Hoje, foi dia de abastecer com morangos, cerejas (a pedido da C. grande que adora) e nêsperas (esta fruta faz-me tanto lembrar os tempos de colégio e a árvore gigante que lá havia carregada delas, mas que nós não podíamos comer, tirando as que caíam e as que as mais aventureiras lá iam apanhar).
Quando em lembrei de escrever este post, chamei a C. grande, que ouviu com muita atenção as coisas boas que as frutas, que ela gosta tanto, fazem para a saúde. No final até disse que eu parecia a sua professora a ensinar coisas divertidas.
Alguns benefícios da nossa fruta:
Cerejas:
Acção anti-envelhecimento (ouvi logo que devia começar a comer para não ficar velhinha), antioxidantes com muita vitamina C, protegem de infecções, evita a perda de cabelo e de visão, bom para a memória, ajuda a digestão e evita a obstipação e são um óptimo anti -cancerígeno entre outras coisas boas.
Morangos:
Pouco calóricos, reforçam a imunidade do organismo, ajudam a eliminar toxinas, ajudam a alcalinizar o sangue, reduzem o colesterol, ajudam a prevenir problemas cardiovasculares, impedem a formação de tumores no aparelho digestivo, protegem contra a artrite reumatóide e também têm uma acção anti-envelhecimento.
Nêsperas:
Previne contra o Cancro do cólon e do pulmão, ajuda na produção do sangue, ajuda a manter a pressão arterial sob controlo, pouco valor calórico, previne as cataratas e melhora a visão.
Melancia:
Alimento muito nutritivo, rica em vitamina A e betacaroteno, vitamina C, fibras, potássio, ferro, fósforo e magnésio.Ajuda a combater os cancros da mama, bexiga, próstata, estômago), a elevada percentagem de água ajuda a estimular os rins e ainda ajuda a tratar e a prevenir os problemas de disfunção eréctil.
Papaia:
Rica em proteínas, fibras, cálcio, ferro, ajuda no processo da digestão, ajuda a reduzir a celulite (vai passar a haver TODOS os dias), ajuda a reduzir os efeitos secundários nos tratamentos químicos, ajuda na prevenção da doença de Parkinson e Alzheimer.
Manga:
Ajuda na prevenção da leucemia, ajuda a melhorar a visão, ajuda na produção de células vermelhas do sangue, combate a acidez no estômago, ajuda na digestão e na diminuição do colesterol. Ainda ajuda a melhorar a memória e a concentração.
Anona:
Uma bomba, há quem diga que é 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia no combate às células cancerígenas. Regula a tensão arterial alta, é anti-depressiva e combate os distúrbios nervosos.
Frutas da época que mais gostamos cá em casa.
Uma grande ideia da Marta Canário, claro. Vou já fazer uma limpeza cá em casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário