segunda-feira, 27 de agosto de 2012

...hoje é dia de

Segunda feira é normalmente o dia escolhido para a organização do resto da semana. Programas, tarefas, menus, vão ser a partir de hoje decididos neste dia. Confesso, que não sou uma dona de casa exemplar e acho mesmo que  sê-lo não é assim tão fácil como se pensa.

Assim, hoje é dia de:

1 -  Brincar com a C. pequenina a horas que ainda apetecia estar a dormir, porque acordou com os galos e com as galinhas, mas muito animada por sinal.

uma madrugadora que apetece trincar...pijama Letras Bordadas


2 -  Comprar o último livro de receitas da Mafalda Pinto Leite. Tenho um dela e adoro.Para quem não adora cozinhar mas tem uma família para alimentar, ideias são sempre bem vindas e as da Mafalda além de fáceis e nada complicadas são maravilhosas.

o último livro de receitas da Mafalda, vejam a página dela aqui


3 - ...inscrever-me no workshop de fotografia da Mariana Sabido (mãe360º) que estou desejosa de fazer, aliás estou desejosa desde o primeiro que ela deu, mas a C.pequenina era tão bébe que não tive coragem de a deixar tantas horas sem mim. Foi mais, não tive coragem de deixar o H. tantas horas sozinho com as duas, sem mim.
Vejam as datas aqui. Novamente Lisboa e Porto vão ter as fantásticas dicas da Mariana. Sei quem já fez e adorou!

uma sessão que adorei da mãe360º a 5 grandes amigas


4 -...inscrever-me noutro workshop que vai ser feito em Lisboa pela Magda Dias do  Mum's the Boss (este blog aqui, que adoro). Temas interessantes que só trazem plus a todas  as mães, dado por uma pessoa que é a rainha da simpatia e tem diploma em Inteligência Emocional, Psicologia Positiva e Coaching.
Quem vem também?

vejam tudo aqui para poderem fazer a vossa inscrição


4 - ...passar na loja Letras Bordadas e encomendar o nome nos lápis de cor que a C. vai levar para o colégio. Adorei esta ideia e fica gira que se farta. Já viram que para além do nome podem gravar muitas outras coisas? Um presente original, por exemplo, para os rapazes ferrenhos pelo Sporting, ou pelo Benfica ou pelo Porto.

coisas giras que podem gravar nos lápis neste regresso às aulas, basta passar na loja Letras Bordadas


5 - Começar a estar atenta às roupas da nova colecção, que já começaram a aparecer. Adorei este conjunto de bébe em cinzento, da loja Borboleta loja de Évora. Adoro cinzento e acho o máximo ver em bébes também. Aqui está uma cor que muitas vezes fica esquecida e que este fofo veio provar que vale a pena comprar.

giro, giro este fofo "toile de jouy"...tanto para rapaz como para rapariga da loja Borboleta


6 -  Passar na Patachoka e ver o que posso comprar ainda em saldos para as Cs. vestirem na próxima estação. Coisas giras que valem a pena, porque roupa de criança não passa de moda. Fiquei de olho nestes azuis, porque cor de rosa nas roupas definitivamente não chama por mim (principalmente para a C.grande).

saldos na Patachoka, a pensar no Inverno que irá chegar


7 - Não deixar esta loiraça armar-se em gente grande e ficar a ver "tenovela" como diz que fazia em casa da Bisa. As regras e as rotinas aos poucos vão ter de voltar e estar acordada às 22.45h não é bom para meninas desta idade, mesmo tendo adormecido no carro, no regresso a casa depois de mais um dia de praia, e só ter acordado já passava das 21.30h.

vender energia fora de horas vai ter de acabar...vestido Antimilk (saldos do Verão passado)


Boa semana, boas compras e boa praia para quem ainda está de férias como eu.

Vejam Cacomae também AQUI

22 comentários:

  1. Também adorava fazer o workshop da Mariana. Vou ver! :D

    ResponderEliminar
  2. Um dia preenchido, cheio de coisas giras para fazer e cheio de dicas para nós! ;D Que bom!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. O workshop com a Mariana Sabido tb no Porto? Vou já ver :)))))))
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim estão lá as datas...eu vou fazer o de Lisboa, inscrição feita:))
      bjs

      Eliminar
  4. Olá Ana! Gostei mesmo deste post; super útil! vamos ver se consigo fazer alguma das sugestões... mal regressámos de férias e já está tudo a mil! bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) imagino, regressar acaba sempre com tudo a mil:))
      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Ana adorei as sugestões e deixo aqui uma partilha também adoro fazer listas e programar tudo dá-me mais goso e sinto que disfruto muito mais dos momentos assim...boas dicas querida beijinho grande...Ps estou nos preparativos para o 3º aniversário da F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) beijinhos e aqui fica uma ideia de bolo que amei e vou guardar para os 3 anos da C. pequenina... https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/ProfissaoMae




      Eliminar
  6. Olá Ana! Sigo o seu blog há pouco tempo e adoro! Sou visita diária e gostaria de lhe dar os parabéns pelas filhotas lindas, pelo bom gosto e pela doçura que emanam as suas publicações. Fiquei curiosa quando falou da elaboração dos menus, também costumo fazer. Será que posso sugerir que publique alguns desses menus, tendo em conta que tem duas filhas pequenas e que à partida as suas escolhas são feitas a pensar nelas?
    Um grande beijinho.
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia:))
      Combinado um dos proximos posts vao ser os menus da semana cá em casa:))
      Beijinho e muito obrigada:))

      Eliminar
    2. Obrigada Ana!! Fico muito contente! Beijinho! :)

      Eliminar
  7. Que boas sugestoes, Ana!! E obrigada por incluíres o meu workshop! Um beijinho minha querida!

    ResponderEliminar
  8. O fofo azul+casaco da Patachoca já é nosso :) melhor dizendo, da piolhinha mais mini cá de casa! Bjs e Parabéns pelo excelente espaço que aqui nos proporciona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololol...que sorte porque é lindo

      Beijinho e obrigada ;)

      Eliminar
  9. óptimas sugestões e achei o máximo os Lápis de Cor personalizados! Bjs, parabéns pelo blogue e encontramo-nos no workshop da Mum!

    ResponderEliminar
  10. Ana,
    Não querendo voltar às guerras e guerrinhas dos blogs, lembro-me que houve uma altura que insinuaram que você andava a tirar ideias de outros blogs e aproveitar para colocar no seu (nada que não seja normal! Pois aproveitamos sempre uma boa ideia) - o que aconteceu tb no Blog da Carlota relativamente ao lápis personalizados das Letras Bordadas, que a Ana apresentou no final de Agosto e que o Blog da Carlota apresentou já em Setembro... afinal todos fazemos o mesmo... sem excepção!
    Beijos e continue com a sua garra e bom gosto
    Joana Delicaod

    ResponderEliminar
  11. ADOREI as fotos:)))
    O workshop vai ser sabado o dia todo :))

    Beijinho

    ResponderEliminar