domingo, 26 de janeiro de 2014

Minutos que valem ouro...

Nem sempre há tempo para momentos sem pressas nem correrias com elas, mas este fim de semana o tempo deu uma ajuda e fez com que pudéssemos fazer tudo e ainda mais um bocadinho do que tinha planeado fazer. Uma corrida matinal no sábado, seguida de muitos mimos com as três miúdas da casa. Um bocadinho com uma, outro com outra e ainda mais um, sozinha com a mais pequenina. Para finalizar, as três mais uma vez animadas em fotos que todas adoramos fazer. As caretas para o espelho.

uma sessão feita depois da corrida matinal (a minha preparação para a mini maratona)


Quem é mãe de casa cheia, sabe o quão difícil é ter momentos destes e o valor que tem para nós e para eles. Quanto mais crescem, mais atenção pedem, mais necessidade há destes momentos em que não há rival à vista, nem ataques de ciúmes por todas quererem a mãe. Nem que sejam apenas cinco minutos, esses são só delas e valem por horas noutras casas.

Deu tempo de pesquisar e ver algumas das novidades que vêm aí, especialmente para elas, mas desta vez acho que não vou resistir ao matchy-matchy e vou querer umas menorquinas também para mim. Amei a cor e achei o máximo os brilhos. O ano passado resisti às paez douradas, mas desta vez não vou resistir às menorquinas para mim e para a C. grande. Que venha o calor rápido, please...

pés bronzeados e umas menorquinas para nós. Que pinta...estas não me vão escapar


A C. grande já fica giríssima com os ténis all star que gosto de ver com saias, calças, calções e até mesmo com alguns vestidos. Desta vez ando a namorar os amarelos e os brancos, que apesar de se sujarem, ficam o máximo com quase tudo no Verão. Depois só falta umas merceditas e talvez uns de pele bordeaux para as ocasiões especiais. As paez costumam ser um presente de anos especial de um amigo que ela tem uma enorme adoração. De resto, para os pés só uns chinelos para a praia, porque este ano já acho que vai conseguir usar, senão as clássicas de borracha, que já eu usei, transparentes, são sempre uma escolha inteligente.
Calçada e cheia de pinta para as próximas duas estações, as nossas preferidas e as que mais vontade dão de usar e abusar de muitas cores.

Para a C. pequenina as paez, tal como o ano passado, herdou as primeiras da irmã, uns tenis victoria e para ficarem iguais, umas merceditas e uns de pele bordeaux para aqueles dias que pedem os kits mais arranjados. Para a praia tem imensas de borracha da Carlota, que aposto já lhe vão servir.
Se tudo correr bem e tiver quem me traga, para as duas umas babouches marroquinas que adoro, e por lá são baratíssimas.




A mini C. também já vai usar merceditas, porque no Verão, com um ano os primeiros passos vão de certeza ser dados e esta já foi uma das opcções que usei com a C. grande, que resultou muito bem.



ps -  Para quem tem perguntado, eu não sou nada fã de collants brancos. Tento e arranjo sempre maneira de optar por uns de cor, mas branco é que não. Branco, só mesmo em bebés e recém nascidos. Acredito que muitas das vezes o branco é a escolha mais fácil, mas azul escuro ou cinzento são duas cores que é raro ficarem mal.
Truque, tenho sempre casacos de malha dessas duas cores para condizer.

por acaso não tinha nenhuma fotos com os collants cor de rosa velho para o vestido da Dot (1) e no caso do vestido de xadrez, da Little Angels, costumo usar os cinzentos escuros da foto 2,ou azuis escuros, porque este ano não tinha collants encarnados.
Ficam ou não ficam melhor que brancos?



pss -  Um vestido da querida colecção Sarah Kay que ainda serve à C. grande, foi a escolha para a festa de anos dos amigos do colégio, este fim de semana. Quem se lembra do resto da colecção, com a loja Borboleta?


este vestido da colecção Sarah Kay, na loja Borboleta, que ainda lhe está bom e fez sucesso, na festinha de anos deste fim de semana. O laço, Lemon Hair Lovers, desta vez verde para dar uma cor diferente ao kit escolhido



Será que vem sol para esta semana? Espero que sim, porque a verdade é que tudo fica tão mais fácil!



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI








9 comentários:

  1. Lindas <3
    Adorei a sessão de fotos homemade ;)

    ResponderEliminar
  2. Partilho da opinião dos collants branco.. acho que fica sempre mal com tudo e lembra-me sempre estrangeiros de sandálias com meias brancas.. em geral tudo o que fica bem com branco ficará com cinzento ou navy :)

    ResponderEliminar
  3. As fotos do espelham transpiram felicidade e cumplicidade! Adorei!!!

    ResponderEliminar
  4. Ana, mais uma vez, adorei o post, especialmente a ternura que espelha. A C grande é uma querida, mas confesso-me uma mega fã da C pequenina por ter um ar tão cómico e saber da sua voz grossa e caráter assertivo. Que loucura que deve ser. A C mini é uma bomboquinha linda que conquista qualquer um, só pela meiguice que emana. Mas aqui vai um comentário de moda (da qual não percebo muito): não gosto nada desses laços grandes, a sério... E agora generalizando à demais sociedade: vemos meninas giras, doces, traquinas, divertidas, vestidas com personalidade e de repente, pimba, lá aparece aquele laço gigante que mais parece ser um símbolo de status ou de imagem de marca de "gente bem". Sei que não é bem assim, e qualquer um pode enfeitar assim as cabeças das meninas, mas não sei... perde-se um pouco de autenticidade. Um beijinho e desculpe se o comentário lhe parece preconceituoso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanda, não fico nada a achar preconceituoso e entendo quem não gosta. Eu é que desde pequenina adoro laços e grandes ;) e a Carlota também gosta muito de usar ;)

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Adorei os com brilho! tão queridos! <3

    Venha conhecer o meu blog: santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  6. Se tudo correr bem, tens quem te traga sim! :) beijos grandes

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post!
    E as menorquinas com brilhos, que lindas! Mas onde é que se arranjam? As suas meninas estão cada vez mais bonitas! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá. Tb Partilho d opinião dos collans brancos só nos bebés mt mt bebés...geralmente consigo sempre os tons em Badajoz e ate mais baratos...os laços adoro e estava desertinha q a minha filhota tivesse cabelo para os poder usar.bjs

    ResponderEliminar