terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Refeições felizes

Vocês acham que estão no grupo das pessoas que demora menos de 30 minutos para tomar as refeições?
 E já agora, será que também estão no grupo dos portugueses que usa e deixa usar tecnologias na hora da refeição?

Aposto (ou quase) que a grande parte está a dizer, eu não, nem pensar! Pois, mas a verdade e segundo um estudo que a Activia fez, em qualquer um dos casos cerca de 70% dos portugueses faz isso. Assim sendo, será que não temos de pensar melhor na resposta que demos?!

Activia quis saber como eram as refeições dos portugueses e acabou por constatar que realmente andamos a abandonar as nossas refeições tradicionais. Já não passamos tanto tempo à mesa a conviver com a família e amigos, comemos a "correr", mal e só mais tarde percebemos essas "asneiras" quando nos sentimos mal.
Aposto que já todos sentimos as digestões dificeis, um mau estar depois delas e tudo porque não houve "aquela" pausa tão necessária para refeições calmas e muito mais saudáveis.

Será que tal como eu vão ficar a pensar que alguma coisa temos de fazer para mudar!!!
E que tal começar já hoje ao jantar?

As refeições são sem dúvida momentos importantes, não só para a saúde, como para aproveitar  boas conversas e gargalhadas entre amigos e família, idealmente longe de tudo o que tenha botôes. Sim, sim, telemóvel incluído!

Por acaso no fim de semana passado passei um dia inteiro sem telemóvel e garanto que foi um dia diferente MUITO BOM! Um dia inteiro sem ver e-mails mal entram, sem "cuscar" o Instagram e o FB (estou dependente como quem é do chocolate), sem atender ou fazer chamadas daquelas que mesmo não tendo nada de especial para dizer , fazemos muito mais vezes que o necessário.

A Activia convidou um grupo animado para um brunch delicioso no Pestana Palace (este hotel faz-me sentir uma princesa num conto de fadas de tão bonito que é)  e a primeira coisa que fez foi pedir a Todas para deixarem o telemóvel bem longe de cada uma.
Duas horas sem conversas interrompidas, dedicadas exclusivamente ao "Mindfuleating" - conscientes não só do que comemos como da forma que o fazemos. Duas horas tão boas, que vou querer fazer delas um exemplo a seguir.


Um brunch com Activia




todas bem longe dos telefones, assim é que devia ser SEMPRE




Fotos giras do Pau Storch





Refeições felizes com Activia são as que tomo num presente especial da Vista Alegre, onde as minhas filhas e as suas brincadeiras são a minha melhor companhia!




Experimentem e digam-me se não é muito melhor assim, se não passaram a ter momentos muito mais felizes e tranquilos.


Obrigada Activia por este desafio e por este alerta tão IMPORTANTE nas nossas vidas!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



7 comentários:

  1. Aquela é a catarina beato? Está diferente.

    ResponderEliminar
  2. Só uma pergunta: a Ana nunca nos fala da sua antiga profissão. Que curso optou por seguir o que é que tirou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tirei Gestão de empresas na Lusiada e há coisas que não falo porque não calha e não têm ver com o blog e com o que quero expor ;)

      Eliminar
  3. Com a Graça a fazer companhia deve ter sido uma maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Acima de tudo obrigada pelo alerta! Todas nós sabemos que não há telefones, nem tv à mesa. Mas quem é que não interrompeu a refeição só para enviar ou ler ums SMS (com a ideia que é num instante). Eu sou uma dessas pessoas que é contra essas tecnologias à hora das refeições e depois «peco» uma ou outra vez.

    Vou corrigir-me!
    Obrigada e beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar