quarta-feira, 17 de junho de 2015

Tempo de férias com elas

As férias das Cs vão começar já na próxima semana e este ano, comigo em casa ,não vai ser necessário procurar actividades e ATL fora porque serei eu a organizar e a ter muitas (mas vão ter de ser mesmo muitas) actividades para fazer com elas. O ano passado inscrevi a C. grande no surf e ela adorou, a semana na vela da Terra Incógnita, também foi uma alternativa que ela experimentou e ficou fã (acho que este ano será uma actividade a ponderar quando chegar Setembro), já andou nos cavalos, já teve uma semana no Jardim Zoológico e todas elas deixaram a miúda mais velha da casa com mais uma paixão. É bom poderem variar, era bom poderem fazer tudo o que gostam, mas não só pelo custo que é fazer tudo, a falta de tempo também é cada vez maior  e andar de um lado para outro nesta cidade já não é tarefa fácil.
Mas para já o que importa são as férias e para estas já andei a tirar algumas ideias, sendo que os dias passados na praia e na piscina vão ser os que vão definitivamente ganhar. Vão ter horas de pinturas, picnics no jardim e uma vez na semana um jantar à beira mar ou rio, visitas a museus, passeios nesta cidade linda cheia de sítios maravilhosos para conhecer, vamos andar de comboio, vamos ter horas calmas de leitura, vão ter sessões de filmes e pipocas, vamos treinar teatros para mostrar à família e amigos e muitas outras coisas mais que irei arranjar para entreter 3 miúdas nos próximos tempos.
As horas de ir para a cama vão acabar e desta vez vou deixá-las cair de cansadas até não aguentarem mais. As manhãs vão ser calmas e sem pressas para nada e se resistir às primeiras duas semanas, prometo fazer uma espécie de diário para vos mostrar, não vá haver por aí mães desesperadas.





Algumas ideias que já tirei e tenho guardadas para fazer com elas...tenho a certeza que vai ser muito divertido e elas vão adorar.


Esta semana já tenho uma lista de material que tenho de comprar, como telas, tintas, papel, cadernos para pintar, purpurinas e outras ideias que veja na hora. Um sítio que sei ter coisas giras e que tenho de passar é o Ikea, outras sugestões são bem aceites.





ps - Este sábado vou estar com o clube Aptababy das 11:30h - 12:45h no cinema S. Jorge, em Lisboa a falar de hábítos à mesa com a Dra. Margarida Simões (Dietista em Nutrição Materno-infantil). Eu vou dar dicas e sugestões da minha experiência como mãe de 3. Mas ao longo de todo o dia irão haver muitos outros temas e assuntos interessantes. A inscrição é gratuita mas os lugares são limitados por isso vejam aqui como podem fazer. Espero por vocês.






7 comentários:

  1. Estamos curiosas por saber o porquê de este ano em casa. Prometeu que ia contar. Um beijinho Ana. É fantástica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vão saber, se bem que não foi por causa do que irei fazer que fiquei em casa temos é que tentar arranjar ideias e coisas para fazer porque a vida não pára ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. Ana a loja Tiger tem coisas muito giras e baratas :)
    Fica uma sugestão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia do diário! Aceitam-se sugestões por aqui também ficarei com os 3 de 9, 6 e quase 2 anos e ainda mais um na barriga!
    Os meus também adoram fazer bolos e bolachinhas!! Para além disso vou criar uma tabela de tarefas/ rotinas para os mais velhos fazerem as suas camas e ajudarem a pôr a mesa, por exemplo!
    Fico à espera de mais sugestões

    ResponderEliminar
  4. Também ia dizer a Tiger! :)
    Ideias muito giras mesmo... vou andar colada!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! Partilho consigo as entradas com a etiqueta "atividades" de um blogue muito giro: http://eueleeamaria.blogspot.pt/search/label/actividades.

    Inspire-se! Eu estou à espera que a Madalena fique mais crescida para colocar algumas destas ideias em prática :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar