quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Novo logo

Desde o Verão que andava em troca de ideias com a Joana, da Violeta cor de rosa, uma amiga que é o talento em pessoa. 
Depois dela ter feito o logo da última Vendinha das mães (este que ficou tão giro), depois de eu ter decidido que o blog tem de mudar de layout (de forma a melhorar as vossas procuras quando querem ver determinado post relativo a certos assuntos)  e depois de eu querer mostrar mais viagens, escapadinhas, e lugares lindos em Portugal e no Mundo, o logo do blog era fundamental mudar também. 
Tal como nós gostamos de mudar de visual e passamos a vida a cortar o cabelo, a arriscar novas maquilhagens ao longo dos anos, novas cores e tons, o blog tem vindo a evoluir, tem vindo a crescer e posso dizer que tem vindo aos poucos a seguir um caminho, não só virado para a maternidade, mas também para tantos outros assuntos que fazem parte do nosso dia a dia. 
Aqui irão continuar a ver muitas roupas e estilos de vestir as crianças (principalmente através das minhas filhas), vão continuar a conhecer marcas novas que aparecem, vão continuar a  ver antigas, mas sempre as que mais gosto e uso nelas, em mim e por vezes no pai. Vão ler muitos posts de decoração, beleza, gastronomia, restaurantes e, muitas viagens que será para onde quero seguir ainda mais, depois de tantas mensagens cada vez que mostro sugestões de fins de semana e as nossas férias em família ou a dois no blog. 
A minha experiência de mãe e muitas das histórias e vivências do dia a dia de uma família de 5 irão continuar a aparecer, isso também garanto ;)

E agora o que mais estava desejosa de mostrar e a razão porque, daqui a uns dias, vão ver algumas alterações no blog é esta...

O novo logo feito pela minha querida Violeta Cor de Rosa.
Um logo com uma história, o avião grande que sou eu, os três mais pequenos que são as miúdas e todas a viajar por uma série de assuntos...

Gosto tanto, tanto, tanto, mas sou suspeita!!


Depois das estrelas, os aviões de papel mais queridos de sempre.

Gostam? 






Cacomae no Instagram @anadominguezlemos





27 comentários:

  1. Muito! A ideia, o conceito e o resultado final!! Muito bonito mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, é verdade, também já achava que o blog merecia outro designa. Não que este seja feio, e super bonito, mas já merecia um novo! Sobretudo porque a Ana tbm prentende alargar um pouco os temas do blogue, o que acho muito bem visto que adoro os seus posts sobre viagens e escapadinhas, dicas e sítios sempre top.

    Desejo toda a sorte e boas energias para este novo começo Ana, continue com a originalidade e humildade e terá cada vez mais sucesso.

    Bjs e mt Feliz ����

    ResponderEliminar
  3. Ana olá boa noite! Acho o logo lindo e vai de encontro aos temas que como disse serão abordados no blog (abrir asas, voar, novas experiências). Sei que o seu marido não costuma aparecer muito no blog (directamente) mas a minha única sugestão seria talvez incluí-lo também no logo - se achar que faz sentido tendo em conta os temas que irão ser abordados, claro. Por último queria dizer que gosto muito dos seus posts e dar-lhe os parabéns pela família linda! Bjs 😘

    ResponderEliminar
  4. Falta cor Ana, está muito morto. o cinza é uma cor triste. O azul bebê que tem agora é bonito. Guie-se nisso. E a ana e as suas meninas são coloridas, certo?! :)
    Obs. O avião de papel faz parte do logótipo da parceria da minha universidade com as da Galiza ��
    Relativamente ao empreendedorismo. Acho que fica bem ao seu blog tb.

