sábado, 6 de setembro de 2014

Cavalos no Vimeiro

Quando recebi o convite para ir passar um dia em família, num sítio lindo não muito longe de Lisboa, em que o programa principal era o concurso nacional de saltos do Vimeiro, pensei logo que a C. grande ia amar. Não me enganei nem um bocadinho, amou ela e amou a C. pequenina, só não amou a mini C. que adora animais, porque à tarde o programa metia um passeio de jipe pela região, e achei que talvez não fosse muito apropriado para ela. Foi um dia espectacular, passado com as duas mais velhas que se portaram à altura de um programa cheio de coisas giras para elas. Chegámos cedo e aproveitámos tudo. Claro que o que mais gostaram, foi o passeio pelos cavalos que estavam a ser tratados, penteados e preparados para a competição. A C. grande gosta tanto que fica tristíssima de não poder montar, e aqui não dava mesmo. Estes cavalos lindos são mesmo profissionais e montados por profissionais, nunca poderiam ser montados por ela, mesmo que tendo deitado umas lágrimas de sofrimento por não o poder fazer, desta vez não pode e ponto final, não se pode fazer sempre tudo o que se quer, verdade?

Estiveram as duas muito atentas às provas (claro, que não viram as provas todas, isso seria pedir concentração a mais para duas crianças sempre cheias de ideias e energia para outros programas). Batiam palmas quando o cavaleiro não derrubava obstáculos e perguntavam ao pai se tinha feito um bom tempo. Vamos ter duas fãs deste desporto, de certeza.
No Hotel Gof Mar (onde decorrem sempre estes campeonatos tão conhecidos), está o Clube Aventura com mil e uma sugestão de programa e brincadeiras para pequenos e grandes. 
O delírio delas são os insufláveis, mas o que deliraram mesmo foi com a cama elástica. De chorar a rir, a Conchinha e as caras que faz a saltar.

Para acabar este dia fantástico, depois de um óptimo almoço com vista para a prova, o passeio de jipe mais giro que fiz. As Cs. adoraram também. Passeámos pelas praias de Santa Cruz (um sitio que trago no coração, onde já me diverti muito, muito, muito, onde gozei Carnavais e onde fiz grandes farras e amigos bons), fomos por "florestas e selvas", parámos em montes com uma vista de cortar a respiração, onde mais uma vez posso dizer, que Portugal é um país lindo e cheio de surpresas boas para conhecer.

Para quem esperava um dia de chuva, aqui tivémos um dia de sol e calor. Pena tivemos de não ter levado o fato de banho, porque ouvimos dizer, por quem passou a manhã na praia, que a água parecia Algarve, de tão quente que estava. 

Devíamos ter ficado para amanhã, mas o regresso a casa foi feito com 3 baixas, até eu adormeci de cansada e feliz que estava, pelo dia óptimo que passámos no Vimeiro.

Amanhã é o último dia de provas e apesar de não ser muito costume escrever ao sábado, gostei tanto do nosso dia, que vos convido a irem amanhã. Para ver as provas e os cavalos lindos a entrada é livre, para o passeio de jipe, quem sabe com sorte conseguem marcar (tirei o nome, porque foi um programa espectacular, vejam aqui), 



Como sempre, uma "reportagem" completa, porque nada como as imagens para se perceber que não escrevi mentiras e o programa foi TOP...











Carlota: T-shirt Peixinho do mar
Calções ganga Zippy
Ténis all star

Concha: Camisa Tic Tac Babies
Calçoes Zara
Ténis Pé de Pato

















































Eu: T-shirt Zara Home
Calças de ganga Pull&Bear
Sandálias Zara







Um dia cheio, em família, não completa, mas com as Cs. certas para o podermos fazer 
ADORÁMOS

Hoje foram vestidas diferentes, há dias assim e desta vez até foram elas que pediram...

Quem ficou com vontade de ir passear ao Vimeiro, quem foi?




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI









2 comentários: