quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Here we go again...

O ano acabou! Mais um, cheio de coisas boas, muitas, não fosse este o ano do nascimento da última C. da casa, mas também com algumas menos boas, porque as más, depois de uma análise mais profunda, ficaram de fora. Entre doenças e sustos, o ano que passou também deixou algum sabor amargo, mas como sou uma pessoa muito mais positiva, muito mais a favor das coisas boas, dos dias de sol, das gargalhadas, da vida cor de rosa, tento ultrapassar momentos e situações que nos magoam ou nos deixam mais tristes e penso, há quem esteja pior!



Para o novo ano, novos pedidos, novos objectivos e novas metas. Ano novo, vida nova, cheia de energia e cheia de vontade de mudar. Para já, uma ida aos saldos que nesta altura valem sempre a pena, para mim, para elas e para o pai, que acha sempre que não precisa de nada. Fundamental, collants para a C. grande, e jeans, que ficam rasgados e curtos em menos de nada.
A C. pequenina começa o ano com dieta, pois o per centil do peso continua 75 e se não vamos querer problemas mais à frente, mais vale começar já a educar a boca da nossa gulosa e sempre pronta para mais uma bolacha.
A avó vai melhorando todos os dias mais um bocadinho e logo, logo, vai estar aqui para nos fazer companhia (primeiro desejo realizado).

Os dias com elas em casa foram cansativos, mas ao mesmo tempo muito divertidos. Ver a evolução das conversas, das brincadeiras, das frases e expressões de cada uma, só mesmo quando se passa mais do que aquelas poucas horas do final do dia, em tempo de trabalho e colégio.

A mini C. também está um amor, muito observadora, sempre risonha e atenta a tudo o que as irmãs fazem à volta dela, porque 6 meses já passaram a correr. Agora vamos dedicar os próximos dias a ela e ao seu baptizado, que apesar de ser apenas para a família mais próxima queremos que seja tão bonito como o das outras irmãs.


jardineiras Oskosh para todas, porque há coisas que nunca passam de moda





ps - Viciada e desejosa da próxima aula de padel e de estar à altura de um destes kits, giros e cheios de pinta, que a marca MESH tem para este desporto. Adoro e uma coisa é certa, já faltou mais...

para jogar ainda com mais vontade, digam lá se não são o máximo estes vestidos para o padel da marca MESH



pss - Missões destas que nos trazem um sorriso só mesmo aos milhões...Vamos ajudar e aumentar este numero que já é tão grande, mas pode ser ainda maior? Ora vejam aqui se já fizeram like.




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. não ia haver na passagem de ano foto a comprovar os resultados do exercicio para voltar à forma?? É que fiquei curiosa lol..sei que têm sido dificeis, mas como nem tocou no assunto... Opa, eu em casa tenho uma menina 2 dias mais velha que a Concha, e agora fiquei stressada. Isto por causa do peso. A minha come pouquinho, mas é gulosa, na creche é que acho que abusam um bocado. Mas ela sempre foi de comer pouco (mesmo quando era so leite) e ser muito pesada. 75 nao é um percentil de peso mau...se nao disser quanto é o de altura. Quanto é o de altura? É que a minha na consulta dos 2 anos tinha 92 cm e 14.500g, dá percentil de altura acima de 95 e de peso 95 (portanto, se o de altura é maior que o de peso...supostamente nao é gorda. Isto na minha perspetiva, porque o indice de massa corporal fica abaixo de 50 em termos de percentil, dado ser mais alta que gorda. No entanto a pediatra todas as consultas diz que ela está demasiado gorda quando a pesa, ignorando a altura). Ela da cintura para cima é super rechonchuda, mamocas e barriga. De repente vejo que a sua com menos peso (embora nao saiba a altura) vai fazer dieta. Pode-me dizer em que consiste o tipo de dieta? É que esta coisa do peso nestas idades e da formação das celulas adiposas mexe comigo, tenho receio que no futuro eles sofram por ma gestao de alimentaçao minha.
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia, a dieta não é nada de rigoroso, é mesmo ter atenção ao que lhe damos fora das refeições. A Conchinha se lhe derem duas maçãs, uma banana e bolachas come. O que ele disse é para fazer mais intervalos e em vez de duas dar só mesmo uma peça de fruta de cada vez.
    A foto do bikini saiu furada :( mas prometo mostrar muitoooo em breve ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ah, obrigado pelo esclarecimento. A minha é um pisco, não posso ir por aí porque nem uma peça inteira come, é dela, engorda do ar lol, mas tinha esperança de dicas milagrosas :) Cá esperamos para ver (a ver se me inspiro agora que já lá vao 3 meses do segundo e a unica dieta que tenho praticado é atacar chocolates que ofereceram :) ).

    ResponderEliminar