domingo, 6 de abril de 2014

A cozinha da Carlota...

5 anos de um amor tão grande, que nunca achei possível sentir igual. Mal a vi foi amor à primeira vista, que tem vindo a crescer, que tem vindo a tornar-se tão forte que por vezes faz doer. A primeira filha, a única durante dois anos e meio, que me ensinou a ser mãe, e a sentir o que melhor e mais bonito, senti até hoje. Lembro-me do dia como se fosse, hoje, das horas antes, dos minutos seguintes e dos dias e semanas que duram até hoje. O meus olhos brilhavam e babavam cada vez que olhava para ela, tal como ainda hoje brilham e babam e como irão brilhar e babar o resto da minha vida.
Parabéns meu amor, que tenhas um dia  de anos muito, muito feliz.








Este ano por fazer anos num dia de semana, vai ter direito a três, bolos. Todos giros e saborosos, de certeza. Amanhã cantamos os parabéns em casa, só nós família e um amigo especial. Sábado, a tão esperada festa, pensada e planeada com tanto carinho e amor. Domingo os parabéns com os amigos do colégio, porque este mês são três os meninos da sala a fazerem anos e é costume juntarem-se e fazerem a comemoração juntos. Pelo meio ainda vai ter os anos da tia S. e os 80 anos da bisa C. E viva o mês de Abril.

Depois de várias festas de anos, todas giras e diferentes que as Cs. já tiveram, achei que uma festa mais pequenina, que apenas viessem os filhos dos nossos amigos que têm a mesma idade, ou muito próxima, era de certeza a mais indicada e a menos cansativa, desta forma brincam muito mais juntos, do que de outra maneira e interagem uns com os outros muito mais.Confesso que chego ao final das festas, feliz, mas exausta, de tanta confusão.
Desde que conheço a Olga, que as festas dos filhos dela ficam sempre na minha memória de tão giras que são (vejam aqui, aqui e aqui, se não tenho razão). Pensadas ao pormenor, com detalhes que nunca me lembraria, mas que fazem toda a diferença, sem dúvida, e o melhor de tudo, feitas e imaginadas por ela.
Para mim basta o que vi para ter a certeza que a MIMO, a nova faz festas de Lisboa, vai ser um sucesso.

Quando falei com a O. e lhe disse a minha ideia. Uma festa pequenina para 10/12 amigos no máximo, todos com a idade da C.grande e todos desejosos de pôr a mão na massa. Pedi apenas uma aula de culinária para eles e a partir daí tudo o resto foi pensado e imaginado por ela.
Os convites são os mais giros que vi e a festa da Cozinha da Carlota, vai ser um sucesso.
Não imaginam como vai ficar linda e desta vez sem grandes confusões nem multidões mas com detalhes amorosos que vão fazer as delícias deles e das mães que vão assistir (amigos queridos do meu coração, desta vez filhos bebés ou mais velhos vão ficar de fora e vocês agradecem, de certeza).

Desejosa que chegue o dia, e desejosa de ver a cara da Carlota e dos seus pequenos convidados.

Sneak peak da festa " A cozinha da Carlota"

as cores e padrões da festa

adorei a letra e o desenho, não está um amor?

um pormenor do convite que guardava um saquinho de biscoitos deliciosos e o melhor, saudáveis

cor de rosa para as meninas e azul para os rapazes, é assim que serão entregues os convites pessoalmente

surpresa....

para as mães e pais dos cozinheiros uma receita que fica uma delícia...

Uma amostra pequenina do como será maravilhosa esta festa toda organizada pela MIMO e tudo feito e pensado pela O. e pela J. 

Uma dica e sugestão de festa, mais pequena, gira e que os miúdos de 4 e 5 anos vão adorar, as meninas então nem se fala. Uma festa, que muitas mães com jeito de mãos e algumas ideias pode fazer em casa também.





ps -  tudo a postos para amanhã acordar cedo...vai amar os presentes das irmãs, todos escolhidos por ela na loja que adora, o Atelier da Tufi, a tenda da Trapinho que ainda hoje vamos montar e a prancha de surf com um desenho feito especialmente para a princesa surfista, pelo tio L.
O sol finalmente chegou forte e não estragou o kit pensado para o seu dia de anos. Amei a túnica do Anjinho Gordo e desde o dia, que a vi ao vivo e a cores, pensei neste dia para poder usá-la.

presentes giros do Atelier da Tufi, à espera de serem abertos, a tenda do Trapinho, presente da querida A.
Túnica Anjinho Gordo,
Calções Zara
Tenis allstar


Há cinco anos, ia a caminho da Portugália para jantar um bife especial, com muito molho e batatas fritas, nunca mais esqueci! Aposto que também têm destas memórias...




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


7 comentários:

  1. Desejosa de ver as fotos... Promete com tanta coisa gira! :-)

    ResponderEliminar
  2. O máximo....mesmo. Parabéns. Esses calções tb moram cá em casa, ficam super giros com umas túnicas super giras.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns :) Um dia muito divertido e feliz.
    E o tema da festa tem muita pinta :)

    ResponderEliminar
  4. ai que maravilha! parabéns pequena loirinha!!! 5 anos já é uma crescida! e que mega manhã deve ter sido!! ;) o Atelier da Tufi aí em super destaque, coitada dela que nem sabia por onde havia de começar a lista! BJS!!

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS DOCE CARLOTA!
    Felicidade,muita Felicidade para todos!
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez muitos parabéns!! :) 5 anos é uma data importante!! :) beijinhos!!

    ResponderEliminar