segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Conselho de mãe

Para muitas mães esta é aquela altura do ano que as deixa lavadas em lágrimas, ansiosas e algo preocupadas, porque chegou a hora dos seus mais que tudo voltarem ou irem pela primeira vez para a escola. Se umas já contam até os segundos (eu, eu, eu) outras nem sabem bem como fazer para adiar esse dia.
Um conselho de mãe, de quem já assistiu ao primeiro dia dessas mães (há inclusive mães que já passaram por isso outros anos, mas o primeiro dia de aulas ainda continua a deixá-las angustiadas e com a lágrima no canto do olho)...

Confiem nas pessoas a quem deixam os vossos filhos, vão felizes (ou disfarcem) porque toda a vossa ansiedade passa para eles e eles sim, deviam ir felizes, contentes e cheios de vontade de ficar. Eles têm de se sentir seguros no sítio onde vão passar a maior parte dos seus dias. Não será de certeza fácil, nem compreensível ver a mãe triste ou diferente. Eles sentem e notam...são pequeninos mas basta olharem para nós para saber que algo não está igual ;)

Não é uma crítica, é uma pequena ajuda que hoje deixo nesta altura do ano que sei não ser fácil para muitas. Pelo menos, tentem...


Já com os horários repostos para não custar no dia...
...deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer ;)


Beijinho grande e força para TODAS essas mães.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

7 comentários:

  1. Tem toda a razão! Ana, reparo várias vezes: a Concha anda sempre com um Nenuco! Que querida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, ela adora bonecas, mas esta fotografia é repetida, já a usei no Instagram e talvez até num outro post :)
      Bjs

      Eliminar
    2. Sim, sim! Mas não me refiro só a esta foto! Ela aparece em muitas com um boneca!
      Por exemplo, a Ana à uns dias colocou no Ig uma das meninas todas com a avó e lá estava a Conchinha com a sua boneca, ehehe! Tão querida!
      Bjs.

      Eliminar
  2. Como eu concordo. Compreendo as outras mães, mas eu penso que se escolhi aquele colégio é porque confio nos profissionais. Mas sobretudo, penso que tenho que passar segurança, confiança e normalidade nestas novas etapas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% com a Ana apesar das lagrimas não serem falta de confiança nas professoras eu confio plenamente a quem entrego os meus filhos! A Ana tem toda a razão o meu menino ainda se lembra que eu tinha as lagrimas nos olhos quando o deixei o ano passado, este ano guardo as para quando chegar ao carro : ) beijinhos grandes Ana

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente! Não sou o tipo de mãe de ficar a chorar ou com o coração nas mãos por deixar por deixar a minha filha no colégio, até porque também eu lá andei e tenho plena confiança em toda a gente lá dentro e nos métodos utilizados. Claro que não me foi indiferente deixá-la lá pela primeira vez há 2 anos (com 3 anos), mas nada de dramas por aqui :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Ana! Esta semana o meu, até agora único, foi pela primeira vez, depois de os seus primeiros 3 anos os ter passado comigo - mas está a ser um valente!! (e eu a 'disfarçar-me de valentona' também satisfatoriamente, acho eu!! ;) )

    ResponderEliminar