segunda-feira, 16 de abril de 2012

...Disneyland

...Há uns anos fiz uma viagem giríssima com duas amigas a A. e a J...."pegámos" no carro ("pegaram" elas porque na altura nem conduzia)...e lá fomos nós conhecer Barcelona!..Claro que não vou falar desta viagem....até porque não mete crianças, logo não vos interessa...mas foi onde fui pela primeira vez a um Parque Temático! Aliás, na altura  foi mesmo a excitação da viagem...passámos lá um dia inteiro...Port Aventura fica muito perto de Barcelona, logo caso estejam a pensar viajar com os miúdos para essas bandas não se esqueçam de contar com mais um dia só para a diversão...e não pensem que só eles se divertem...vocês também vão adorar, basta alinhar nas brincadeiras e diversões  todas que estes parques têm, além de fazerem um dia inteiro de exercício...porque chegam ao final estoirados!

Talvez tenha sido o post de domingo que me fez recuar no tempo...ou as sessões de cinema da Disney este fim de semana cá em casa , mas dei por mim a ver viagens para a Disneyland, em Paris... para a semana há um feriado...e apesar de estarmos em crise e só se ouvir falar em poupar...um bocadinho de animação também é preciso e só se é criança uma vez....por isso se pode, faça uma surpresa aos miúdos, 3 dias fantásticos que jamais irão esquecer....





Claro que eu com as Cs. ainda vou ter de esperar...estes parques, e em especial o da Dysney, só valem a pena ir com pelo menos 5/6 anos ( até há quem ache mais porque ficar nas filas de espera, para andar nas várias atracções não é para qualquer um) por isso não será tão cedo..mas tenho a certeza que é um programa que vou adorar fazer com elas! Espero que continue a gostar tanto da Minnie e do Mickey como agora!

sweats Zara (2011), fato banho Zippy, saco, bandolete, formas de gelado, e copo para água Loja Disney


festa 3 anos da C.



Sugestão para o dia da mãe:
...um retrato do Paulo Jalles... esta sugestão de hoje adorava mesmo receber, já adoro  o seu trabalho faz um tempo... e  sei que ainda vou ter uma tela das minhas filhas, pintada por ele na parede de minha casa!
Devem estar a achar que endoideci...mas não! Não vai ser um presente que todos podem dar, mas vos garanto que é mais barato do que muitas estão a pensar...vejam mais informações aqui e digam se não era um presente de sonho...pelo menos quem não conhecia o seu trabalho fica a conhecer...e quem sabe a gostar tanto quanto eu!

retratos de Paulo Jales



ps - ...mais ou menos á cerca de um ano e meio descobri o blog Saídos da Concha...que visito regularmente porque gosto imenso dos quilts que a Constança faz e as sugestões que vai dando da sua experiência a viver noutro País ...vale mesmo a pena verem... numa dessas visitas adorei esta boneca de pano + mini quilt...achei um  amor de presente!



pss - ...truque para as insónias das meninas grávidas e que já não têm posição ou já só pensam na cara do bébé que está para chegar...comigo resultou, beber uma chávena de chá de camomila mais ou menos meia hora antes de se irem deitar...acalma mesmo!

by Pinterest


psss - ...depois de ver o blog da Borboleta, fiquei mesmo inspirada e achei a ideia divinal... Baby Shower...e já sei para quem... se tem uma amiga grávida, espreite esta ideia gira, divertida e muito útil!

pssss - ...não se esqueçam da oferta Fantasylandstore + Cacomae = 10 €. vale de oferta nas roupas de criança, até final deste mês...aproveite e divulgue pelas suas amigas, porque elas também vão gostar!!!


Vou tentar começar a fazer os post mais cedo...este vai ser o primeiro do "novo horário"...por isso 2 no mesmo dia...

