quinta-feira, 3 de novembro de 2016

" O Pequeno Buda"

Desde que ouvi falar do livro e do método "O Pequeno Buda" do Tomás de Melo Breyner, que estava muito curiosa para saber um bocadinho mais sobre como a meditação ajudar as crianças. 
Passei a seguir a página do FB e o site sempre com a esperança de ver anunciado algum workshop ou alguma outra coisa que pudesse assistir e perceber um bocadinho mais, para tentar fazer com elas cá em casa. 
Hoje fiquei toda entusiasmada quando li que vai haver a 1ª Formação "O Pequeno Buda" - meditação para crianças, no dia 19 de Novembro. Um dia para perceber e entender melhor como a meditação é tão importante para os mais pequenos. Não tenho qualquer dúvida disso e por essa razão serei uma das que estará na fila da frente, atenta ao que o Tomás irá ensinar e explicar. 
Será um dia bem passado e muito enriquecedor. 

Dia 19 de Novembro, das 10:00h-18:30h, na Villa Helena, na Estefânea, um lugar lindo que vão gostar de conhecer (quem ainda não conhece).

Para saberem mais e se inscreverem vejam aqui e para perceberem um bocadinho do projecto e do que poderão encontrar dia 19 de Novembro, espreitem o site aqui

Várias já foram as escolas que aderiram, experimentaram e gostaram, agora podem ser alguns pais (como eu e vocês), que temos a oportunidade de perceber como este método pode melhorar a falta de concentração nas aulas e todos os problemas que daí podem surgir, como a ansiedade, a frustração e a baixa auto estima.



Eu vou, mais alguém?



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



2 comentários:

  1. Fiquei curiosa Ana.... na escola da minha filha mais velha iniciaram o Yoga precisamente nas turmas com mais referências a nivél de problemas sociais, aotoestima, controlo... funcionou de tal forma que passou a ser incluída uma hora por semana para todas as turmas.

    ResponderEliminar
  2. Eu também 😉. Curiosidade em aprender e sobretudo por em prática, porque acredito que ajudará muito tanto às crianças, como aos educadores.

    ResponderEliminar