quarta-feira, 29 de junho de 2016

Virose ou paragem de digestão

Nem sempre as férias são perfeitas, aliás, cada vez chego mais à conclusão que nada nesta vida é perfeito. Queremos sempre mais do que o que temos (nem sempre isso é mau, atenção), passamos a vida a refilar de qualquer coisa e esquecemos-nos tantas vezes de agradecer as coisas boas que estão debaixo do nosso nariz. 

Esta noite a Caetana teve uma daquelas noites que há muito não havia por aqui. Uma noite a mudar pijama, a mudar a cama e sempre à espera de quando voltava a vomitar. 
Virose ou paragem de digestão (isto dos gelados depois do jantar tem vezes que não corre bem), que a deixou a noite toda colada a mim. Mas colada e tãoooo querida que ainda era ela que me dava festinhas a mim...
quem consegue refilar de uma noite quase em branco depois disto!!!!




Hoje era aquele dia que já tinha decidido ser para tratar da festa dela de sábado. Andam todas num excitex. Uma porque sabe o que já comprei, outra porque faz anos e vai ter a festa das princesas no jardim e a Conchinha porque é aquela miúda querida que só de ver as outras a rir e contentes, fica igual, ora se vira para a Caetana e diz :
- Caetana, estás quase a quase a fazer anos e vai ser tãoooo giro!!!!
Ora se vira para a Carlota e pergunta:
- Vai ser giro e nós vamos ajudar a mãe a entreter a Caetaninha nesse dia, para ela preparar tudo e ser uma surpresa, boa?!!!!



Por isso virose, ou paragem de digestão espero que seja uma coisa que tenha sido de apenas uma noite, porque dias de festa cá em casa começam logo na preparação e hoje é dia de procurar os outros vestidos das princesas, já que a miúda da festa vai ter o seu tão desejado vestido da princesa Sofia.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

8 comentários:

  1. Olá! É mesmo virose... exactamente assim... Pensei o mesmo que era uma má disposição, quando cheguei a creche do meu filho e percebi que afinal tinha estado tudo com "uma má disposição"... Eu já apanhei e até o pai... O pior é que os pais não acreditam que seja viral e levam os filhos e quando dermos por nós... estamos todos!!! E o pior é que é um ciclo vicioso que agora a virose passado 5 dias de uma "má disposição " virou diarreia... consulte o pediatra, porque vai notar muita falta de apetite...

    ResponderEliminar
  2. Virose Ana! Os meus três estiveram assim na semana passada! Passa rápido. Uns recuperam mais rápido do que outros mas no dia seguinte já estão finos :) Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras e muitos líquidos.
    Acontece sempre estas coisas em alturas importantes, anos, Natal, férias, segundas-feiras.

    Bjs e calma.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre comi gelados ao fim do jantar no verão e, graças a Deus nunca tive uma paragem de digestão. Provavelmente foi uma virose.

    Lenbro-me que virose já tive eu e a minha irmã ao mesmo tempo quando ela andava no infantário e eu na primária.
    Coisas de criança...

    As melhoras para a Caetaninha.

    Beijinhos e boa festa!

    ResponderEliminar
  5. As melhoras para a Caetaninha!
    [A Concha é qualquer coisa! Adoro essa miúda gira!] Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Na Disneysotre existem uns vestidos tãoooo giros! Comprei lá para a minha filha o da Ana, do Frozen e o da Sininho e são um máximo! Não são os mais baratos, claro, mas são oficiais da Disney. ;)
    As melhoras para a Caetana querida! Beijos grandes. :)

    ResponderEliminar
  7. Virose, cá em casa tivemos todos, adultos incluídos,o que vale é que foi à vez acabava um e começava outro, porque noites em branco e doente é dose. As melhoras ds Caetana.

    ResponderEliminar
  8. Pode ter sido uma paragem de digestão!
    Sempre comi gelados depois das refeições e nunca me fez mal, mas uma vez comi uma maçã e passei a noite a vomitar!
    Às vezes é com este calor, as cinisas caem mal sem explicação alguns!
    As melhoras!!!

    ResponderEliminar