domingo, 22 de abril de 2012

... Jardim Zoológico

...Agora que começa a apetecer sol e calor, a chuva teima em não nos largar  nem que seja com pequenos aguaceiros....mas assim já não podem dizer que o tempo anda esquisito, que não é normal, etc, etc...estamos em Abril e este é suposto ser o mês da chuva...e ela já fazia falta...por isso não nos resta outra solução senão ter boas ideias para entreter a criançada com programas ao ar livre mas que rapidamente possamos ficar protegidos dela!  Este post vai ser dedicado a um dos programas ao ar livre que os miúdos mais gostam...uma ida ao Jardim Zoológico, mas que tenho vindo a adiar porque é um programa que apetece fazer com um dia lindo cheio de sol!

A primeira vez que levámos a C. ao Jardim Zoológico ela só tinha 1 ano e meio, mas foi muito giro ver as reacções quando reconhecia alguns animais, como o macaco, o elefante e a girafa...
Teve medo do leão marinho (que vai ao público dar beijinhos)....mas adorou ver o espectáculo dos golfinhos, não podia ter estado mais atenta!
Delirou andar no teleférico e não teve medo das cobras!
Claro que chegámos lá por volta das 10.30h da manhã e às 14.00h já tínhamos visto tudo e ela podre dormia a sesta no carrinho, depois, claro, de uma paragem no McDonalds que lá há, programa  que também adora fazer desde sempre! Com esta idade não dá para aguentar muito mais, e até já acho que foi muito bom!

calças H&M, sapatos Zippy, t-shirt de golas Maria Gorda

...o espectáculo dos golfinhos é um amor...



O ano passado não fomos mas este ano, com 3 anos, acho que vamos voltar a levá-la, porque continua a adorar animais e porque é dos programas mais giros para fazer em família ou com um grupo de amigos com filhos....ficam-nos para sempre na memória!
Não é por acaso que ainda me lembro de ir com os meus pais ao jardim Zoológico e dar a moeda ao elefante para tocar o sino!...São coisas que não se esquecem e são momentos como esses que me fazem querer fazer igual com as minhas filhas!


Sugestão do dia da mãe:

....só podia ser ligado ao Jardim Zoológico....porque descobri esta ideia, porque achei original e ainda está a contribuir para uma boa causa - a manutenção e a conservação da especíe no nosso Zoo...seja madrinha de um dos 2000 animais do ZOO....já viu que presente tão giro e diferente...surpreenda a sua mãe, escolha um dos animais que sabe que ela mais gosta para ser a sua madrinha...quer saber mais veja aqui e ofereça um Kit Padrinho como este...
Kit Padrinho à venda na Loja do Jardim Zoológico



ps - ...A marca Amiko é uma marca moderna e com coisas muito giras...adoro os chapéus e os fatos de banho (que por acaso este ano ainda não vi nenhum, mas estou desejosa de ver), as camisolas são sempre lindas e diferentes...por isso não resisti e tive de comprar esta para a C. (como o tamanho é o 4, para já ainda lhe vai fazer de vestido, fica curto como eu gosto e para o ano ou no final do Verão vestirá como t-shirt)...comprei na Loja Real, uma loja nova que vale mesmo a pena visitar no Príncipe Real!

t-shirt Amikko, na Loja Real


pss - ...uma das minhas lojas de decoração preferida para crianças é a Arboretto Kids...pode não ser muito barata...mas faz a diferença...e depois podemos sempre usá-la como complemento das mobílias do IKEA (sempre fica mais em conta)... Quem começa agora a pensar fazer o quarto do bebe...ou até mesmo renovar o que já tinha não deixe de espreitar aqui.... Estes são alguns dos ambientes e acessórios que me apeteciam ter... e não me esqueci dos quartos dos rapazes, acho o máximo o farol com luz!



