terça-feira, 26 de junho de 2012

...o que fazer aos miúdos

...as férias estão a chegar e muitos colégios começam o mês da praia, outros fecham mesmo e chega o grande dilema, o que fazer aos miúdos?
Pois é minhas queridas, ou têm uma profissão que permite fazer noitadas e ficar a entretê-los durante o dia, ou vão ter mesmo de arranjar alguém para ficar com eles. Porque o tempo das férias de 3 meses em casa dos avós já não é bem a mesma coisa. Muitos dos avós ainda trabalham e 3 meses de férias já não é para todos, como na nossa altura em que acabávamos as aulas em Junho e regressávamos em Outubro. A cidade ficava deserta e as praias e quintas cheias de famílias de primos e amigos que só arredavam quando a o bom tempo terminava e as aulas começavam. Bons velhos tempos que já acabaram...e cá para nós é pena mas ainda bem, porque nos tempos que correm poucos seriam os que tinham essa possibilidade. Não sei que seriam das Cs. 3 meses sem aulas...
Assim sendo toca lá a dar voltas à imaginação que os miúdos vão ter de estar ocupados a fazer alguma coisa interessante.

férias, sol e praia...


Confesso que não sou uma expert neste assunto porque as Cs. são ainda pequeninas mas perguntei ás minhas amigas, mães de alguns mais velhos e o resultado foi o seguinte:


Campos de férias:
É a altura certa para recorrer aos campos de férias. Quem não gostou de andar num quando era mais nova, ponha o dedo no ar. Podíamos ir contrariadas e sem vontade nenhuma de ficar, mas passavam duas horas e já de lá não queríamos sair. Amigos novos, rotinas diferentes e muita, muita diversão. Giro e aconselhável a partir dos 6 anos. (para os mais corajosos é até bom mandá-los sem conhecerem ninguém e sem levarem nenhum amigo. Custa eu sei, mas crescem e faz-lhes tão bem)!

Vejam este que foi recomendado por uma amiga, e para onde costuma ir o seu filho S.

chama-se campo de férias My Camp, vejam aqui


Aulas de surf:
Para os mais radicais aqui fica uma sugestão que adorei. Uma semana de aulas de surf, dadas por óptimos professores, uns expert na matéria, na escola Carcavelos Surf School. Meninos e meninas contentes e estoirados chegam ao final do dia dia prontos para uma bela noite de sono. Com autocarro a fazer o transporte de Lisboa a Carcavelos. Melhor impossível. Vejam mais aqui.




Acampar:
Se tem uma quinta ou conhece quem tenha, combine com o seu grupo de amigos que têm filhos da mesma idade e prepare uma semana de acampamento, just nature.
Já falei aqui algumas vezes, caso não tenha quem possa ir para tomar conta deles e ter algumas ideias divertidas para ocupar o tempo, fale com a Terra do Nunca, são as melhores babysiters que pode encontrar. São queridas e fantásticas com as crianças. Quando digo fantásticas, é a todos os níveis, mesmo. São óptimas a sugerir programas, são excelentes a tomar conta e muito , muito queridas com elas. Podem pedir para as levar ao jardim, ao Santini para comer um gelado, para um dia cultural em visitas a museus, ou mil uma outra ideia que tenha. Elas são as verdadeiras faz tudo. Entre outras coisas, aceitavam levá-los para esta semana radical, onde as aventuras são uma constante e a boa disposição rainha.
Ligue e fale com a Sofia aqui. vão adorar e as crianças também...

...leve a tenda e faça um acampamento à seria, a Terra do Nunca ajuda, pergunte-lhes como 


ps - ...e o calor finalmente chegou e em grande estilo, aliás com "estilo" a mais, mas não nos vamos por a dizer mal senão ainda somos castigados e lá volta o vento e as temperaturas baixas e isso please, mas não obrigada. E porque com o calor chegam as melgas, e cá em casa a C. grande faz alergia, para além de repelente e tudo o que os afaste vale a pena tirar as redes mosquiteiros que ficam muito giras na decoração e ajudam a proteger as crianças destes insectos horrorosos...

...quando crescerem vai ser assim, duas camas iguais, mas com dois Cs

pss - ...e para as mais jeitosas ou para os maridos pacientes e que gostam de trabalhos "gadget" aqui fica mais uma ideia que amei e quem sabe um dia não vou também fazer...

ideias giras, que eles vão adorar...


psss -  ...giras, giras ficaram as letras C. da Carminho Handmade que finalmente pus nos armários delas...
Quem advinha de quem é quem?


nota: o P. também já vai a caminho da sua nova casa, e depois vamos querer ver como ficou...


Mais um jogo, mais uma Vitória, porque somos os maiores, viva Portugal....amanhã vai ser assim,  acredito que sim!


16 comentários:

  1. Olá Ana, também achei o quarto engraçado. A foto veio de algum site?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su, pois não sei, a imagem foi tirada do Pinterest :(
      Beijinho

      Eliminar
  2. Campo de Férias!! Tem idade limite? Será que me deixam ir a mim? Adorava!! :))

    O C da frente é da C. grande e o detrás é da pequenina! Acertei? Eheheheh
    Beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah...embora organizar um para grandes;)
      Será? Logo digo ;)

      beijinho;)

      Eliminar
  3. O quarto com duas canas é de babar! Se ao menos tivesse quartos maiores... mas está em curso uma transformação!
    Uma ideia gira para miúdos mais velhos: campos de férias CISV! Bjos!

    ResponderEliminar
  4. ...lololl, eu tambem tenho de ter um maior para conseguir fazer ;)..e obrigada por mais um nome para os campos de ferias...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. ...hELLO...por acaso não sabes onde posso arranjar uns mosqueteiros???? giros...

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;) a última é girissima e comprei na loja rustica, mas lojas como o caixote e arboretto kids devem ter, acho :))
      Se me lembrar mais ou vir mando mensagem
      beijinho

      Eliminar
  6. Estamos desejosas de receber o P. Já tem o seu lugar especial.
    Obrigada.
    bjinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sara, um pequeno contratempo,segue sem falta amanhã e correio azul..esta semana queremos que faça parte do quarto da princesa:))
      Beijinho grande

      Eliminar
  7. A Sofia da Terra do Nunca é muito querida... O Bernardo fez o campo das férias da Páscoa e adorou. No fim da semana até chorou porque tinha acabado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...é que não há ninguem que não a adore, por isso faço tanta publicidade, elas são mesmo optimas, e 100% confiança :)

      Eliminar
  8. Os meus nunca tiveram em campos de férias. primeiro porque achei sempre extremamente caros. depois, quando me decidi a oferecer-lhes essa experiência eles "acagaram-se" de ir sem mais ninguém conhecido e não quiseram. E para eles férias é mesmo sinónimo de Alentejo e casa dos avós:):)

    Também tenho um C igual ao teu:):)

    Depois mostro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e férias assim fazem lembrar as nossas há já alguns anos...boas e enormes...que saudades!!!
      Quero ver sim ;)))
      Beijinho ;)

      Eliminar