segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano novo, vida nova

Este fim de semana tive uma prova que jamais irei esquecer. Em tão pouco tempo de corridas (e mais uma vez repito para quem vai dizer e pensar que odeia correr e não iria conseguir dar dois passos, eu detesto correr), consegui fazer a minha primeira corrida de S. Silvestre, cheguei ao fim e ainda com um resultado que pelos vistos foi muito bom. Corri 10 km em 49:08, com uma subida que não mata mas mói, já passaram 2 dias e eu cada vez que me levanto pareço um robot a andar. Este texto todo só para dizer que as corridas começaram por inspiração da Catarina Beato, continuaram com um objectivo que foi a mini maratona, continuaram mais ainda porque os resultados eram bem visíveis juntamente com a dieta que fiz e hoje em dia é um desafio que faço comigo mesma, querendo chegar mais longe com tempos razoáveis e sem parecer um caco (esta parte ainda não atingi).
Meninas que julgam não conseguir, isso é da vossa cabeça, eu cada vez que corro penso em mil coisas que me fazem não parar. Uns dias, no bikini lindo que só fica bem a quem tem barriga lisa e pernas de top model, outras naqueles calções lindos e curtinhos(obrigada Change querer usar uns vossos fez-me chegar muitas vezes ao fim sem parar, e hoje já tenho dois pares que adoro e até acho que não me ficam mal de todo), outras na imagem que vejo ao espelho despida e ainda não gosto nada de ver. Tudo e mais alguma coisa pode servir de incentivo a quem não gosta, mas acha que deve correr (este é o meu caso) , porque a verdade é que no final sabe muito bem, não só pelos minutos que estou sozinha a pensar em mil coisas que posso e devo fazer (acreditem é muitas vezes durante as corridas que me organizo e preparo algumas tarefas e coisas que vou fazer e até ideias de temas para o blog eu tenho enquanto corro), como pela sensação de missão cumprida.
Eu gosto de treinar sozinha, mas não tenho a menor dúvida que com companhia, em que uns puxam pelos outros, as metas longas devem ser mais facilmente atingidas, para além de tornar um sacrifício numa diversão entre amigos.

O que vou fazer já a partir de Janeiro:
- Acordar 5 minutos mais cedo para fazer TODOS os dias 50 abdominais (todos os meses aumento mais 10).
- Correr a meia maratona (esta vai-me custar como nada deve ter custado, pois se os 10 km me deixaram KO, 22 km devem deixar-me pronta para uma semana de molho).
- Manter uma alimentação saudável (com algumas facadinhas que pecar é bom e de vez em quando faz muita falta).

Uma sessão que adorei (se fosse feita hoje ainda ia gostar mais de mim)...
Fotografia: Catarina Zimbarra


Não sou escrava do corpo, não sou paranóica, mas tal como muitas mulheres, não tenho a sorte de comer e não engordar, de ter uma genética boa e ter umas pernas sem celulite e infelizmente se não tiver algum cuidado, não sou como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor.
Ainda quero gostar de me ver ao espelho, ainda quero ver os olhos do meu marido brilharem e ainda quero poder andar na praia sem o pareo enrolado com vergonha das gorduras a mais. Acho que não devemos desistir, mesmo que custe, afinal o ditado de ser bela custa é bem verdade, mas no final os resultados valem a pena e os elogios que se ouvem deixam-nos orgulhosas. Muitas vezes nem são sacrifícios assim tão grandes, mas sim uma educação e mudança de hábitos maus que temos e nem percebemos.

Vamos lá, quem mais alinha num ano novo, vida nova desde o primeiro dia?

2015 novo ano, cheio de ideias e objectivos que quero realizar e atingir



Que o novo ano vos traga muita felicidade e coisas boas, junto dos que mais gostam.


Cacomae nos próximos dias mais aqui

sábado, 27 de dezembro de 2014

Dias felizes custam tão pouco

O Natal passou tão depressa que como sempre nem deu para saborear todos os momentos dessa noite e desse dia. Não sei se por ser a meio da semana, estava estoirada e muito mais cansada que os anos anteriores (que me lembre, se calhar foi igual e eu é que estou para aqui armada em velha). Como sempre adorei a escolha de todos os presentes (desculpa Henrique. desta vez não acertei, mas fica prometida uma boa recompensa), adorei os que recebi, adorei todos os pormenores da decoração deste ano (modéstia à parte e como sempre com noção que vai haver quem não goste), adorei o jantar (o perú da minha sogra é uma verdadeira delícia e este ano mais uma vez teve nota 10), adorei os gins que o H. serviu de entrada, os vinhos escolhidos e claro adorei ter mais uma vez a família reunida e a felicidade das 3 (2 não aguentaram e foram dormir mais cedo, o que fez com que a magia dos presentes delas fosse no dia seguinte como eu também fazia quando era pequena em casa dos meus pais, ou seja tivemos um p. almoço diferente e muito divertido a ver as caras das 3 quando abriam os presentes) neta noite de Natal.
















Os coscorões mais queridos e deliciosos de sempre, feitos pela tia S.





Kit da noite de natal
Elas
Vestidos: Tic tac babies
Collants: Zara
Sapatos de fivela: Pé de Pato

Eu
Saia de renda: Comprada em Amsterdão
Camisola de lã preta só com um ombro: Alperce
Fio especial com os nomes das Cs: Oursinsjewels
Sandálias douradas: Fantasylandstore


Manhãs de Natal são assim, momentos felizes todos juntos...















No dia e para o almoço de Natal as 3 usaram a saia de Tutu da DOT (um sucesso) e iam tão, mas tão felizes que me deixaram muito contente também a mim com esta escolha para este dia. Cada uma com uma cor diferente, as 3 com a camisa da Tic Tac babies que adoro e casacos cinzentos da Zippy e do Anjinho Gordo. Para completar e dar um toque ainda mais giro as 3 de toucas das Claras em Castelo de cores fortes e muito giras







O que é bom passa rápido, mas continuar de férias, continuar a gozar da família, ainda por cima com dias maravilhosos de sol, não é mau, é óptimo e deixa-nos muito felizes.
Programas divertidos, ao ar livre para deixá-las correr, brincar e saltar como gostam. A C. grande fez surf, a C. pequenina até molhou o pé e a mini C. teve de ficar em casa porque hoje foi dia de vacina e pela primeira vez, teve uma pequena febre como reação normal que pode acontecer. A ver se fica boa e vai dar apoio à mãe na sua primeira corrida de S. Silvestre que é já amanhã.
































Dias felizes são assim cheios de sorrisos que custam tão pouco

Carlota
Calções (giro, giros, giros): Pé de Ginja
Camisola de golas: Little Angels
Casaco: Anjinho Gordo
Coroa: Zara
Sapatos: Pé de pato

Concha
Jardineiras: Oskosh
Camisola de golas: Little Angels
Casaco: Zippy
Sapatos: Pé de pato


Boas festas porque os próximos dias ainda são para festejar.


Cacomae
Facebook AQUI e Instagram AQUI