terça-feira, 29 de janeiro de 2013

...blogs

Há alguns anos que vejo e sigo muitos blogs, a minha lista de favoritos era tão grande que uma manhã não dava para ver todos. Por acaso eram quase todos estrangeiros e muitos deles recomendados pela Mariana no seu blog Mãe360º, onde todos os dias (ou praticamente todos) tem fotos giras, fotos que como ela poucos conseguem tirar e eu adoro seguir!

Desde que escrevo este blog descobri tantos nacionais e tão bons ou melhores que a minha lista foi substituida e muitos dos que seguia já não são leitura diária.

Os blogues são uma óptima ferramenta de inspiração, hoje fiquei cheia de vontade de cortar o cabelo só porque vi o post no blog das Maravilhas da Maternidade aqui. E agora  mais alguém ficou?

Passei a perceber que este não é só um mundo das mulheres e que muitos homens também andam por aqui, cheios de óptimas ideias e dicas que, como mãe, passei a seguir, como é o caso recente do blog deste pai que se chama E os filhos dos outros...


Fico sempre maravilhada com as imagens, com a forma misteriosa e ao mesmo tempo tão cool, desta mãe que não deixo de ler sempre e logo de manhã...não fosse o nome às nove no meu blog!

Ter humor, saber escrever e ao mesmo tempo sugerir coisas giras do dia a dia, não há como a Kiki do blog Familia 3 e 1/2...serei só eu que sempre que acabo de ler tenho um sorriso na cara?

Adorava conseguir seguir e fazer tantas das coisas boas que a Mum's the boss nos tenta passar com a sua maneira de ser, ver e fazer tudo na vida. Um dia chego lá, só não vou conseguir falar da forma suave e doce que ela tem, mas esta característica só quem me conhece vai perceber, certo?

Quem disse que não há coincidências, será que não estava enganada? Hoje ao ler  o tema e as inspirações para a festa de anos da Nônô, no blog O rei vai nu, pensei, será que combinámos e não me lembro? Pois é a C. grande é a nova amiga da Nõnô do ballet, uma faz anos em Março a outra logo em Abril e as duas decidiram que a festa de anos este ano vai ser as princesas bailarinas e juro que não sabiam mesmo desta ideia uma da outra, mas também não ficámos espantadas pois não O.?

E porque festas de anos são sempre uma óptima inspiração, juro que fazia todas as que o blog Indios & Cowboys mostra com imagens que fazem sonhar qualquer criança e adulto...a mim fazem e a vocês?

Não resisto a ir espreitar sempre as bochechas do X. e os caracóis e poses da L. que acho uma delicia, no Ties, pois claro.

As sextas começam com as ementas semanais tão práticas e boas da Borboleta, e não só, as roupas das minhas favoritas, são sempre uma inspiração...

O By me, tão cor de rosa e tão verdadeiro, o socorro sou mãe, dos primeiros mom's blogs que descobri e gosto de ler, e tantos mais que prometo ainda falar e dar a conhecer pelas razões que mais gosto deles...

lol...



E agora vou "bloggar" por aí...



Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI


20 comentários:

  1. Ana. Obrigado pela referência. É um orgulho tê-la como leitora.

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim as "bailarinas safadinhas" trocaram-nos as voltas e combinaram entre elas o tema. Depois, lá está, coincidência ou não todos os blogs que aqui mencionas também os sigo (e outros que, vai na volta, também gostas). A verdade, para mim, é que as pessoas vão se aproximando e gostando umas das outras pelas semelhanças e afinidades em comum. Que isto não soe muito a lamechas, mas não há outra forma, gosto de ti! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu de ti e da tua filha, e do teu filho...e muito do teu blog ;)

      Eliminar
  3. Adoro blogs! Nada como um momento descontraído e visitar aqueles que são os nossos preferidos, aqueles que nos acompanham há tanto tempo e os outros que ande vir... é um mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) já somos duas...alias duas de muitassssssss
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Só faltou o Blog da Carlota! Não conhece??? Sou avó e não passo sem. Adoro, adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, faltou esse e muitos mais :)
      Outro dia falo de outros que também gosto muito...
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Que surpresa boa e pelos melhores motivos, hahaha, obrigada!
    Há coisa mais feminina que o formigueiro de querer mudar o cabelo? Eu recomendo muito!!

    Gosto de todos os blogs referidos, há de facto coisas e pessoas maravilhosas nesta imensa blogosfera, é uma dimensão que me tem ensinado e trazido muita coisa boa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também te adoro baby! E às tuas ideias sempre tão giras! E fotografias tão inspiradoras!
    E à tua energia e boa-disposição e good-vibe!
    Obrigada querida!!
    Beijossss

    ResponderEliminar
  7. Tantos blogues juntos num só post! É bom ser referenciada no meio de gente com tanta pinta! Obrigada, Cacomae! You can make it!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Adorei as sugestões. Alguns não conhecia.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Ana!
    Não conhecia o do pai! Já vai para os favoritos.
    Beijinhos e parabéns também por esta nova gravidez!
    (Que inveja!!! ;))))

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado, Ana!
    E é óptimo tê-la como membro da nossa tribo! :)

    ResponderEliminar
  12. Também adoro o 4D e já vi que a Ana também gosta por comentários em muitos dos posts!
    Bjinhos

    Joana

    ResponderEliminar
  13. Eu também sou fã e ainda acrescento a 4D, a Angel Luzinha, a Barriga Mendinha, o Fraldas e Rabiscos, o Blog da Carlota e a Turista Acidental. Todos diferentes, todos apaixonantes, tal como o seu ;)

    ResponderEliminar