terça-feira, 5 de junho de 2012

...pelos caminhos de Portugal

...malas quase feitas (carregadas de fatos de banho, calções e t-shirts), máquina arrumada na sua casa nova, que é linda de morrer (ainda mais ao vivo, só vos digo) e agora toca a pensar nos menus para os próximos 4 dias porque aqui vamos nós pelos caminhos de Portugal, procurar sol e calor, praias de areia branca e fofa e ondas do mar para brincar. Querem melhor sítio que este nosso cantinho á beira mar plantado para passar férias (minis, mas férias) com os miúdos? Eu não, por isso cá vamos nós para fora cá dentro que é disto que nós gostamos. Em família e com amigos, os próximos dias vão ser só para nós. O computador vai ter acesso muito, muito reduzido, eu prometi e vou cumprir.

...mala das bolinhas da C. grande da Pau de Giz e a mais pequena é da Dakine


o presente que adorei dos coleguinhas, foi esta mala gira, para a máquina da Maria Limão


...a coelha da C grande e o urso da C.pequenina também não ficaram esquecidos


Os dias vão ser passados na praia (ai de quem aí em cima não deixar...) por isso as refeições foram pensadas para ser fáceis, boas e o mais saudável possível, porque não temos de comer apenas pão.

Normalmente preparo logo de manhã (ás vezes até são as sobras da véspera) tupperwares com massa, acompanhadas com o que a inspiração trouxer nessa manhã.  Umas vezes ovo mexido, com salsichas, e tomatinhos Cherry cortados para dar um ar saudável ao prato e uma cor bonita que dá vontade de comer, outras vezes com frango cortado em tiras e outras com atum que a C. adora.
Feijão frade também vai algumas vezes, pois cá em casa somos fãs, assim como, salada russa, cheia de verduras que fazem tão bem.
Saladas de alface, tomate, cenoura, com ovo cozido, atum ou frango, milho e ananás em pedaços, é uma deliciosa salada que pode levar e vai saber muito bem.
Fruta, muita e variada, nunca falta no saco.

Coisas giras e praticas para ajudar a transportar fui pedir ideias á Eats Real. Não conhecem? Então têm mesmo de espreitar aqui. Vão adorar tudo. Nem os frasquinhos para os molhos foram esquecidos, os divisores dão um jeitão e amei os moldes para os ovos cozidos e para as sandwich (sim pois claro,sempre não, mas alguns dias claro que também  comemos pão, batatas fritas e sumos de pacote).

Amei todas estas óptimas ideias da Eats Real

Para quem vai de férias também, divirtam-se e aproveitem, para quem fica entretenham-se e façam um refresh dos posts já feitos relacionados com o Verão, aposto que vão gostar de rever:

- toalhas giras aqui
- fatos de banhos de criança aqui
- malas e malinhas aqui
- bébes na praia aqui
- e os fatos de banho e bikinis giros para as grávidas brilharem aqui e aqui


ps -  ainda não tinha agradecido o presente gadget que a Science4you enviou á C. grande, no dia da criança, porque só ontem ficou 100% feito. Foi o máximo ver a parceria pai e filha nesta montagem do golfinho em 3D. A C. adorou e já está em exposição no seu quarto.

...obrigada Science4you, por este presente especial



 E lá vamos nós de malas e bagagens. Volto segunda feira cheia de coisas giras para mostrar e contar, com uma nova parceria que vão adorar. Vão ser 4 dias off dedicados ás miúdas e ao marido, aos amigos á praia e ao dolce fare niente, aos petiscos e aos mergulhos, aos pequenos almoços no terraço e aos jantares prolongados com conversas animadas e melgas a picar.

by Pinterest


Bom feriado, bom fim de semana e Viva Portugal que no sábado vai ter de ganhar!

13 comentários:

  1. Divirtam-se!!!
    :)
    Depois quero ver as fotos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol coitadas de voces, depois vão ver muitas fotos :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ficamos a aguardar ;)
      Beijinhos e divirtam-se!!!!

      Eliminar
  2. Vou ficar com saudades ;-) Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  3. ohhhhhhhhhh que bom saber isso...é bom saber que gostam mesmo, lol
    Beijinhos Marta

    ResponderEliminar
  4. :):):)

    Não me fazes inveja e sabes bem porquê:):):)

    A mala é maravilhosa!

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  5. hehehehe...pois sei :))

    Beijinhos e have fun

    ResponderEliminar
  6. Adoro esses programas! Das coisas que mais me lembro quando era criança eram as viagens de carro com os meus pais... Adorei os kits para as refeições e vou usar as dicas. Muitos beijinhos e voltem depressa, cheios de ideias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololol...confesso que se pudesse, ficava mais uns dias, lolol...

      Um beijinho Sofia, e sim as cantigas no carro e foi quando aprendi os sinais de transito :)

      Eliminar
  7. Adorei a mala das bolas, linda...

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Que sorte! Have a lot of fun, enjoy a looooooooooot... nós por cá temos trabalho, muito trabalho, muitos concertos para preparar, ui... até dói só de pensar. Bjkas

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, tenho estado a ler algumas coisas do seu blog e desde já os meus parabéns. Já vi em várias fotos o coelho da sua C. grande mas não consigo perceber de que loja é. Pode ajudar-me? Acho que a minha Clara que vem a caminho ia adorar :)

    ResponderEliminar