terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Party time...

Crescemos, casamos, temos filhos e mesmo tendo mil e uma coisa em que pensar, não há dúvida que as festas de anos deles, fazem as delicias deles, mas as nossas também. Passamos dias a pensar e a tirar ideias, para tornar aquele dia e aquela festa a mais gira, a mais especial e a mais inesquecível de todas. O pior, ou melhor, é que todos os anos a história se repete e os desejos são os mesmos. Queremos que eles fiquem de boca aberta, com os olhos a brilhar com tudo o que preparámos para esse dia.
Quando são pequeninos e as ideias são 100% nossas, as coisas correm bem. Quando se tornam um naco de gente e as suas opiniões pesam, no dia que afinal é para eles, muitas vezes, a porca torce o rabo, ou melhor, nós mães amuamos e começamos a ver a nossa festa de sonho, virar um mix de bom gosto e ideias giras, com o piroso, mas o mais desejado, do rei ou rainha da festa.

Tenho recebido imensos pedidos de sugestões de temas, por isso aqui vão algumas ideias que tirei do Pinterest e usaria para as festas cá em casa. Decoração, mesas, convites, bolos, de tudo um pouco!

Nota: Muito importante é sempre a ajuda das experts desta matéria. Sem elas, nenhuma das festas das Cs. teriam ficado tão giras. Aliás, a última, a festa dos 2 anos da C. pequenina, o tema e a ideia foi todo da Let's. Para as menos jeitosas, aqui como eu, as minhas preferidas e as que já experimentei, adorei e aconselho são: Fada dos Bolos, Save the Date, Taste Spot e Let's.



Festa para meninas, com muita cor e muita pinta...




Festas de meninas, num tom mais suave, ficam amorosas...



Festas para rapazes, porque eles também têm coisas giras, giras...



Alguns dos bolos que gostei e são uma inspiração para as festas de todas as idades...

Imagens todas do Pinterest

As mais jeitosas e as que adoram tudo Homemade, vão ter muito com que se entreter, porque festas giras e low cost são possíveis sim, basta ter algum tempo, imaginação e ajuda das experts que fazem maravilhas com as mãos. Vejam todas as ideias que guardo aqui.



ps - Quem é amiga, quem é? Vejam que boa ideia este livro da Editorial Presença,  Cake Pops, da famosa Angie Dudley, mais conhecida por Bakerella (blog), para ter e fazer em casa, espreitem só este bocadinho aqui. Assim sim, vale a pena tentar e surpreender os nossos mais que tudo. Ainda vai chegar o dia, que uma das minhas filhas dirá toda orgulhosa:
- Foi a minha mãe que fez!




Foi ou não foi um post tão doce?




Cacomae
Facebbok AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

1 comentário:

  1. Que ideias tão giras!!!! Adorei as mousses nas colheres, as coroas o máximo e as bananas grande ideia! Vou registar! Obrigada Ana. Beijinho

    ResponderEliminar