço comigo mesma, querendo chegar mais longe com tempos razoáveis e sem parecer um caco (esta parte ainda não atingi).
Meninas que julgam não conseguir, isso é da vossa cabeça, eu cada vez que corro penso em mil coisas que me fazem não parar. Uns dias, no bikini lindo que só fica bem a quem tem barriga lisa e pernas de top model, outras naqueles calções lindos e curtinhos(obrigada Change querer usar uns vossos fez-me chegar muitas vezes ao fim sem parar, e hoje já tenho dois pares que adoro e até acho que não me ficam mal de todo), outras na imagem que vejo ao espelho despida e ainda não gosto nada de ver. Tudo e mais alguma coisa pode servir de incentivo a quem não gosta, mas acha que deve correr (este é o meu caso) , porque a verdade é que no final sabe muito bem, não só pelos minutos que estou sozinha a pensar em mil coisas que posso e devo fazer (acreditem é muitas vezes durante as corridas que me organizo e preparo algumas tarefas e coisas que vou fazer e até ideias de temas para o blog eu tenho enquanto corro), como pela sensação de missão cumprida.
Eu gosto de treinar sozinha, mas não tenho a menor dúvida que com companhia, em que uns puxam pelos outros, as metas longas devem ser mais facilmente atingidas, para além de tornar um sacrifício numa diversão entre amigos.

O que vou fazer já a partir de Janeiro:
- Acordar 5 minutos mais cedo para fazer TODOS os dias 50 abdominais (todos os meses aumento mais 10).
- Correr a meia maratona (esta vai-me custar como nada deve ter custado, pois se os 10 km me deixaram KO, 22 km devem deixar-me pronta para uma semana de molho).
- Manter uma alimentação saudável (com algumas facadinhas que pecar é bom e de vez em quando faz muita falta).

Uma sessão que adorei (se fosse feita hoje ainda ia gostar mais de mim)...
Fotografia: Catarina Zimbarra


Não sou escrava do corpo, não sou paranóica, mas tal como muitas mulheres, não tenho a sorte de comer e não engordar, de ter uma genética boa e ter umas pernas sem celulite e infelizmente se não tiver algum cuidado, não sou como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor.
Ainda quero gostar de me ver ao espelho, ainda quero ver os olhos do meu marido brilharem e ainda quero poder andar na praia sem o pareo enrolado com vergonha das gorduras a mais. Acho que não devemos desistir, mesmo que custe, afinal o ditado de ser bela custa é bem verdade, mas no final os resultados valem a pena e os elogios que se ouvem deixam-nos orgulhosas. Muitas vezes nem são sacrifícios assim tão grandes, mas sim uma educação e mudança de hábitos maus que temos e nem percebemos.

Vamos lá, quem mais alinha num ano novo, vida nova desde o primeiro dia?

2015 novo ano, cheio de ideias e objectivos que quero realizar e atingir



Que o novo ano vos traga muita felicidade e coisas boas, junto dos que mais gostam.


Cacomae nos próximos dias mais aqui

9 comentários:

  1. Aplausos! Sem dúvida nenhuma inspirador!

    ResponderEliminar
  2. Ótimo ANA! Continue. Pensamentos parecidos! Esta tarde escrevi um post com algum conteudo semelhante ao seu!
    Também vou tentar praticar exercício todos os dias. O mal não é chegar-se aos 40 e depois de se ter filhos ganhar-se umas gordurinhas. O problema são pessoas jovens como eu, com 19 e parecerem já umas "lontras"! E por isso o trabalho e consciência têm de começar desde cedo.
    A Ana não emagreça muito mais porque já tem uma cara magríssima e se emagrecer muito mais fica com rugas. Aposto que já desceu dois números à vontade! Pelo menos nas camisolas!
    Posso discordar em algumas coisas, mas nisto da sua força para emagrecer levanto-me para saudá-la.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!

    Gostaria imenso de começar a correr, e a Ana é de facto uma inspiração!!!.
    Diga-me por favor, quando começou a correr fê-lo com algum acompanhamento profissional ou fê-lo por si mesma. Queria mesmo começar ,mas não sei muito bem como fazê-lo, aliás, a minha resistência agora deve ser zero, daí a minha dúvida.

    Bjs e continue sempre com essa força.
    Susana Freitas

    ResponderEliminar
  4. A Ana está ótima! Mãe de três filhas lindas, a Ana é sem dúvida uma mulher cheia de estilo que se cuida, se mima e muitas das vezes com looks super simples nunca perde o estilo! Que 2015 lhe traga tudo o que desejar e muita saúde para a sua família... Que em 2015 irradie a mesma felicidade!!! Um grande beijinho!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tem a certeza que fez 49 minutos? É que isso é correr a 4,9 e isso não é para quem começou a correr há pouco tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo está no site oficial da corrida e apesar de correr à pouco tempo tenho tentado melhorar o tempo e feito um esforço nesse sentido. Se me seguir no Instagram pode ver que os tempos nos treinos que fazia já não eram maus. Não estou aqui a escrever nada para enganar ninguem, que seria, mandar um tempo para o ar que depois viessem a provar que era mentira, os 49 minutos são o tempo oficial. Bjs e boa noite.

      Eliminar
    2. Ana não me leve a mal, mas eu também corro e por conhecer estas coisas é que comentei. Mas se for aos resultados das corridas tem lá o seu tempo final 57:44 e o tempo chip 57:42. Não precisa de publicar este meu comentário. Deve ter havido algum engano porque vi que tem uma foto no instragram com o tempo de 49. De qualquer forma parabéns, seja os 49 ou 57 são óptimos tempos. E não quero de facto ser inconveniente só estranhei porque 49 é de facto um excelente tempo. Boas corridas

      Eliminar
  6. Parabens ! Um ano de 2015 cheio de metas a conquistar !

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!! 2015 vai ser realmente um grande ano! :) Assim que a Carminho nascer, ou melhor, assim que me permitir também tenho meeeesmo que começar a tratar de mim!!
    A Ana vai ser uma inspiração, claro!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar