terça-feira, 22 de julho de 2014

Gorda sim, não com gosto, mas com orgulho...

Com orgulho no esforço e nos sacrifícios que tenho feito para deixar de ser gorda.
Com orgulho nos kilos que já perdi neste último ano, desde que a mini C. nasceu, pois não me esqueço do numero 82 na balança no final da última gravidez.
Com orgulho nas vezes que disse não a pratos deliciosos, a comidas que adoro, porque eu sou das que gosta mesmo muito de comer.
Com orgulho nos copos de vinho que não bebi, mesmo adorando beber com amigos em jantares e até mesmo em casa, sozinha com o H.
Com orgulho nos km que já corri, mesmo odiando correr.
Com orgulho nas vezes que virei a cara às deliciosas bolas de berlim na praia.
Com orgulho nas vezes que cozinhei para as Cs. e para o H. coisas que adorava provar e não provei.
Sabe bem do que falo, quem como eu precisa de emagrecer, quem como eu se esforça por fazer dieta. Não é fácil depois de tanto esforço, depois de tantos sacrifícios a balança apenas baixar umas gramas, quando o que gostávamos de ver eram kilos e não poucos mas muitos.
Ser magra, nos nossos dias é cada vez mais desejado e tentado por nós mulheres. Queremos sentir-mo-nos bem, queremos vestir aquelas peças giras que as marcas têm, aquelas peças que apenas podem ser usadas pelas magras, por quem tem corpos magros, sem celulite e sem peles a cair, ou seja, não preciso de ler comentários de quem vem aqui para magoar, para deitar abaixo, porque acha que ainda estou gorda. Tenho espelho, tenho marido, tenho mãe e tenho amigos que me podem dizer se fico bem ou mal com isto ou com aquilo, se continuo com as pernas e os braços gordos, se estou ou não bem com calções ou bikini, porque a estes sim, dou atenção e ouço o que têm para me dizer.
Aos anónimos, que nem um nome assinam só digo:
- Tenho muito orgulho nos resultados que vejo, no corpo que tenho conseguido, e no corpo que ainda vou tentar melhorar, não serão comentários irónicos e a gozar que me vão desmoralizar. Continuem a perder tempo, porque a minha paciência está muito maior para vos responder.
Obrigada a todas as pessoas amigas e desconhecidas que têm dado força, têm elogiado e têm notado as diferenças e as melhorias, porque elas sim têm todo o meu carinho cada vez que leio e vejo os comentários.
A todas as mulheres que se esforçam para conseguir uma grama a menos que seja, não desistam, nós vamos conseguir.


eu vou conseguir...


Há dias que sabe bem explodir, que sabe bem desabafar...




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

40 comentários:

  1. Olá Ana eu não sei o que deu origem a este post, não sei se alguém foi desagradável e por isso a Ana ficou magoada. Só posso dizer que a acho super gira, e isso é mais importante do que ser gorda ou magra. A Ana é alta e dinâmica, despachada e activa, e achei-lhe uma graça natural. Atenção que não falo das fotos aqui do blog, já a vi ao vivo e a cores, e adorei.

    Mtos beijinho

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é sentir-se bem consigo própria ou fazer o que pode para se sentir bem, se a opinião dos outros não contribui em nada para a sua felicidade, é manda-los pentear macacos! O que é de aplaudir é ter 40 anos, 3 filhas para criar e educar, um emprego, um blog, e ainda assim ter tempo para cuidar do corpo e conseguir resultados visiveis !
    Parabéns,
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. ANA, sei bem que luta é essa. Não ligue... Eu peso bastante mais e sinto a discriminação todos os dias... Se não tivesse dois filhos, nem sei o que já teria feito. A ANA está optima

    ResponderEliminar
  4. Bravo pelas palavras! Não é que essa gente mereça resposta mas respondeu com classe!

    ResponderEliminar
  5. São os pequenos poderes, as pessoas q se sentem poderosas com coisas ridículas como comentar anonimamente só para deitar a baixo. Da vontade de rir so de imaginar o quanto são feias, verrugosas, gordas e peludas essas pessoas! Viva à dieta da Kate e as papas de aveia e as tisanas q eu adoro ;)

    ResponderEliminar
  6. A Ana é muito mais do que aquilo que se vê!Parabéns!
    E se um dia me cruzar com a Ana,vou dizer-lhe cara-a-cara!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. A ana está fantástica!! As ultimas fotos na barragem são a prova disso!
    Está muito bem :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Teresinhascrescercomhistoria22 de julho de 2014 às 22:39

    Realmente há gente que não tem vida própria Ana. Seguir em frente que vamos conseguir!
    Infelizmente há pessoas que para se sentirem bem, tem que ser desagradáveis com os outros...enfim♡
    Força e tem uma família cheia de pinta e a Inveja é a arma dos incompetentes ;)

    ResponderEliminar
  9. Ola Ana!So vou dizer q korto de inveja sua!!Eu so tenho 2 C's e qd vi um dos ultikod posts no tal local secreto,pensei...bolas,eu com 2 nao tenho nem metade da pinta nem metade do corpanzil da Ana...q ja tem 3 ainda por cima!!!Acho q a Ana está ESPÉCTACULAR e mesmo nao conhecendo a familia,sao um exemplo a seguir!!!Muitos parabens!

    ResponderEliminar
  10. Raramente te comento, quase nunca. Leio-te, sorrio, sigo-te e sabe bem.
    Mas fico doida com estas coisas.
    Nem sei porque perdes tempo com isto...mas dá vontade ,sim.
    Olha, tenho inveja(inveja boa), de ti. Eu, não consigo ter essa força de vontade, eu estou numa luta sem ter tido filhos há pouco tempo, eu não tenho conseguido dizer não a essas coisas todas.
    Ana, estás super! De verdade,mesmo! e não é para te fazer um favor,mas estas gajas já metem nojo.(desculpa,mas não dá para dizer de outra maneira)
    AnaMagalhães.

    ResponderEliminar
  11. Olá minha linda.
    Estou numa luta igual e compreendo-a perfeitamente.
    Mas deixe-me que lhe diga: está ÓTIMA!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. A Ana está muitíssimo bem e louvo-lhe todo o esforço que descreve (pelo qual também já passei no pós-parto...). Os resultados estão à vista! Força! E de ignorar todos os comentários mesquinhos e de mau gosto.
    Bjs,
    Marta

    ResponderEliminar
  13. É um orgulho sim. Se engordou é porque foi mãe. Eu comi tudo que me apeteceu na gravidez... Engordei muito. Emagreci depois. Com esforço tudo se consegue!!

    ResponderEliminar
  14. Ana eu acho que está muitíssimo bem! Mesmo. Ainda hoje vi a foto con a saia das palmeiras e achei que estava uma brasa. Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Ana... não permita que alguma ruguinha de ira desponte à conta de pessoas que lidam mal com o sucesso dos outros... e no caso... refiro me ao seu sucesso, à sua vitória!! Keep going!!! Sorria pk tem um sorriso bonito, uma família linda e um mar de capacidades para continuar a voar!!! Beijinho e obrigada pela partilha!!!

    ResponderEliminar
  16. Há pessoas invejosas e más que só sabem dizer mal. Pessoas cruéis que adoram mandar is outros abaixo mas tal como a Ana também luto diariamente contra o peso. Acabei a gravidez precisamente com o mesmo peso, 82 e tem sido uma luta. Parabéns pela sua determinação, tem muito estilo e está maravilhosa.

    ResponderEliminar
  17. Ana não ligue a comentários ridículos. Pois são pessoas sem valores que os fazem. O facto de comentarem os seus posts e porque a Ana e importante. Não ligue... Tem 3filhas fantásticas e cons seguir coordenar td enquanto mãe e mulher e extraordinário. Gosto muito do seu blog e as suas filhotes são fantásticas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Como diz o meu C., têm é inveja! E não deve ser pouca! Fez bem responder. Lá diz o ditado, quem não sente... ;)

    ResponderEliminar
  19. Há pessoas inacreditáveis!!! Nao ligue!

    ResponderEliminar
  20. Ana não ligue!! São apenas pessoas maldosas às quais não deve dar importância.
    Continue a ser feliz junto dos que ama. Não demonstrar qualquer aborrecimento por aquilo que lhe escrevem de maldoso, é o pior que pode fazer a essas pessoas, que no fundo o que querem é magoá-la.
    Também sou mãe de 3, nascidos num intervalo de 4 anos. Iniciei uma dieta no princípio do ano até agora já consegui perder 8 kilos, mas ainda me faltam pelo menos, mais 4 ou 5. Tenho a barriga, os braços e as coxas cada vez mais flácidos e pernas gordinhas e estou-me lixando para isso e para o que os outros possam pensar. Sabe porquê? Porque sou feliz! Hoje, porque nunca se sabe o dia de amanhã, tenho filhos saudáveis, lindos e maravilhosos e um marido pelo qual continuo apaixonada ao fim de quase 18 anos de casamento. Para a semana vamos de férias e vou enfiar este meu lindo corpinho (not!) no meu lindo bikini que já está ali na gaveta à minha espera.
    O resto é paisagem!
    Continue a aproveitar a sua vida da melhor forma, como tem feito e não ligue mesmo a esse tipo de comentário que não têm qualquer valor. Não se deixe afetar!
    Felicidades!!

    ResponderEliminar
  21. É triste mas vivemos na era da imagem, esses comentarios so podem significar q esta melhor e mais gira!
    Muita força Ana, e aqui entre nos so gostava de ver os camafeus q fazem esses comentarios, pq quem esta bem consigo proprio é incapaz de escrever essas coisas. Mtos bjs

    ResponderEliminar
  22. tendo um blog já se sabe que há sempre comentários idiotas mas esse provavelmente ganhou o prémio de maldade do ano! só quem tenha passado por engordar muito na gravidez e a LUTA por perder o peso é que sabe o que custa, provavelmente quem fez esse comentário ou nem tem filhos ou é uma daquelas mães ressabiadas, de mal com a vida e com elas próprias. Admiro imenso a cacomae e a ties mostrarem o esforço que têm levado a cabo para recuperarem a forma, sabe bem uma dose de realidade e de verdade, no meio de tantos blogs "utópicos" e tão pouco amigos da verdade. e a seguir com o paddle surf ana, que é do melhor! bj de madrid

    ResponderEliminar
  23. Quando assumiu o seu peso pensei: "Grande mulher!".
    E confesso-lhe, tenho tanta mas tanta inveja da sua barriga. Porque é uma barriga de mãe de três! E quando a vejo é só nisso que penso! Porque ainda tenho esperança de chegar aos 40 com os braços cheios de filhos!
    Beijo grande e força para cumprir os seus objectivos e sonhos!
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Ana, está linda! Depois de três filhas quem me dera ter uma barriga tão lisinha como a sua! Continue a postar coisas reais, pois já lhe disse aqui uma vez e volto a repetir, dá gosto ver o seu Blog! Aprecio muito mais as suas fotos reais do que aquelas em que a vida "parece" ser tão cor de rosa! Beijinhos and Keep going

    ResponderEliminar
  25. Há comentários que nem vale a pena ler! A Ana é uma mulher cheia de coragem. Ter três filhas (lindíssimas), trabalhar, ter uma casa para organizar e ainda fazer exercício.......(eu só tenho 1 filho e às vezes parece que não tenho tempo para nada!!!!!).
    Ana, continue que está muito bem e vai ficar cada vez melhor ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Ana aposto que quem deixa comentários desagraveis é uma "gorda ressabiada"!!!
    Como Mãe de 3 acompanho-a nessa luta diária de voltar ao peso antigo...
    Não se esqueça... OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!
    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  27. Ana! Só posso dizer que quem lhe enviou essa mensagem deve estar mesmo a precisar de óculos!
    Está bestial! Depois de ler a sua ultima mensagem do fim de semana passado com o seu marido e ver as fotos fantásticas que nos mostrou... alguém deve estar parvo de certeza! Um ar fantástico e jovial e suadável! Continue e não ligue a esses comentários tontos e ressabiados. A sua vida é real !Um beijinho .Filipa

    ResponderEliminar
  28. Sinceramente.... não vejo onde a Ana esteja gorda mas ok... :)
    A Ana tem 3 filhas e sinceramente acho que está óptima!!
    Não ligue a quem a quer ofender, há pessoas que não têm mais nada que fazer e então inventam!!!
    Beijinhos
    Maria João

    ResponderEliminar
  29. Bom dia Ana, por favor... Não perca o seu tempo ou o seu sorriso com quem não interessa minimamente. A Ana está óptima, tem feito um trabalho fantástico e os resultados estão à vista. Acompanho o seu blog e revejo-me em muita coisa que escreve, também tenho quase 40, acabei a última gravidez quase com 80kg, tenho um marido fantástico e 4 rapazes maravilhosos. Também ando na luta para emagrecer e chegar aos meus 55Kg (ai que ainda está tão longe :) ) e ainda/já vou nos 61kg. Sei que lá chegarei :) Quando não me apetece correr, ou me apetece encher a barriga de "coisas proibidas", vou espreitar o seu blog e isso inspira-me. Isso sim é relevante, é relevante que saiba e sinta que o seu esforço, além de ser importante para si, é-o também para tantas outras pessoas que a leem e admiram a sua coragem e dedicação. Não consigo perceber porque há pessoas que quando não têm nada de bom para dizer, não se abstêm de falar. Têm vidas tão infelizes e medíocres, que os seus únicos momentos de prazer consistem em deitar abaixo, desmotivar e entristecer quem é feliz... Esqueça essa gente e lembre-se que é gira, elegante, tem uma família maravilhosa, imensa pinta e principalmente BERÇO que é o que falta a muita gente. Quem está gorda ou mais "cheinha", pode emagrecer agora quem não tem berço, nunca terá, é daquelas coisas que ou se tem ou não se tem!!!!!!!! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Ana, o que interessa é ser feliz, o resto e a opinião dos outros que não lhe são nada não interessa! ... continue a correr e a gostar de si mesma como é... isso sim é que é importante! Tomara muitas quarentonas ter a actividade e a vontade de viver o momento como se vê nos posts! ... já lhe disse vária vezes... filtre!

    beijinhos inês

    ResponderEliminar
  31. Olá Ana, eu também luto contra o peso que ganhei na última gravidez, o meu filhote nasceu dois ou 3 meses antes da mini C, e também adoro comer, adoro cozinhar e, acima de tudo, quando regressei ao trabalho fora de casa deixei de conseguir fazer ginástica para conseguir ir buscar os meus filhos à escola. Não comprei roupa este ano porque odeio ver-me em tudo o que é roupa para gente magra e estou decidida a arranjar maneira de em Setembro ter duas horas por semana, só para mim, e para a minha luta contra a balança. E sabes quando vi as fotos lindas que puseste daquele fim de semana, na fotografia que estás em fato de banho e parece que ainda tens um pouco de barriga, eu pensei para mim: Deve ser do fato banho, que não favorece. E pensei ainda que está aqui uma mulher gira, cheia de estilo, sorridente, mas sem ser só pele e osso. E nem sabia desse esforço. Força. Sei bem o quanto custa e a força de vontade que é preciso ter. Bjs

    ResponderEliminar
  32. ELAHHHH é assim mesmo Ana!!
    Mulher de garra!!
    Subscrevo em tudo o que disseste... e acho MUITO BEM que tenhas esse orgulho nas coisas que conseguiste!!!

    Ignora os/as pacóvios (as) que vem para aqui falar... Não sabem o que dizem e muito menos dizem o que sabem!!

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Quem envia um comentário desses só pode ser mesmo por inveja e parvoice pura (e muito feia por dentro)!. Qualquer pessoa normal percebe que estar gravida 3x em 5/6 anos é dose. conheço quem tenha tido só 1 filho e se tenha visto grega para voltar ao que era antes. Nem todas temos os 27 anos da Carolina Patrocinio, certo!! Mas e depois, a Ana é tão mais que esses comentários!!! inveja tive eu de a ver fantastica a fazer wakeboard, e Padle e Windsurf..

    ResponderEliminar
  34. Ana não ligue nenhuma.
    Por acaso não comentei mas vi-a no instagram e acho que está tão bem e tão diferente desde que a Caetana nasceu. Muito bem e muitos parabéns!
    Está outra!:)
    Uma anónima do bem;)

    ResponderEliminar
  35. A Ana está óptima, o seu esforço e empenho são de louvar e vê-se nos resultados obtidos. O que eu gosto do seu blog, é que a Ana é uma pessoa que mostra as coisas bonitas e tamb consegue mostrar as más, é autêntica e verdadeira. Há por aí muito blog que só mostram futilidades, casas perfeitas, roupas perfeitas, corpos perfeitos e filhos perfeitos. São tão fúteis que até dão dó. Continue assim.
    Alexandra Ramalho

    ResponderEliminar
  36. Não se preocupe com o que dizem, nem tem que se justificar. Quem faz esse tipo de comentários, sente inveja, gostariam de ser assim em todos os sentidos, mas não conseguem, gostariam de ser como a Ana uma Mulher Muito Bonita. É gente futil, porquê perder tempo com gente assim? Gente sem conteúdo...continue assim LINDA :)

    ResponderEliminar
  37. A Ana não é gorda! É uma mulher gira e cheia de pinta! É pena haver tanta gente tão frustrada q só se consegue sentir melhor a deitar os outros abaixo... Pobres coitadas...

    ResponderEliminar
  38. Raio de panca e de moda esta do culto do corpo e da magreza a todo o custo. Como se só as mulheres magras fossem interessantes. Eu acho a Ana muito em forma para quem teve duas filhas tão seguidas e tão perto dos 40. Não é preciso ser-se magra para se ter pinta, para ser sexy, para nos sentirmos bem ou para o nosso marido nos desejar. Os homens na sua maioria preferem mulheres com curvas do que escalfetas deslavadas.
    E mais importante que tudo, é sentirmo-nos bem e amadas.

    ResponderEliminar