quarta-feira, 31 de outubro de 2012

...Um truque Peixinho do Mar

A Conchinha nasceu em Dezembro, quase quase no Natal (só não nasceu no Natal porque foi cesariana e deu para escolher que viesse uns dias antes,  passar a meia noite vestida de bata e sem a nossa árvore de Natal, o presépio e toda a alegria dessa noite, não obrigada).
Pois é, eu que sempre disse que ia ter bébes no Verão, tive o que merecia, e lá veio ela em plena época do frio, das gripes e das contas de electricidade upa upa, se quisermos ter bébes saudáveis e sem pingo no nariz. A casa estava sempre aquecida e só não paguei um balúrdio porque usei e abusei do truque fantástico que a Helena do Peixinho do Mar me ensinou e que vou aqui partilhar porque desde ontem a passámos de novo a utilizar.

As almofadas, do Peixinho do Mar, que dão para levar ao microondas são a melhor coisa que podemos ter em casa nesta altura do ano. Aquecem tanto que basta tê-las no nosso colo, que ficamos com calor. Cá em casa somos fãs e ontem foi uma luta para ver quem ficava mais tempo. A brincar a brincar, o aquecimento por vezes nem era ligado, porque só isso bastava para nos sentirmos quentinhos. Uma mantinha e uma almofada destas é um must have em qualquer casa. Aconselho 100%.
Acho mesmo que esta semana, vou ter de passar no Peixinho do Mar para comprar mais, porque já somos 4 a gostar e duas não estão a ser suficientes.

a nossa almofada do Peixinho do Mar
camisola de gola Patachoka, vestido Pão de Ló e casaco da Pó de Talco


Usei imenso, para aquecer a caminha da C. pequenina antes de se deitar (nada pior que nos deitarmos no Inverno sozinhas  numa cama fria). Há quem use botija de água e corre o risco de ficar com a cama inundada, nós por cá usamos as almofadas do Peixinho do Mar que para além de giras são aquecidas muito, mas muito mais facilmente.

Para além das almofadas que aquecem, também usei e adorei uma almofada pequenina na alcofa da Conchinha. Servia para aconchegar as costas e fazer com que ficasse mais direita e confortável. Foi assim que me ensinaram fazer, mas com uma fralda dobrada. Se posso ter uma almofada gira, com tecidos lindos de morrer para quê  usar uma trapalhice do desenrasca?
A L., é a filha de uma amiga minha a quem emprestei e também ficou fã, não adormecia sem ela.


almofadas do Peixinho do Mar...must have nesta estação




Ideias giras de presentes  para quem vai ser mãe e não sabe o que pedir. Ideias giras de presentes para todos aliás. Cá em casa desde o pai, à filha todos gostamos e usamos. Os avós nem se fala, todos se pelam por uma igual.

Experimentem e digam o que acharam. Quem já tem, diga lá se não tenho razão.



ps - ...quem for atento já reparou que sou fã de letras, tenho-as espalhadas pela casa. Por isso adorei este H. ás riscas e o A com flores  da Carminho Handmade. Adorei os padrões e o formato das letras...mais uma ideia gira de presente para quem gosta, como eu, de as ter em casa.

letras, letras e mais letras, cá em casa temos muitas, as da coluna da esquerda são da At Home Hoby, as da direita da Carminho Handmade



Amanhã é dia de festa, faz anos o V. e a M. A M. é a grande amiga da C.grande que ela ama de paixão. Desde o fim de semana que a primeira coisa que nos pergunta quando acorda é:
"- É hoje mãe? Sonha e está desejosa de ver o bolo de anos, de lhe cantar os parabéns, de comer gomas e pipocas até rebentar e claro de pintar a cara de princesa que é o que as duas mais gostam de fazer!

O kit das Cs. está escolhido. Alguém arrisca de que loja vai ser?


Bom feriado a todos!

Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

10 comentários:

  1. que giras essas almofadas!!! São feitas de quÊ??!!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São giras e dão imenso jeito :) Parecem umas sementes...
      E o melhor dá para tirar a forra e lavar.

      Um beijinho

      Eliminar
    2. ah ok...serão tipo aquelas que aquecemos no microndas e que dão para as cólicas dos bebés também??!!!

      Eliminar
  2. O Pedro tem uma almofada desse tipo, é de trigo! Também há uma versão de caroços de cereja, se não me engano...

    Beijinhos, boa dica, como sempre!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ir espreitas essas almofadas!!! Parecem-me uma excelente ideia*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! O seu blogue é optimo! As almofadas normalmente são feitas de uma mistura de sementes de cereais e há umas com caroços de cereja secos. Nós temos umas home-made, feitas pela minha avó, são facílimas de fazer e um óptimo presente de Natal!
    Também funcionam como "anti-cólicas" para os bebés!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! Parabéns pelo blogue!!! Também tenho uma bebé de Dezembro de 2011 =).
    Só para referir que utilizei uma almofadinha de caroços de cereja com a minha bebé nos episódios de cólicas e fez milagres! Para além de acalmar as dores, o calor aconchegava-a e acabava por adormecer. No momento em que descobri essa almofada, o aero-om desapareceu cá de casa.

    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  6. Que excelente ideia! Sou tão friorenta que tenho de experimentar! De facto por esta altura gasta-se uma fortuna em electricidade, eu cheguei ao cúmulo de ter uma manta eléctrica para me aquecer a cama! Obrigada pela sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá bons dias , As botijas são optimas para esta época do frio . Em casa para evitar estar sempre com aquecedor ligado os meus filhos e eu usamos quando estamos na sala . Os padrões são amorosos. Penso que são presentes de Natal uteis, servem tb para quem tem dores nas costas é optimos porque se moldam ao nosso corpo. As nossas botijas, têm uma fronha para se puder lavar .Se quiser encomendar envie uma mensagem para helenasaldanha@peixinhodomar.com . obrigado

    .

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana adoro o seu blog:)
    Também tenho um bebé de Dezembro de 2011, quase, quase no Natal. É uma época mágica que adoramos, e agora ainda ficou mais mágica! Parabéns pelo seu blog e pelo seu bom gosto do qual partilho inteiramente, quer a nivel das roupas dos meninos, quer das decorações da casa. As suas fotos podiam ser as minhas, tal e qual!
    Beijinhos grandes e felicidades para todos

    Rita

    ResponderEliminar