quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A judoca que não quis ser bailarina

Quando me dizem que a Carlota tem mesmo cara e corpo de bailarina e lhes digo que ela anda é no Judo, há quem torça o nariz e me diga que bom, bom para meninas é o ballet.
É verdade e também acho espectacular para postura e concentração, mas o Judo não é só desporto de rapazes, ela  ADORA e também é um desporto que ensina imensas coisas boas. 
O judo foi considerado pela UNESCO como um dos desportos mais adequados para crianças e jovens. 
Foi uma das nossas escolhas porque ajuda e muito na autoconfiança, no respeito, aperfeiçoa o reflexo, o desenvolvimento do raciocínio, entre outras coisas importantes.

Tem feito maravilhas na miúda tímida da casa e nós estamos muito contentes com a sua decisão!


A nossa judoca que não quis ser bailarina






Já a Concha quis sair do judo e espera ansiosa o próximo ano para ir para o ballet.

Enquanto isso não acontece o que a faz feliz em casa :)

1 - Maillot: H&M
2 e 3 - Vestido e saia: Decathlon
4 -  Tutu: DOT



É importante que pratiquem algum desporto, mas mais importante é que gostem do que estão a fazer!


Cacomae no Instagram @anadominguelemos

12 comentários:

  1. Olá Ana! Cá em casa tenho três L's (um menino e duas meninas, com 2, 4 e 6 anos) e todos praticam as suas respetivas atividades! O Lourenço como ainda é pequeno, frequenta a ginástica do Colégio e o karaté. Adora e apesar de ser pequenino vejo como ele fica feliz sempre que vai para as aulas!
    A Luísa vibra com tudo o que envolva ballet! Com 4 anos diz que quer ser bailarina e adora ver videos de bailados no Ipad, fica horas a ouvir música clássica, passa a vida a rodopiar e a saltar de um lado para o outro, adora tutus (está sempre a pedir para vesti-los) e conta os dias que faltam para as aulas de ballet. Já a Leonor, não vai muito com o ballet e prefere ginástica acrobática. Já pratica desde Setembro e está sempre a mostrar-nos o que vai aprendendo e cada dia torna-se mais elástica, eheh! Também gosta muito de piano e diz que gostava de aprender violino.
    As meninas andam no teatro e na equitação ao fim-de-semana, para além das atividades do Colégio. Também concordo que cada criança deve frequentar pelo menos uma atividade (se possivel, claro) porque é bastante importante, mas conforme os seus gostos e vontade! Beijinhos para todos. Que judoca/surfista tão gira ;)

    ResponderEliminar
  2. a carlota é cinturão quê?

    ResponderEliminar
  3. Bom para meninas, é fazerem uma actividade que gostem. Isso de ballet ser para meninas e futebol para meninos, é simplesmente idiota. A crítica não é para si, mas para quem lhe diz essas parvoíces. Que a Carlota seja feliz, independentemente das suas escolhas desportivas.

    ResponderEliminar
  4. A minha princesa cá de casa anda no ballet e no karate e gosta das duas actividades :)
    Ap

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa tive uma bailarina até aos 8 anos, altura em que pediu para experimentar o karaté. Quando saiu da 1ª aula, toda transpirada e feliz disse: -" mamã: não quero mais ballet. É muito parado! Quero karaté! Recentemente mudou o cinto para laranja e verde.
    Diz o professor que o ballet ajudou-a na flexibilidade e postura. Teve que aperfeiçoar os movimentos rápidos e firmes. As Katas. Adoro vê-la em kimono!

    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tão bom dar-lhes liberdade de escolha desde pequeninos! Também sempre me deixaram experimentar e ainda hoje tenho o bichinho do desporto cá dentro e que bem que faz. Só me faz confusão essa multiplicidade de actividades que os miudos hoje têm, nunca pratiquei mais que uma actividade em simultâneo e vejo, por familiares com miúdos pequenos, que a criançada fica esgotada com tanta coisa, sem margem para criatividade, para brincarem ao ar livre com os pais ao fim de semana porque têm tanta responsabilidade desde pequeninos. Mães o que acham disto? Concordam com 1001 actividades em simultâneo? Ah, eu não tenho filhos, mas não gostava (enquanto criança) de ter todas as horas ocupadas... isso ajudou-me a estimular a criatividade, brincar com vizinhos, passear de biciclete, ir para casa dos avós fins de semanas inteiros... e fui muito feliz e não sou um adulto menos capaz por não ter aprendido 1001 coisas ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Como mãe de três crianças que frequentam muitas actividades, concordo consigo. Mas e quando são eles a pedirem? Quando são eles que pedem para ir para isto ou aquilo e mostram-se intersadissimos em cada actividade? Pois, por aqui isso acontece! Com o Lourenço não, porque só tem dois anos. Frequenta a ginástica e o karaté no Colégio, mas com as meninas é o contrário e já as tentei convencer a desistirem de uma mas elas não sabem qual escolher e não querem deixar as professoras e amigos!
      Mas já pensei... se elas gostam porque serei eu a faze-las desistir? Se elas adoram e pedem porque vou contrariar? Não demonstram cansaço e muito menos falta de interesse por cada actividade! Além disso têm em diferentes dias da semana e umas de manhã e outras à tarde e têm um dois de "folga", ehehe!
      Ao fim de semana é que têm uma ao sábado de manhã e outra ao fim da manhã ao domingo...fora isso têm tardes e férias para estarem com os familiares, amigos e brincar é o que mais fazem! Bjs.

      Eliminar
  7. Pessoalmente acho que o Judo só tem vantagens e se ela gosta, óptimo!

    ResponderEliminar
  8. Aconteceu o mesmo comigo... a minha mãe perguntava-me se não queria ir para o ballet onde andavam praticamente todas as minhas amigas e eu disse-lhe que não...fui para o Karaté e depois para o futebol!!! Vamos ver o que a minha filha vai esscolher... o que importa é que tenha uma atividade e que goste!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá cacomae. Eu também acho o judo um desporto impressionante. E eu conheço uma pessoa que era vítima de bulling e graças ao judo à dois anos que não sofre desse problema.

    ResponderEliminar