quinta-feira, 31 de maio de 2012

...sempre criança

...o dia da criança cá em casa é vivido em grande, por elas e por mim. E sim, por acréscimo também pelo H, que não tem outro remédio senão render-se ao mulherio eufórico desde manhã.
É um dia muito especial, e também por essa razão um pouco nostálgico (mas muito pouco, sou mais de rir do que chorar) porque me traz imensas recordações da minha infância.

Não havia ano que neste dia a excursão da família não fosse à Feira Popular. Quem da minha geração  não se lembra da feira popular? Que saudades, da feira e do programa. A excitação lá em casa começava de manhã, com a abertura dos presentes. Em seguida a excitação era mesmo a roupa, sempre nova, gira e impecável, porque a minha mãe nesse dia esmerava-se ao máximo. Para o meu irmão também, claro, porque sempre tentou fazer deste dia um dia especial também para ele. O dia da criança.

...recordações boas de uma época maravilhosa...a minha infância


No colégio o dia era diferente, sem bibe, e cheio de surpresas e coisas giras, porque não havia matérias e era só brincadeira. Lembro-me de neste dia gostar sempre do almoço, por isso imagino que fosse também alguma coisa boa, ou pelo menos pensada para que nós miúdos ficássemos contentes.

Á tarde o bolo e os parabéns. Pois é, este dia da criança é o dia dos meus anos e eu adoro que seja num dia destes tão especial e querido...

...o meu bolo favorito, logo depois da torta de laranja da minha mãe, no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo
Happy Birthday to me



Sentia-me especial e ainda hoje sinto porque o meu lado de criança nunca vai desaparecer, nem que seja neste dia.

...o dia acaba com um jantar os 4, com mesa posta cheia de cores porque a alegria reina neste dia



ps - ...hoje foi dia de chegada de encomendas e adorei todas. Os babetes da Chica Melancia, fizeram as minhas delícias, um amor. (assim não me importo que vá para a rua com um posto).
A cor do laço é a minha preferida e o porta chuchas, um amor.Thanks, thanks...
E porque sou fã de colares para elas e para eles também chegou o colar verde da tartaruga que pedi, á Inhas Queiroz e a C. grande quis logo pôr e não mais tirou.

os babetes da C.pequenina, da Chica Melancia
o laço e a o porta chuchas, love it, da Chica Melancia



colar da C. grande da Inhas Queiroz, adorei a cor



pss -  ...e mais uma surpresa para as mães grávidas que querem coisas giras para a praia. Achei Top o fato de banho que a F. me enviou, assim vai ser mesmo impossível não arrasarem nos passeios á beira mar (minhas queridas um dos melhores remédios para as pernas inchadas e pesadas, abusem dos passeios na praia). São da marca Cantê que tem coisas lindas que vão adorar. Vejam tudo aqui.


adorei os três...e voces qual gostaram mais?




psss - ...finalmente as pernas ao léu e os pés descalços. Passeios no jardim pela fresca e muita brincadeira numa manta na relva, só falta a perna ficar boa para a praia fazer parte desta lista dos dias da C. pequenina.

...com  dias assim preenchidos, impossível não estar feliz


Óptimo dia da criança para todas as nossas crianças no MUNDO...que tenham um dia muito, muito feliz, porque todas merecem!

Veja e reveja Cacomae aqui.

25 comentários:

  1. Que sorriso lindooooo. Que ar tão feliz!!
    Adorei tudo e fiquei cheia de vontade de comer esse bolinho. Estou convidada para a festa??

    :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. venha até lisboa, que os parabéns não vão faltar...cabem mais 6 :)
      bjs
      continuo sem fb:((

      Eliminar
  2. Que fofa!! A C. pequenina é um amor! Tal e qual a minha Carlota, umas pernas e umas bochechas que só dão vontade de trincar!! :)))

    ResponderEliminar
  3. Que querida!!!! Não há nada melhor que umas pernocas e braços fofos ao léu... Amanhã volto para dar os parabéns!!! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Feira popular!!!! Que saudades! As noites de calor! As aventuras com os irmaos! O excitamento! Esta linda a c. As pernocas da minha tb já andam ao léu! O que est miuda transpira meu deus! Sai mesmo ao pai! Sofre no calor! Deve adorar a neve! ;) bjooos feliz dia da criança para todas (q no fundo todas temos uma criança em nós!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queremos conhecer a M. Temos de combinar:)
      Um grande beijinho e viva a feira popular;)

      Eliminar
  5. Caco querida: Um FELIZ DIA DA CRIANÇA e um FELIZ DIA DE ANIVERSÁRIO!! Quero dizer-te que fazem falta no mundo pessoas como tu! Tenho acompanhado o teu blog e quero dizer-te que sou tua fã. Noutro dia vi-te na Zenith e só me apeteceu ir dar-te um beijinho enorme e agradecer-te o bem que fazes ao mundo. Escreves de uma forma que nos toca a todas que te seguem. E percebemos na tua escrita o fundo que tu tens! Que é maravilhoso! Sempre que posso, venho aqui relaxar e passar um bom bocadinho na tua óptima companhia! OBRIGADA!!! Nota: A luz invade a escuridão. É normal que uma pessoa como tu, atraia sentimentos menos positivos que muitos de nós deixa desenvolver. Vais, inevitavelmente, atrair mais pessoas que não aguentam a tua luz. Tens sido implacável nas respostas! Mantendo o bom espírito que tens! Parabéns também por isso! Um beijinho enorme! (Umas das tuas fãs "anónimas" :-) ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem sem que dizer...fiquei sem palavras...juro que só me sai
      muito, muito obrigada...
      um grande beijinho

      Eliminar
  6. Muitos Parabens!!!! Atrevo-me a dizer: Parabens a ti e Parabens a mim que também faço anos hoje, no dia da criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol...entao muitos parabens, gemea;)

      um grande beijinho

      Eliminar
  7. Sim muitos parabens ana querida! Continua! Bjos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelo aniversário;) tenha um feliz dia!
    e feliz dia da criança paras as C*!
    mais um lindo e interessante post!
    o colar é lindo,lindo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela, que querida!

      Os colares da Inhas para os miudos são o maximo, ás vezes o dificil é escolher a cor!

      Um beijinho grande

      Eliminar
  9. Parabéns Anocas :))) Um dia muito feliz :)))) tenho a M. doentinha, por isso temos de ter criatividade para este dia :))) Muita alegria, na companhia das tuas lindas e do teu maridão... memórias da feira popular...são imensas..até porque se me lembro era das primeiras saidas sem os pais, era uma verdadeira festa eheheh, a casa do terror e o comboio fantasma eram uma perdição...e a casa dos espelhos..quem não se lembra eheh, e aquelas maças vermelhas fantásticas :))) humm que saudades!! Beijo grande de Parabéns minha querida! Xana P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhhhhhh coitadinha! Espero que passe rápido...porque hoje let's get rock!!!!!!!!!

      Um beijinho e muito obrigada

      Eliminar
  10. Parabéns CACOMAE! que o dia seja muito especial carregadissimo de coisas boas!!!

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde Ana!
    Vi que fez publicidade da nossa marca aqui no seu blog! Publicamos também o seu blog na nossa página do facebook! Obrigada por divulgar, somos uma marca portuguesa que estamos a começar!
    Muito obrigada, e adoramos o blog! ;)

    Cantê Lisboa
    Mariana

    ResponderEliminar
  12. Boa Tarde Ana!
    Vi que fez publicidade da nossa marca aqui no seu blog! Publicamos também o seu blog na nossa página do facebook! Obrigada por divulgar, somos uma marca portuguesa que estamos a começar!
    Muito obrigada, e adoramos o blog! ;)

    Cantê Lisboa
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, que querida Obrigada.
      Foi uma amiga, a Francisca, que me enviou e adorei!!

      Um beijinho

      Eliminar
  13. E agora os votos de um dia fantástico por aqui também. acho que só me falta mandar uma faixa num daqueles aviõezinhos de praia: PARABÉNS ANA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha...por acaso vi um passar, será que era??? lolol

      Um beijinho grande e muito obrigadaaaaaaaaaaa

      Eliminar