terça-feira, 25 de outubro de 2016

tic-tac, tic-tac, os ponteiros vão mudar!!

A hora de Verão tem tantas coisas boas!!! 
Podem sair da escola e brincar no jardim, esticam-se os programas até à noite cair e de manhã, com as energias recuperadas, sair da cama, abrir a janela e ver o sol, é meio caminho andado para o dia começar bem e ter todos tão mais bem dispostos. Eu detesto  quando chega o Outono e o dia de mudar os ponteiros do relógio, mas confesso que estas ultimas duas semanas acordar e estar noite cerrada, me tem custado tanto, que até já conto os dias para voltar a sair da cama com a luz do sol (mesmo que mais fraca, mesmo que não tão bonita e quente). 
Eu que sou daquelas que toca o despertador e sai da cama sem pensar, tenho arranjado mil desculpas para continuar no quente do edredon até já não poder mais. Resultado, manhãs caóticas e muito mais stressantes com 5 pessoas a terem de se despachar a correr. Elas não percebem porque se têm de levantar se ainda está de noite e eu dificilmente lhes consigo explicar a razão. 
Que bom que era ser sempre Verão... ora mude lá a hora para não ter 3 cabeças confusas com tanta escuridão de manhã ;)



Tic-tac, tic-tac...os ponteiros vão mudar!!!





Cacomae no Instagram @anadominguelemos

9 comentários:

  1. Como a percebo Ana!
    Desde a duas semana para cá que nos levantamos cá em casa de noite e saímos de casa de noite!
    Só quando chegamos à porta da escola é que começa a ficar dia!!!
    Custa muito... E agora ainda não está muito frio porque quando for inverno a sério vai custar muito mais!!!

    ResponderEliminar
  2. O chato é chegar depois às 17.30 e já ser noite :( beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Muito pior é às 17.30 já ser noite cerrada.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas que acha que a hora nunca devia mudar. Prefiro acordar ainda de noite e ter dia até mais tarde do que o contrário... acho que se aproveita muito mais. E sinceramente, para sair da cama, para mim é igual, o quarto está escuro de qualquer forma quando acordo. De qualquer forma, tendo vivido muitos anos na Suécia, não me faz grande confusão ter o que aqui consideramos ser poucas horas de luz durante o inverno.

    ResponderEliminar
  5. Para mim o ideal seria mesmo a hora nunca mudar... mesmo que de manhã o dia nascesse um pouco mais tarde, mas é tão bom no horário de verão ter dia até bem tarde, adoro ;)

    ResponderEliminar
  6. Ana, podia fazer um post relacionado com o Halloween? Como fez no Carnaval: máscaras giras e fáceis de fazer, com muitas coisas que já tínhamos...
    Por aqui tenho três miúdas ansiosas por 2° feira e eu ainda sem saber o que lhes fazer! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também gostava muito!! preciso de ideias para mascarar o meu filho que todos os dias me relembra do dia das bruxas!! queria tentar fugir aos disfarces das lojas/hipermercados...

      Eliminar
    2. Ora já que falam no assunto, também não me importava nada em ler algo do género! Aliás fui agora tirar ideias aos posts passados, do Carnaval e Halloween.
      Ana, onde comprou o tutu preto da Carlota (Carnaval '16)?

      Eliminar
  7. Olá ANA
    Obrigada por ter tirado a musica do anúncio....além de denunciadora :-) era muito irritante.
    Um beijinho
    Patricia

    ResponderEliminar