quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Este post vai para Moçambique...

Este post é um post muito, muito especial. Foi um post escrito para a grande amiga da C. grande que tal como tantos outros amigos e conhecidos fez as malas e lá foi com os irmãos e os pais, morar para longe, bem longe daqui. A B. foi uma das três amigas do colégio, que o ano passado escolheu para ir à sua festa de anos, e é um dos nomes que volta e meia, a ouço dizer quando brinca com as suas bonecas, por isso tenho a certeza que é alguém especial no seu coração. Neste momento está num país cheio de sol, cheio de calor e com novos amigos para brincar, mas aposto vai ficar contente de ver o que a C. grande escreveu para ela.
Resolvi pedir à Carlota para tirar umas fotos, com as caras que sente ao falar da B e um apanhado de palavras e histórias para ela.
Quem sabe não fica a ideia e fazem também, para quem têm longe, e de quem estão a morrer de saudades.

Da C. grande para a B.
Olá B. como estás? Quero muito saber se estás bem e o que tens feito aí.
Este ano temos amigos novos na nossa classe, que são o Tiago, a Isabel, a Ana, dois Rodrigos e o Kiko. Temos feito imensos trabalhos e até já temos inglês. Queres que te diga uma frase? Good morning.
A festa de natal do colégio foi muito gira e eu era uma estrela Russa. Agora já estamos a pensar no Carnaval e sabes o que vou ter de levar vestido? Vou ser uma cenoura. Gostavas?
Tive uma irmã bebé que se chama Caetana e é muito querida. É mesmo igual a mim. Pelo menos é o que ouço todos dizerem.
A escola está a ser muito boa, só foi pena hoje não termos feito iogurte.
Estou desejosa que chegue o fim de semana, porque vai ser mesmo divertido. Vamos ter a festa de 3 amigos da sala, que tiveram uma boa ideia e vão fazer a festa juntos.

Mando-te estas fotos que tirei para ti e muitos, muitos beijinhos.
camisola H&M, coração loja Manueis

Um grande beijinho à B. e a toda a sua família, estar longe custa, por isso esta foi uma forma simples de fazer com que custe menos um bocadinho. Matar saudades.



ps - a C. pequenina está cheia de tosse, com um bocadinho de febre e muito down. Fico quase, quase tentada a ceder, quando me pede com a cara mais querida e fofa, e os olhos mais tristes, que vá à janela pedir ao ratinho a sua chucha.
- Oh mãe venha, venha lá pedir, só hojeee, só um bocadinho! Porque é que o ratinho não traz?
Ser mãe, nestas alturas é duro, porque o meu coração de manteiga só me dizia para lhe dar e fazê-la feliz, mas por outro lado, voltar atrás agora era mau, e entre histórias e brincadeiras, lá vamos nós tentando que se esqueça da chucha, porque nestes dias mais triste, ainda lhe faz muita falta.

que fique boa rápido porque gostamos muito mais desta cara marota, a rir



pss - há coisas que podem ser de colecções passadas, mas quer pela cor, quer pelos padrões, quer por serem giras, giras, para mim podem e devem ser usadas, como se de novas se tratassem.
Uma ideia a preços de saldos, que vai ficar o máximo nos dias de Primavera que não tardam a chegar.
Adoro a Green Gate e as escolhas da MorethanCookies...

MorethanCookies com imensos saldos de perder a cabeça




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

6 comentários:

  1. Ohhh que mensagem tão lindaaaa... Parabéns pela ideia!!
    Bjs e as melhoras da C. pequenina
    Cady

    ResponderEliminar
  2. Oh...as melhoras para a C pequenina...

    ResponderEliminar
  3. E que bem que fica a C grande nas fotografias!!!Mto fotogenica mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Ana adorei o post, que ideia tão gira! Sinto na pele do que fala, infelizmente a nossa família vive separada pois só o meu marido foi para Moçambique, os meus filhos sofrem imenso a ausência do pai, felizmente temos o skype que nos aproxima muito, mas todos os dias sonhamos com o momento em que vamos ficar todos juntos, para sempre outra vez!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana como está? sou seguidora há muito tempo e gostava de saber se as suas filhas a tratam por "você" beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol tem dias e tem vezes, a Conchinha trata mais do que a Carlota, mas eu tento que tratem de forma a que na rua tratem as pessoas mais velhas por você ;)

      Bjs

      Eliminar