segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ai se eu pudesse...

A mini C. adora sopa, adora a fruta, mas não é grande fã do iogurte. Os seus preferidos são os naturais açucarados, com duas bolachas maria esmagadas, mas nada da euforia, de quando vê a sopa chegar. Odeia esperar, e mesmo o segundo que demoramos a ir encher de novo a colher, para ela deve parecer uma eternidade, porque bate as pernas e chora (esta é mesmo a única altura que a ouvimos chorar), enquanto a colher não entra, de novo cheia, na boca.
Com 6 meses e meio já come a sopa com todas as verduras, e carnes, e mais umas semanas e vamos experimentar o peixe.
Os dentes devem andar para chegar, porque tudo o que apanha, é metido na boca com uma raiva e força que não engana ninguém. Esta é a fase dos brinquedos próprios para morder. Já tivémos alguns, mas por incrível que pareça, não encontro nenhum, dos das irmãs. Adorava uma maçã giríssima da Chico, com umas cores que apeteciam mesmo morder. Era o máximo e ainda podíamos meter no frigorífico para refrescar, porque a sensação do fresco na boca é óptima para os acalmar. Esta semana lá terei de procurar mais um desses, que ajudam nesta fase, mais irritativa e que deve doer horrores.
Este da Nuk é amoroso e vou tentar procurar. Acho que não há em cor de rosa, mas quem disse que meninas não usam azul?


Se pudesse passava os dias com ela ao colo, enchia-lhe as bochechas de beijinhos, porque esta miúda é das bebés mais queridas que conheço (tinha de ser assim, afinal não sou excepção e sou uma hiper, mega, mãe babada).
Vá lá, só um bocadinho, tenho ou não razão? Apetece, ou não apetece encher de beijinhos?






Há quem diga que é parecida com a mãe, muitos que é fotocópia da irmã mais velha, alguns, que dá ares ao pai, mas os olhos, para quem conheceu, não há a menor dúvida, são do bis F. que ia adorar esta surpresa






ps - Mães que esperam bebés de Verão, vejam que coisas mais queridas, estas peças da nova colecção da Zara Home. Três, que adorei e podem usar quer em meninas quer nos rapazes. O fofo é o máximo para os dois, a túnica é de rapaz, mas dá um jeitão e fica girissima para as meninas levarem para a praia e a touca branca, em bebés fica querida e recomenda-se para qualquer sexo.

peças que vão fazer um sucesso



Mas ainda não é desta que vem sol e calor, parece que as temperaturas vão voltar a descer. Vamos lá agasalhar as crianças, que a gripe deve andar à espreita.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

6 comentários:

  1. Está linda, Ana!!! Linda de viver! :)
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Apetece mesmo encher de beijinhos. É linda! Engraçado, porque a acho parecida com a mana do meio, em versão Branca de Neve. Eheh.

    ResponderEliminar
  3. É linda Ana.
    Linda, linda.
    De se "comer" de beijos e de colo.
    Aproveite!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Está tão fofinha a mini C! Sim, quando eles são assim pequeninos e fofos só dá vontade de passar o dia com eles ao colo! Eu estou ainda de licença com o meu baby S. (dois mesinhos), e passo o dia com ele ao colo, ao ponto dele chorar mal o ponho na alcofa... ;-) Beijinhos para todas!

    ResponderEliminar
  5. Que amor mesmo Ana, os olhos e o formato da cabeça são uma perdição!

    ResponderEliminar