quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

...surpresas

Ontem foi mesmo um dia cheio de surpresas. Surpresas boas que nos fizeram muito felizes.
A noticia de mais uma rapariga, deixou-nos muito contentes a todas, o pai também ficou, mas sim de todos lá em casa foi mesmo o que não delirou tanto porque afinal é homem e gostava mesmo de ter um filho homem também.

A C. grande já diz toda inchada que vai ter uma mana, a "Catana" (Caetana ainda não é fácil para ela dizer, mas diz Catana com uma cara tão querida que não faz mal nenhum e vai ter tempo para aprender a dizer bem). Se lhe perguntamos quantas manas tem diz logo:
- A Catana, a Conchinha e a Carlota....e depois diz com uma sorriso de orelha a orelha e com os braços muito abertos, somos muitosssssssssssss, pois somos mãe?

Vai ser muito giro ter uma casa cheia de bonecas, conversas de meninas, mas ao mesmo tempo muito aventureiras e destemidas como já parecem ser. Como diz o pai, "a C. grande envergonha muitos meninos rapazes no parque quando faz coisas que alguns mais velhos não fazem".

uma miúda muito cool, cheia de pinta e muito corajosa


Á tarde foi a primeira aula de ballet e apesar do nervoso miudinho, que a certa altura, me deixou envergonhada pois parecia que era eu que a queria obrigar a ir, o resultado final foi óptimo. Entrou a medo e com lágrima no olho por ter de ir sozinha e saiu aos pulos e a rir com a sua nova amiga que parecia conhecer desde sempre.
A O. escreve este blog que conheço faz pouco tempo mas que hoje em dia sou fã e é dos que não deixo de ler todos os dias. Por coincidência tem uma filha que é a Leonor com 3 anos e que também queria ir para o ballet. Ontem estavam as duas fascinadas com as roupas das outras meninas (o sitio que escolhemos tem "farda" e todas as meninas estão vestidas a rigor e de igual, aqui nem a rede do cabelo é esquecida e tem de ser usada em todas as aulas). Cá entre nós eu acho mesmo que o desejo das duas pelo ballet era mesmo poder usar a saia , o maillot e os collants cor de rosa com as sapatilhas. A Leonor é toda despachada e estava muito mais à vontade, aliás vejam se não é uma amor no novo catalogo da Knot para a próxima estação já a partir de dia 23 de Janeiro, a convidada do Alfaiate de Lisboa, pela sua graça, pela sua cara gira e pelo à vontade em frente à câmara. Esta miúda vai longe...e as duas vão ser amigas de certeza e umas grandes bailarinas...



uma verdadeira bailarina...pelo menos na roupa



A outra novidade é que a C. pequenina já anda sozinha, não quer outra coisa e anda atrás de nós como uma mini sombra. Volta e meia quase caímos pois aparece do nada, e a cozinha é mesmo o seu sítio preferido porque aí reina o que mais gosta. Já sabe que o fiambre (é doida por fiambre) está no frigorífico e enquanto não lhe damos um bocadinho aponta e faz uns sons como que a pedir para tirarmos de lá a sua guloseima preferida. Mal vê a caixa do fiambre os seus olhos brilham e os seus dois dentes (continua só com dois) lá aparecem, no sorriso mais malandro da família.

São mesmo estas coisas simples, as palavras e as caras delas que tornam os nossos dias normais tão gratificantes e nos fazem ver que adoramos ser pais e adoramos a nossa família.



ps - lembram-se do passatempo da loja Letras Bordadas? O 2º prémio era escolhido por mim e ganha um vale de 30€ a ser gasto na nova colecção. Pois é a dona desta foto que se acuse, pois eu vi  e escolhi esta bébe tão fofa e este kit que ficou um amor. Parabéns ganhou!


e foi esta a foto que escolhi...quem mandou tem de enviar e-mail para a loja Letras Bordadas



E com mais um fim de semana a chegar, vamos lá ter ideias giras para fazer com os miúdos, que este inverno não tem ajudado aos programas fora de casa.


Vejam Cacomae AQUI

7 comentários:

  1. O António Maria já sabe bem dizer Caetana, excepto quando se zanga e lhe eleva o tom de voz... Quitaaanaa... Parabéns!

    Mafalda Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por mais uma miuda! o meu palpite estava certo...hi hi!
    Só falhei no nome...mas o importante é que seja de comum acordo!
    Na semana passada levei a minha a uma aula exprimental de ballet, sepois de algumas fitas lá entro e não queria sair... Agora uma duvida que talvez me possa ajudar...na academia de dança vendem os kits todos, mas acho carissimos! onde comprou os seus? Preços?
    Acho que é um entusiasmo que vai durar pouco tempo, mas acho que para ela vai valer muito por todas as rotinas que isso implica. A roupa, o casaco, o saiote, o pucho, a fita,... ali, ela vai saber que é assim que funciona e vai aprender melhor a cumprir regras e riruais, tão importantes como nos ensinou a nossa amiga Magda!
    Um beijo Ana
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Margarida, pois tambem nao foi barato porque tive de comprar la...ficou tudo perto de 70 euros, tenho a certeza que a sport zone ou a decatlon tem muito mais barato:-) ...um beijinho

      Eliminar
  3. Cá em casa também há uma Caetana, já foi "Catana", neste momento como está muito despachada abreviou e auto intitula-se "Tana";)
    Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Ana. Parabéns pela (nova) pequena. que sejam todas bailárinas e giras, que eu daqui do Norte só envio rapazolas :D

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Ana!
    Sim, certamente que vão ser grandes amigas e bailarinas. Como tinha dito a Nônô chegou a casa em êxtase e falou do ballet, das roupas, do que fizeram e não se esqueceu da nova amiga, pois que quando o pai perguntou como foi e o que fez, ela responde "é muito divertido e fiz uma amiga igual a mim! também é loira dourada como eu e vamos ser amigas, bailarinas de passarinhos em pézinhos!" Adorei! Para a semana vou postar sobre o ballet! E a verdade é que não são só elas que gostam das roupas, nós também! É que ficam mesmo um amor. Não se aguenta!
    Beijos grandes <3

    ResponderEliminar
  6. Ohhh Ana, que amor! mais uma C ♥
    Que tudo lhe continue a correr pelo melhor ;-)

    ResponderEliminar