8 comentários:

  1. As sugestões para o dia da Mãe são fantásticas, os quadros do Paulo Jales então...

    ResponderEliminar
  2. Ana, eu moro na Holanda, e como tal as idas a disney tornam-se mais faceis pra nos porque podemos ir de carro,.... Ja fomos varias vezes.... A primeira vez que fomos eramos 3,... O D. Tinha 2 anos e meio,.... e ADOROU!!!!!
    Entretanto o D. Tem 10 anos....a nossa filha M. Tem 3,5 e mesmo ela ja la esteve 2 vezes.... ( ok, 3 contando com uma na minha barriga, lol) ambas as vezes andou em imensas coisas e aproveitou ao maximo.... e raro e o dia que nao me pede para voltar!
    Uma das coisas engracadas e que consoante a idade os miudos vao gozando o parque de maneira diferente..... E girissimo de ver ao longo dos anos as fotos de diferentes idas, e da forma como o “ small world” era o maximo quando o D. tinha 3 anos e agora temos que nos render a space moutain, porque isso sim, e verdadeiramente cool!!!
    Eu sou portanto contra a ideia de que as criancas tem que ter pelo menos 5/6 anos para poderem ir e divertirem-se,... posso dar IMENSAS dicas para se ir com miudos mais novos e mesmo assim aproveitar os dias!
    Evidentemente, com a C. Pequenina para voces ainda e complicado, mas a parte dela ser bebe, o resto tudo se arranja e compoe, independentemente de terem, 3, 4, 5, ou 10 anos !
    bjs
    Patricia
    ( Nao ligue ao meu nome de blog antigo, nao e mantido ha imensos anos!)

    ResponderEliminar
  3. ...Obrigada Patricia, é bom ver ouvir a sua experiência, assim pode ter ajudado para quem tinha dúvidas de os poder levar já...o grande problema para nós, de Lisboa, é que uma ida á Disneyland não fica assim tão barata, e a aí tentamos que seja quando podem aproveitar ao máximo:(...mas acho que tem toda a razão...eu tenho a certeza que se a C.grande fosse agora ia AMAR..
    beijinhos e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    O Port Aventura visitei-o, tinha o meu primeiro filho dentro da barriga. Foi giríssimo.
    A Disneyland Paris fomos o ano passado, quando o Manel fez 7 anos (fez lá os 7 anos e tinha uma tshirt em inglês a dizer para lhe darem os parabéns que era o seu aniversário - foi fantástico).
    A C. foi dentro da barriga mas o V, que tinha 14 meses ficou com os avós. Sinceramente acho que para os preços que pagamos e para o cansaço que apanhamos o melhor é deixá-los crescer mais. Não sei se fossem mais novos se não adorariam à mesma. provavelmente sim. Mas eu imagino o meu M passado um bocadinho a pedir colo. Assim já foram numa idade fantástica e ele, com 7, até ao elevador da morte foi com o pai (eu como estava grávida fui a fotografa de serviço)

    Agora deu-me vontade de mostrar umas fotos lá no meu blog:):)

    ResponderEliminar
  5. ...lol...mostre que assim vemos umas a serio de quem já lá foi;)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana, muitos parabéns pelo seu blog e pelas suas filhas. Regressei há poucos dias da Disney, fui com os meus filhos- Rosarinho (5anos) e Manel (3 anos). Também tive algum receio que não fosse indicado para as suas idades que ainda fossem muito pequenos, posso dizer-lhe que nunca vi os meus filhos tão felizes. Adoraram e aproveitámos imenso, o truque é levar carrinhos (bengalas) e bolachas. Fomos num grupo em que iam crianças desde os 3 anos até aos 8 e todos viveram aqueles dias de uma maneira especial. A C. grande ia adorar… Bj

    ResponderEliminar
  7. ...obrigada :)...pois eu sei, também tenho a certeza que ia...tinha receio é que não aproveitasse..mas com tantas de voces a dizer que sim...quem sabe em Junho fazêmos uma surpresa!
    bjs

    ResponderEliminar