terça-feira, 28 de maio de 2013

Malditas bactérias...

Doenças em crianças por mais simples, por mais rápidas e por menos graves que sejam são sempre uma enorme preocupação, noites mal dormidas e uma grande alteração na rotina dos grandes da casa. Os pais têm de se dividir em idas ao quarto ver se está tudo bem, em noites dormidas a prestações por causa do antibiótico, por causa do choro que não acaba, ou simplesmente porque a ansiedade e a preocupação são tantas que as insónias não deixam a noite ser um bocadinho menos má do que o já esperado pela doença deles. Para não falar, nas faltas ao trabalho (desta vez eu tenho sorte porque como estou de baixa não tive nem de meter dias, nem de faltar, o que é sempre um transtorno e em alguns casos mal visto e sinal de problemas no escritório ou lá onde se trabalha, dependendo dos sítios e dos big boss que se tem, eu disso não tenho nenhuma razão de queixa e até posso dizer que tenho muita sorte e directores bem compreensivos). Ter um filho com 40º de febre, mesmo tendo ajuda, não abdicamos, nem um segundo, dos minutos todos ao lado deles, eu falo por mim que seria o que provavelmente faria. Nunca iria ficar descansada, afinal mãe há só uma e eu que o sou e vocês que o são, compreenderão o que quero dizer, certo?
Pois por aqui diz que foi uma bactéria que tentou chatear os brônquios da C. pequenina. Acredito que sim porque vi, a médica disse ( e eu se de cozinha não percebo nada de medicina ainda menos, e não dou bitaques) e o RX mostrou. Mas a verdade é que os dentes que demoraram a sair estão todos a rebentar ao mesmo tempo e sendo coincidência ou não, esta para mim poderá ser a maior razão de tanta má disposição, de uma miúda sem vida, sem apetite e cheia de febre.

ontem, quase sem roupa para baixar a febre, sempre assim deitada o dia todo no sofá, nem parecia a nossa miúda malandra e tão bem disposta
tapa fraldas amoroso da Tu Chique


Certo ou errado, verdade ou coincidência como haverá muitas que acharão, o facto é que o colar de âmbar que andava arrumado na gaveta, voltou imediatamente para o pescoço dela. Riam, gozem ou façam troça, mas hoje de manhã quando o voltei a pôr ainda estava, parada, tristonha e sem apetite e à tarde a diferença era brutal. Já riu, quis lanchar, deu beijinhos e até palrou e andou atrás de mim. Adorei e confesso que foram apenas 2 dias, mas tive mesmo saudades desta reguila malandra, das bochechas, que podem não acreditar mas foram embora, e das caras divertida que faz quando quer fazer disparates. Até tive saudades do chão cheio de comida e da mesa besuntada, do cabelo lambuzado e da cara cheia de porcarias por querer comer sozinha.

Welcome back minha querida, bye bye bactéria malvada...




Hoje sim, mais arrebitada e muito mais animada, até um beijinho com sabor a dentadinha eu levei e não me importei
Roupão herdado da irmã da Verde Mente e camisa de noite Zara Home



Vejam Cacomae também no facebook AQUI

7 comentários:

  1. Tadinha dela, tão pequeninos não deveriam sentir nenhum tipo de mal estar, eu tb detesto quando as minhas filhas ficam doentes, e quando isso acontece sou a rainha das mézinhas e o colar de ambar faz parte das minhas crenças em relação ao crescimento dos dentes dos meus bébés, por isso acho que fez muito bem e o que importa é que a pequenina já esteja bem melhor !!! BOA !!! bjinhos Constança

    ResponderEliminar
  2. Ontem vi que a C pequenina estava doente.E fiquei a pensar nela.
    Gosto de a ver feliz,alegre com ar de malandra fofa.
    Fico contente que esteja melhor.


    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  3. Tadinha :-( ... quando adoecem o nosso coração fica do tamanho de uma ervilha. Passamos a vida a desejar que não façam tantas traquinices e que andem mais sossegadas mas quando as vemos assim é de partir o coração e rapidamente as queremos de volta às diabruras!
    Beijinhos e as rápidas melhoras da Conchinha ♥

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que já está tudo a melhorar!! Não devia ser possível os nossos bebes sofrerem :(!!

    ResponderEliminar
  5. As melhoras da Conchinha!
    Ando posso comprar um colar desses?
    Queria uma para a minha L, a ver se me livro destas tosses e constipaçoes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A preocupação é sempre grande e quando eles começam a arrebitar parece que nos sai um peso de cima. O Baby Boy também anda com o rompimento de vários dentes (uns 4/5 ao mesmo tempos) e as noites têm sido horríveis. Há pouco tempo teve faringite e também coincidiu com os dentes de cima a quererem romper. Já tinha lido sobre o colar de âmbar......fico sempre na dúvida! Estou a ponderar comprá-lo!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode comprar aqui: https://www.facebook.com/pages/Menina-Ladina/161777863966642

      Eliminar