psss - ...meninas grávidas, sabiam que existe um Banco Público para a preservação das células do cordão umbilical? Aposto que muitas não sabiam...e é uma pena que seja um assunto tão importante e tão pouco divulgado.....apenas os privados, aos quais se paga uma quantia exagerada (eu sei que a saúde não tem valor), fazem anúncios, contratam actrizes para dar a cara...e do público ninguém fala, ninguém dá a conhecer, é mesmo uma falha e uma pena muito grande!
Tem diferenças? Sim, neste banco as células não ficam guardadas para unicamente poderem ser usadas por quem as deu, vão para um banco de dados e caso se confirme a compatibilidade com alguém que necessite no momento são logo utilizadas, ou seja as vossas células são para todos mas um dia, que possam vir a necessitar (espera-se sempre que não) podem utilizar as disponíveis nesse banco também...ou seja quanto mais pessoas utilizarem este Banco Público melhor. E não tem qualquer custo.
Para mais informações vejam o site da LUSOCORD  que é o primeiro Banco Público Português de sangue do cordão umbilical. O Laboratório de Processamento encontra-se em funcionamento desde o início de Julho de 2009, nas instalações do Centro de Histocompatibilidade do Norte pertencente ao Ministério da Saúde.


pssss- ...o tempo nao tem estado fantástico para vestir as Cs. com os presentes giros que algumas das lojas tão queridas lhes ofereceram...mas hoje contrariámos o tempo e vestiram mesmo o conjunto da Borboleta loja de Évora que lhes ficou uma tara...
t-shirt golas herdada da amiga MS, Letras Bordadas



psssss - ...este foi mesmo um fim de semana de mudanças para a C.pequenina...nova sopa e... a principal, já dorme na cama de grades e no quarto com a C....e mais uma vez surpreendeu pela positiva...continua assim miúda, que vais longe!


Espero que tenham sido boas dicas!

8 comentários:

  1. Ana, para variar boas dicas! Obrigada pela lembrança da Loja Real. Passei à porta há uns dias e nunca cheguei a lá entrar. Tenho que lá ir!

    E parabéns pela C pequenina... O tempo passa tão depressa por eles... Num dia estão pela primeira vez nos nossos braças, no outro a seguir já estão nas papas e nas sopas ;-)

    ResponderEliminar
  2. ...obrigada Marta ;) e sim a loja é gira sim, vale mesmo a pena uma visita!...o tempo voa! ainda ontem me lembro de passar a 1ª noite com ela no hospital e hoje já dorme sózinha...lol temos mesmo de aproveitá-los muito!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As células do meu bebé foram para o banco público (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001365843208), porque depois de muita ponderação e investigação, pareceu-nos a melhor opção.
    A Lusocord publicou recentemente este artigo do Público que me pareceu muito interessante:
    http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/especialista-do-ipo-contra-preservacao-das-celulas-do-cordao-umbilical-1294267
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa, boa...é pena tão pouca divulgação...mas é bom saber que há quem saiba e tenha feito, em vez de pessoas que apenas fazem nos particulares...por falta de informação

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente pensa que é uma grande mais-valia termos as células dos nossos bebés guardadas só para eles, mas ninguém pensa, por exemplo, que se um dia for necessário recorrer a essas células, elas virão acompanhadas do mesmo código genético que deu origem ao problema. Ou seja, poderão potenciar a reincidência desse problema. Além do mais, se nunca forem necessárias (esperamos que não sejam!), poderão sempre ser vitais para outra criança.
    Eu não percebia nada disto, mas o meu marido trabalha em ciência e por isso abriu-me os olhos.
    O serviço da Lusocord é super-eficiente.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. ...obrigada Carminho, que bom que comentou...e espero mesmo que mias pessoas leiam....porque a maior parte vai ao engano quando escolhe as particulares sem se informar como deve ser!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu usei a Lusocord para as minhas duas filhas e vou voltar a usar para esta, mas tambem e importante esclarecer, que apesar do Banco Publico existir, ainda nao esta aprovado nem homolgado para efectivamente fazer funcionar como um Banco de Celulas estaminais, onde se pode telefonar amanha a pedir para serem usadas para X,Y ou Z. Por enquanto, ainda so funciona como parque de estacionamento das celulas e um dia ( em breve esperemos) funcionara sim como um Banco Publico que se encontrara dentro de uma rede mundial de bancos publicos!

    ResponderEliminar
  8. ... obrigada Mariana, e sim também sei diso, mas por isso achar que quanto mais divulgação existir e mais pessoas fizerem no publico, melhor e mais rápido isso acontecerá.

    Beijinhos

    ResponderEliminar