segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Uma missão que vai sendo cumprida...

Hoje foi dia de descanso, foi dia de ficar em casa no sofá, de mantinha a ver a chuva horrível pela janela. Foi dia de ver tantos comentários simpáticos e queridos à Vendinha de ontem, foi dia de começar a ler o meu novo livro de cabeceira, com direito a autógrafo e tudo. Foi dia de encher de beijinhos a minha bebé querida pelo bem que se portou, dia de reparar como está crescida,  de ver como já ri e quer que fiquemos a falar com ela, foi dia de lhe dizer muitas vezes em voz alta que a adoro, muito, muito, muito. Foi dia de arrumar as roupas de Verão, de tirar as de Inverno e ver o que está e não está bom às Cs. Foi ainda de dia de dizer, adoro a mudança que vem aí.
um dos sorrisos mais queridos da Mini C. ...amo


Mas o mais extraordinário do dia, foi ter percebido que o nosso "papel" de pais não está a ser nada mau. Existem certos valores morais, que devem ser passados quando ainda são pequeninos, para que cresçam com eles ao longo da vida e fiquem bem enraizados.
Tentar explicar que devemos ser verdadeiros, pessoas de uma palavra, que não se deve mentir e que uma das coisas mais importantes que temos são os amigos e a família, não é fácil, mas pelos vistos a C. grande está a entender isso muito bem.
Hoje quando a fui buscar pediu-me várias vezes se a deixava levar amanhã um saquinho de rebuçados para os amigos. Não era um saquinho qualquer, ela queria levar um dos pacotes giros que trouxe da ultima festa da MIM Castil cheio até cima de rebuçados, para os amigos do colégio. Acontece que esse pacote era de papel e nas mudanças deitei-o fora e mudei os rebuçados para um frasco.Quando lhe disse que já não tinha esse pacote de papel cor de rosa, começou a chorar sem parar. Chorou tanto que até soluçava e eu não entendia nada do que dizia. Eu deixava levar os rebuçados, mas o que ela queria era levá-los onde tinha dito aos amigos que os levava. Essa era a grande razão de tanta choradeira, percebi eu ao fim de mais de meia hora a chorar. Ela não queria que a chamassem de mentirosa, ela sabia e tinha explicado que os levava de determinada maneira, e achar que ia desiludir os coleguinhas da sala, foi para ela um drama enorme. Tive de explicar, e não foi nada fácil, que o que interessava era ela levar os rebuçados e não faltar à sua palavra. Contámo-los para que não faltasse nenhum e colocámo-los numa nova embalagem que, para ficar bonita colámos uns autocolantes e fechámos com uma fita cor de rosa.
Só assim se convenceu e foi dormir descansada. E foi assim que percebi, tenho em casa uma miúda que leva a sério o que lhe ensinamos, que tem palavra e muita personalidade. Se continuar assim, não tenho a menor dúvida que vai ser uma grande amiga em quem poderão confiar e com quem poderão sempre contar. Uma amiga verdadeira e uma filha querida que está a crescer depressa demais.


acabou a tarde divertida e mais bem disposta, numa das suas brincadeiras favoritas, vamos fazer de conta...e hoje foi dia de fazer de conta que era uma chinesa pop star



ps - Comprar roupa em segunda mão é cada vez mais, uma opcção fantástica, que devemos aproveitar. Pena tive eu, não ter tido tempo para ver melhor e comprar mais.
As minhas compras da Vendinha das mães de ontem. Valeu ou não valeu a pena?

duas camisolas óptimas e giras para a C. grande levar para o colégio

esta gola de penas pretas, para mim e que vai ficar gira numa t-shirt ou num vestido...
vejam mais coisas giras desta mãe aqui




pss - Amor é...

a C. grande a dar miminhos à sua irmã mais pequenina...





Cacomae no facebook AQUI, no Instagram AQUI e no Pinterest AQUI

9 comentários:

  1. ohhhhhh que querida!!!! Comoveu-me <3

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns pela iniciativa! valeu a pena ir cedo (ainda estava pouca gente), deu para fazer umas óptimas compras! (peças em 2ª mão que já foram "estreadas" hoje para a escola). Espero que na próxima temporada primavera/verão haja mais!
    um beijinho mariana

    ResponderEliminar
  3. Tive pena de não estar cá Ana, deve ter valido bem a pena. beijinho. Que linda a C. pequenina ;)

    ResponderEliminar
  4. Ana as sua bebés são uma ternura de fofas. Mal posso esperar para a minha família de 3 crescer mais um bocadinho <3
    O banquinho branco é de que loja?
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia, está a falar da foto que a Carlota está mascarada? Não é um banco são duas cadeiras juntas do IKEA, mas aqui parece um banco ;)
      Bjs

      Eliminar
  5. Que Amor de meninas lindas(lindo),sem esquecer a C pequenina com ar de malandreca encantador!Obrigada Ana pela partilha!
    Um Mundo de coisas boas para a familia!
    Conceição torrado

    ResponderEliminar
  6. O sorriso é amoroso e o beijo da mana é uma ternura :)

    ResponderEliminar