segunda-feira, 11 de junho de 2012

...just do it

O regresso dos guerreiros após 4 dias de dolce fare niente, foi caótico. O despertador "esqueceu-se" de tocar, a C. grande tinha de estar no colégio para mais uma ida á praia, sim porque ou chega a horas e vai ou chega atrasada e fica em terra, e como nem tudo é perfeito e a cabeça ainda está a apanhar sol, lençóis para dormir mais uma vez ficaram em casa, a comida que mandei, era a menos indicada e ainda tive de ouvir quando a fui buscar:
- Oh mãe, hoje a mãe está um bocadinho tonta!
- Então porquê? Pergunto eu á espera de uma coisa grave.
- Porque não mandou fato de banho! ...ahahahah, nem quero imaginar a figura da C. de cuecas hoje neste dia que de bom não tinha nada.

A C. pequenina tinha de mudar o penso e a perna teima em não melhorar. Muito mau. A ferida que tem por cima do angioma nunca mais fica boa, e sim fico preocupada, porque já passou mais de um mês, é um bébe, dói-lhe cada vez que tocamos na perna, e não aguento vê-la chorar.

...o que é bom acaba rápido porquê?


Bom mesmo é o passatempo que começou hoje com uma tripla parceria que estou a adorar.

O blog 4D (um dos meus favoritos e que já devem ter percebido, pela quantidade de vezes que faço referência, e hoje impossível não dizer para espreitarem este post que amei aqui) +  Little Angels (uma marca nova com apenas 3 meses e que já mostrou que veio para ficar) e claro, moi même que adorei ter sido o 3ª membro desta tripla que se lembrou de um passatempo para as mães recordarem os tempos de criança. Style me up, nasceu dessa ideia gira.
Como eu e a Duchess, temos as duas uma C. pequenina, a ideia é mesmo vestirem as Cs. com as roupa giras e amorosas da Little Angels. Mãos à Obra... queremos ver as vossas montagens começarem a aparecer e os likes a crescer... vai ser muito giro ver as vossas participações.
As regras, revejam aqui.

...as nossas Cs. precisam de roupa, venham vesti-las...please, já sabe escolha as roupas da Little Angels aqui



ps - ...nestes dias bons que vão chegar, o sol vai ser o rei e as cabeças das nossas crianças uma eterna preocupação. Por isso adorei os novos chapéus do Peixinho do Mar que não dá para resistir...

...chapéu Peixinho do Mar

...e este porque adoro azul e ver meninas com esta cor



pss - ...as toalhas da praia vão ser essenciais, e quanto mais melhor, porque vão ficar sujas logo no priemeiro dia e  nem sempre o S. Pedro tem sido amigo aqui dos comuns terrestres e o sol ás vezes fica em casa a jogar playstation...Amo as da ChicaMelancia.

...os padrões e os pormenores são uma delicia



psss - ...e porque para a praia não se pode ir de cuecas (não é C.?) aqui ficam os fatos de banho, em azul, porque hoje estou para aqui virada, só podiam ser da Little Angels, claro.

...adoro estes conjuntos para eles e para elas em azul e encarnado



pssss -  ...estas são as novas chuchas da C. pequenina e este produto da NUK foi fundamental e descobri aqui,  para lavar os biberons nas mini ferias por terras algarvias, onde a água não é mesmo a mais saborosa e indicada para os nossos bébes. Truque óptimo para ficarmos mais descansadas.

...produtos NUK




Esperamos pelas vossas participações. E já sabe se não conseguirem colocar as vossas fotos no mural da página da Little Angels, pode por no da Cacomae ou no da 4D. Boa sorte...


Cacomae também AQUI

14 comentários:

  1. Olá Ana,
    As melhoras da sua filha, eu conheço bem essa sensação de impotência quando os nossos filhos estão doentes e nada podemos fazer, só apetece que a dor deles passe para nós
    Bjs
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Isabel que querida, muito obrigada...um grande beijinho

      Eliminar
  2. Ana, mas que regresso!
    Espero mesmo que a C. pequenina melhore rapidamente... é uma angústia ver um bebé chorar com dores. Pelo menos não irá lembrar-se quando crescer, e, se Deus quiser, vai passar sem deixar mazelas.
    Vou parar de escrever agora para ir fazer a minha proposta Style Me Up! Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é custa, mas vai passar, só está é a demorar muito :(
      e simmmmmmmmmmm desejosa de ver :)
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Um beijo enorme, enorme na minha parceira pequenina. Eu estou como a isabel. faço das dela as minhas palavras:(

    vai passar rapidinho, vais ver. Adorei a forma tão carinhosa como falas sempre do 4D. obrigadíssima.

    ResponderEliminar
  4. Ola Ana
    Sou leitora assídua do seu blog e não podia deixar de dar o meu testemunho (peço desculpa pelo testamento).
    Sei bem pelo que está a passar. A minha filha nasceu com um angioma no joelho esquerdo, grande, magenta e muito saliente. Tal como a Ana, também a nós nunca nos incomodou nem escondíamos. Até que, por volta dos 6/7 meses começou a aparecer uma ferida. Inicialmente pensamos que tivesse acertado com algum brinquedo, mas não, o angioma começou a rebentar espontaneamente (coisa para a qual já tínhamos sido alertados por um medico “é raro mas pode acontecer, só têm de comprimir e ligar-me”).
    Ainda tentamos fazer alguns pensos em casa mas a certa altura começou a ser impossível, e fomos ao Hospital Maria Pia. Foram cerca de 4 meses com visitas, inicialmente diárias, passando a semanais mais tarde para trocar o penso. Ela foi seguida por um Cirurgião Plástico Pediátrico e por uma enfermeira (fantástica) especializada nessa mesma área. Foi incansável. O médico dizia-nos não se preocupem, ela sabe muito bem o que faz! E soube! Após várias tentativas, lá encontrou a mistura perfeita de cicatrizantes e antibiótico que fez com que as feridas sarassem.
    Ela andou durante todo este processo com o joelho ligado e o médico reparou que a compressão começou a fazer com que o angioma fosse reduzindo, desinchando e aclarando. E por isso desde então ela usa uma meia elástica feita à medida (já vai na terceira a cerca de 80 euros cada… mas vale cada centavo!). A meia serviu como proteção (o joelho não é uma zona fácil numa fase em que eles começam a gatinhar…) quando as feridas sararam e de compressão para a redução do angioma. Hoje ela tem 3 anos e o angioma está 1/10 do que era. Muito mais claro, liso e reduzido. Já vai poder andar sem meia, apenas com um protetor solar total. Segundo o médico, quando chegar a adolescência pode já ter desaparecido.
    Não foi uma etapa fácil. Custou tanto ou mais a nós do que a ela. Mas é como o cirurgião nos disse, as crianças têm uma capacidade fantástica de esquecer estes maus momentos e ela até já vai ao colo da “santa” enfermeira quando vai à consulta de reavaliação.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, muito muito obrigada, é tão bom ouvir que apesar de estar a demorar é normal..e ela tambem está a ser acompanhada por uma médica de cirurgia pediátrica, mas pensamos sempre que está algo errado, por isso ter sido tão bom ler este comentário.
      MUito, muito obrigada e um grande beijinho para a campeã aí de casa.

      Eliminar
  5. Olá Ana,

    Esse produto também há da Chicco, serve para esterlizar também, anda sempre comigo nos fins de semana fora de casa! mts bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai sim, da Chicco não conhecia!
      Beijinhos para a bébe querida que tu tens ;)

      Eliminar
  6. vou participar!! mas como não tenho photoshop tenho de fazer à mão mesmo ... como antigamente! lembra-me as bonecas de papel que tinhamos para vestir! eheheh vai é demorar um pouco mais...mas vou participar! as C´s vão ficar ainda mais lindas!!! espero é que ninguem me passe a perna e escolha os meus vestidos lindos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Inês...como a resposta já veio depois da participação...vou já dizer que adoreiiiii...Boa sorte.
      Um beijinho

      Eliminar
  7. o coração de mãe é muito grande...espero que a little c melhore..os angiomas são tramados! a minha Cat tem um no lábio e nas gengivas! no outro dia caiu no escorrega..uiii sangrou muito mas depois passou...com os miminhos das educadoras e dos papás! ( ela já tem desculpa para dizer mamã a catarina tem doidoi ..), força! pensamento positivo, é muito normal demorar a nossa cirurgiã disse-nos que até aos 5 anos terá de passar senão terá de fazer umas injecções... coração de pais sofre mas fica cada dia mais forte! e por experiência própria ( de outros males maiores) as crianças têm uma força interior muito muito grande e... na idade dela graças a Deus que não se irá lembrar! muitos miminhos e beijinhos!!! as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ines que querida, muito obrigada por este comentário e um grande beijinho também á Cat.

      Beijos, beijos, beijos

      Eliminar