segunda-feira, 5 de novembro de 2012

...tal mãe, tal filha

Quando menos esperamos lá estão eles a imitar tudo o que fazemos, tudo o que lhes ensinamos e sabem quando vemos isso mesmo? Quando assistimos de fora, quando estamos com os filhos dos outros e quando ao longe identificamos gestos, frases e expressões nossas, de todos os dias , algumas que nós próprios nem reparamos que temos e fazemos.

Este fim de semana estivemos no Brunch com a Kiki do Familia 3 e 1/2 e por acaso fui eu que fui à casa de banho com a Gigi, filha dela. No final derreti-me quando antes dela puxar o autoclismo (com 4 anos já faz tudo sozinha eu apenas estava a fazer companhia,  menina, que é menina gosta de ir com uma amiga à casa de banho, verdade?), tira um bocado de papel para não tocar com a mão no botão, e só depois carrega para puxar a água. Ri, com a cena e com a cara tão concentrada e despachada que fez. Uma pequena coisa que achei uma delicia.

Claro que quando cheguei ao pé da Kiki contei que bem ensinada estava a filha que não tocava com as mãos. Sinal de limpeza e afastamento de micróbios e doenças.
- Ahahahahha...Eu nunca lhe ensinei, ela vê-me é  fazer isso, mas nunca a tinha visto fazer!!!!


tal mãe, tal filha aqui by Fantasylandstore


A C. grande ultimamente tem a mania de espetar o dedo e com ar muito sério, diz para a irmã, quando acha que ninguém a está ver.
- Conchinhaaaa! grita - Olha para os meus olhos, continua ela com o dedo espetado quase enfiado no nariz da irmã, - eu não estou a rir, olha para os meus olhos!!! Ai, ai, ai!

Claro que no outro dia o H. sem eu saber gravou-me a ralhar com ela e a fotocopia não podia ser mais igual.

Pois é eles são mesmo o nosso espelho, por isso devemos ter tanto cuidado com o que fazemos e ensinamos, mesmo quando não estamos a ensinar. Apanham tudo e repetem, o bom , o mau e o mais ou menos. Vergonhas às vezes, somos nós que as apanhamos e cá entre nós muito bem feita. Quem nos manda achar que são pequenos e não faz mal, que são pequenos e não entendem!!!


tão verdade...cada vez acredito mais


ps - ...adoro chapéus no Verão, mas também no Inverno. Estes são alguns na minha wish list, porque as mães também merecem, e eu gosto de receber presentes!

1 - Parfois 2 e 3 - Massimo Dutti e 4 -  Acessorize



Vamos lá dar bons exemplos porque as nossas crianças, são os Homens de amanhã!


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. ahahah por acontece o mesmo!!! A M. a brincar com bonecas e a imitar tud que eu lhe digo!! tudo mesmo!! ;)

    ResponderEliminar
  2. hhahahahahahah Lindo!!! Elas absorvem tudoooo! E que bom que ficam com as coisas boas!!! :D

    ResponderEliminar
  3. A Gigi e a C. são um máximo! Uns amores de meninas!! Parabéns mamãs! ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso nas coisas boas e assustador nas menos boas! Beijinhos!

    ResponderEliminar