    Beijinhos
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ines. A cor vai estar nas fotografias e nos temas que vou trazendo :)
      Bjsss

      Eliminar
    2. Pensei exatamente o mesmo. Apesar de adorar o cinza na roupa e decoração, acho que aqui não foi uma escolha muito feliz. O desenho é lindo e a côr torna-o muito triste. Com esta cor o logotipo não causa qualquer tipo de impacto. O logo com uma cor rosa por exemplo, ganharia muito mais força!!! Pense nisso! ;)

      Eliminar
    3. À primeira vista, o que a Inês escreve faz sentido. Mas olhando melhor, a palavra que me salta à vista é VINTAGE!
      As linhas que não são certas (lindas), os tons cinza do interior, as letras, o "ar" antigo do desenho. Lembra-me algo artesanal, mas autêntico, simples mas nunca simplório, mimoso e prático ao mesmo tempo.
      Gosto muito dele assim! A cor estará no conteúdo, é isso!
      Felicidades!

      Eliminar
  5. Oh custa me tanto quando há alterações... Mas se pretende que o blog tenha novas temáticas, havendo assuntos que possam passar a estar mais presentes, faz todo o sentido que assim seja. A Ana decide o seu caminho, e eu cá estarei para acompanhar. Que seja a continuação de um caminho feliz.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito e não acho nada que esteja muito morto! Nem precisava de explicar o que representava o logótipo, a ideia passou de forma muito clara nesse logo, que está tão bem conseguido!

    ResponderEliminar
  7. Adoro o trabalho da Violeta é o seu blog mas acho este novo logo "muito visto"... Conhece o do fotógrafo Ricardo Silva? Muito parecido... O antigo era mais bonito até porque a Ana e as suas filhas são umas estrelas ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim o logo do Ricardo tem um avião de papel mas nada a ver com este ;)
      Deve haver até mais do que uma marca com avioes de papel, mas de certeza que por muito parecidos que sejam igual a este nao ira ser porque este foi totalmente desenhado pela Joana ;)
      MAs obrigada ;)

      Eliminar
  8. Acho a ideia excelente, o logo está lindo e querido, faz todo o sentido mas... mas faz-me lembrar o logotipo do Ricardo Silva da Tales of Light e, em especial, a marca de água que coloca nas fotos... seja como for, muito bem conseguido e sem dúvida que dá uma lufada de ar fresco bem docinha ao seu blog!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! Esteve hoje no continente bonjour? Acho que a vi porque ia atropelando a minha filha! 😁

    ResponderEliminar
  10. Oh Ana eu acho que está o máximo todo o seu significado,aspeto...TUDO, acho que a sua amiga tem imenso talento acho é que também deveria haver outro avião para simbolizar o H já que são 5 na familia e não 4!!! Mas mesmo assim adorooooo um grande beijinho da Marta

    ResponderEliminar
  11. Adoro!!! Acabei de fazer screenshot do logo antigo pois também acho muito giro e não me quero esquecer(:
    A Ana atropelou a sua filha? Não me parece ser verdade...bem mas como não vi não posso dizer estas coisas um grande beijinho da Catarina

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana. Não sei se alguma vez fez um post a explicar a razão do nome do blogue. Cacomae é caco mãe de forma literal ou tem outro significado? Parabéns pelo blogue e pelo novo look!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CArlotaCOnchaMAE :) N havia Caetana ainda, mas aplica-se o CA na mesma :D

      Eliminar
  13. ADORO! Tão giro! A Violeta e a Ana estão de parabéns! Mas desculpe perguntar: o que quer dizer a expressão que dá nome ao blog (caco mãe)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca de Carlota Co de concha
      (O blog é anterior à Caetana)... pelo menos é o que a lógica me diz.. não sei se será mesmo este o racional por detrás do nome..

      Eliminar
  14. A Ana já explicou o significado do nome:
    CA - CArlorta & CAetana
    CO - COncha
    Mãe - O que a Ana mais gosta de ser
    Este é o blogue cujo o significado é o mais bonito e coerente!

    ResponderEliminar
  15. Gosto do logo mas também já gostava do anterior, só lhe punha um bocadinho de cor para não ser tão cinzento mas se a Ana gosta, optimo! A Violeta até tem coisas mto engraçadas excepto quando disse numa fotografia que a sua filha mais velha ( na altura com 6 anos ) era uma pre adolescente, e eu a pensar que uma pre adolescente talvez fosse uma miúda com 11, 12 anos, afinal as miúdas hoje em dia estão mais avançadas!

    ResponderEliminar
  16. As razões por que. Não "porque"...

    ResponderEliminar