terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A caminho dos enta...

Este vai ser, sem dúvida, um ano de mudança. Fazer 40, não está a ser assim tão fácil de engolir. Pela frente 5 meses para me mentalizar, fazer planos e preparar um festão. O tema até já foi pensado.  Mas festas à parte, este vai ser o começo de uma nova década, que vou mesmo ter de me habituar. Se a teoria do vinho do Porto puder passar para nós humanos (cá entre nós, mesmo que não se aplique, passa a ser aplicado, é mesmo uma questão de querer), quanto mais velho melhor, por isso, que venham os 40, os 50, e por aí fora.


Percebo que estou a chegar aos entas quando:

  • Olho para fotos, de há poucos anos atrás, e vejo a diferença das rugas.
          Está na hora de investir num bom creme de olhos!


6, 5, 3 e 2 anos atrás...a diferença


agora


  • Insisto em "passar fome" e resisto aos croissants e afins, da Choupana, onde passo todos os dias. Corro, dia sim, dia não, com um sorriso nos lábios (quando todos lá em casa sabem que odeio correr), para fazer boa figura com um bikini da marca Latitid, uma das marcas nacionais, mais giras e com pinta, para a praia.
um dos meus preferidos da colecção passada...ainda tenho muito que correr e fechar a boca


  • Não saio de casa sem make up. O blush e uma cor nos lábios, fazem milagres.
Boujois nº 23 a minha última aquisição, o blush Chanel, a minha marca de há anos que adoro e não troco, por mais nenhuma



  • Saio à noite com amigos e não aguento mais que as 3h da manhã, e isto em dias de grande maluqueira, porque o normal é mesmo a 1:30/2h. Onde vão as noitadas a dançar...
o que dancei nesta noite...lembro-me tão bem!


  • Percebo o valor que os verdadeiros amigos têm, os que nos conhecem e acreditam em nós, os que realmente valem o significado da palavra. Coisas más, às vezes servem para nos abrir os olhos e mostrar que afinal nem sempre aqueles que pareciam são. Desilusões que custam, mas já não tanto como noutros tempos. Agora sim, sei dar valor ao que realmente interessa, coisas e pessoas sem importância, não ocupam espaço, nem roubam mais a minha atenção. 





Os 40 não tardam a chegar, mas que venham mais 40, porque eu quero muito, continuar a viver e saborear todas as fases e idades porque ainda vou passar. 



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

6 comentários:

  1. Adorei! Eu detesto envelhecer, odeio as rugas e cabelos brancos e não, não acho graça nenhuma a plásticas porque morro de medo...por isso vou ter de conviver com a lei da vida...mas de mal com isso!!!

    ResponderEliminar
  2. Faz muito bem em pensar assim, os 40 de hoje são os novos 30.
    Haja alegria e juventude de espírito.
    Fala quem já entrou nos 40;))

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana,

    Notam-se algumas diferenças mas não tanto como a Ana diz. Não tenha saudosismo porque assim talvez não consiga verdadeiramente abraçar a nova fase. Noto mesmo diferença nas pessoas de 40 anos de agora face a antigamente e a, não ser que tenham mesmo um problema sério de rugas, só vejo jovens de 40!
    Um truque que uso, recomendado por dermatologistas, é creme 50 para a cara todos os dias - com e sem maquilhagem, Verão ou Inverno. Isto ajuda a prevenir rugas demasiado vincadas antes da idade - especialmente importante para quem vive em Madrdi, a uma altitude grande, ou ao pé da praia, como a Ana - a água reflete a luz solar.

    Quanto a night, tão-pouco sou de grandes... Gosto de sair até muito tarde muito raramente mas sou divertida na mesma... Sempre fui assim - menos no Algarve, confesso.
    E a Ana tem três histórias fantásticas no corpo: três miúdas lindas e que a vão achar sempre a mais bonita.

    ResponderEliminar
  4. também eu me junto a ti, mas só em Agosto! eu não me sinto com quase 40, mas essa tua auto estima e o querer continuar gata e poderosa, inspiram-me...! só eu é que me lamento do que vejo no espelho em vez de fazer alguma coisa por isso! o biquini é um sonho e os dias quentes vão chegar!!! venham eles que não podemos fugir! acima de tudo ser feliz!

    ResponderEliminar
  5. Te entiendo perfectamente.
    Yo cada día llevo peor el paso del tiempo y eso que sé que cumplir años es lo mejor que nos puede pasar. Para la edad que tienes no estás mal...eso es lo que me repito yo cada mañana, aunque sigue sin ser consuelo! Mucho ánimo.
    Berta.

    ResponderEliminar
  6. Também entro nos entas em Julho, mas digo que me fico pelos 39.1 e que agora já só faço décimas pois não me sinto a envelhecer... e quero muito mais 40 por cima destes!

    ResponderEliminar