domingo, 13 de maio de 2012

...dia a dia

...Muito obrigada a todos pelas mensagens queridas para a C.pequenina. O baptizado correu lindamente e ela esteve sempre bem disposta. Prometo mostrar.
E eis que passam 5 meses sem dar por isso, o que é bom sinal, aliás muito bom sinal, por isso nada de lamentações e vamos cá mostrar a partir de hoje como irão ser os dias da Cacomae, para que todos percebam que algumas respostas podem demorar um bocadinho mais a chegar, e que, alguns dias que esteja um bocadinho mais cansada o post não seja tão grande. Não se preocupem, todos os dias irão continuar a ler e ver Cacomae aqui e no facebook, isso fica prometido (ai se quebro promessas, ainda sou castigada), ok fica prometido que irei fazer uma grande ginástica para conseguir fazê-lo.

Touca Tic Tac
Fofo Patachoka
camisa Mariazinha



6.50h -  ...hora de acordar, e como até tenho bom acordar, salto da cama num minuto (não sou daquelas que fica mais 5 minutos, porque aí seriam mais 5 horas) e vou arranjar-me. Casa de banho só para mim, privilégio, e assim posso dizer que nem tudo é mau quando se acorda cedo.

7.15h - ...acordar a C. pequenina para lhe dar o biberon...receber um grande sorriso e ver uma grande e saborosa espreguiçadela, adoro!

 lençois e colçha Zara Home saldos


7.30h - ...ao fim de 14 vezes chamar o H. lá o temos fora da cama e o pequeno almoço pronto para acordar a C. grande, que a esta hora ainda dorme profundamente. A C. precisa dos seus 5 minutos para acordar, gosta de ter  miminhos e colinho da mãe. Será que ainda vai dar para lhe fazer estes miminhos? Espero que sim, porque ela adora!

7.45h - ...rápido vesti-las (a roupa fica escolhida no dia anterior)são horas de sair.

vestidos Zara Kids


8.10h - ...no carro, a caminho do colégio e de casa das "tias" Z. e A. para deixar as Cs. bem entregues e bem dispostas, porque logo de manhã lá em casa não são permitidas "trombinhas" e ás vezes lá faço um esforço e deixo a C. grande ouvir pela milésima vez, as músicas do panda que ela adora e sabe de cor mas que já me irritam um bom bocado.

foto do inverno, casaco zippy e oculos da mãe


8.45h - ...hora de chegada ao escritório. Adoro chegar mais cedo, quando ainda não há grandes confusões e beber um café sossegada,  será nesta hora que irei ver algumas das vossas mensagens e como pairam as vistas pelos blogues e facebook.

9.00h - ...acabaram-se as cusquices até à hora de almoço porque é tempo de fechar negócios e mostrar que ainda sei fazer o que me ensinaram!

13.00h - ...lunch time, e se bem me conheço à horas que conto os segundos para esta hora, porque estou sempre com fome e adoro esta refeição. Hora das "fofocas", de pôr as conversas em dia com os coleguinhas e claro de voltar ao facebook e ao blogue para ver as novidades e dizer olá!

14.00h - ...de novo fora do mundo cor de rosa e de volta ao que sei fazer bem e ao que gosto, porque a tarde vai ser curta. Até fazer 1 ano irei fazer horário reduzido e sair ás 16.00h. (Sortuda!!!)

16.00h -... agora sim volto a ser a mãe, desejosa de chegar ao colégio para ir buscar a miúda grande lá de casa e receber o maior xi-coração do dia e ir com ela buscar a nossa "gorda querida" para ir passear ao jardim, outros dias iremos á praia, porque há que aproveitar a sorte que temos nesta altura do ano e da cidade onde moramos ser a um pulinho do mar...

fato banho Verde Menta
chapéu Massimo Dutti



19.00h - ...hora dos banhos e refilices, porque agora é mesmo a fase da porcaria e acha uma grande seca ter de se despir para tomar banho (claro que depois de lá estar, volta a ser uma refilice para sair).

19.45h - ..todos para a mesa (sim, leram bem, cá em casa as horas de refeição mudaram por causa das miúdas, e é raro não jantarmos com ela) porque o pai já fez o jantar. (o H. cozinha 10 vezes melhor que eu por isso há que aproveitar os cozinhados do chef cá de casa).

20.00h -.. A C. pequenina vai para a sua cama, e que fácil é deitá-la, porque não chora, não refila e adormece em 5 minutos.

20.10h - ...a C. pode ver um bocadinho de um filme da Disney (lembram-se do post da Disneylandparis? Então veja o post dque o blogue 4D fez sobre o mesmo tema aqui e completem a informação, façam as malas e viagem, nem que seja em sonhos).A C. adora estes filmes e nós adoramos que ela adore...

20.30h - .. xixi, lavar os dentes e cama. Aqui terei de lhe fazer companhia um bocadinho, rezar e conversar, porque ela gosta destes momentos só com a mãe e eu gosto destes momentos só com ela.

20.45/21.00h - ...agora sim irei dar mais atenção ao blogue, irei terminar o post e colocá-lo online, e ver o facebook, tudo o que lá comentaram e as novidades que as lojas mostraram nesse dia... pelo meio vou escolher as roupas do dia seguinte e por a mesa do p. almoço e ainda dar uns beijinhos ao H. porque afinal maridos não são só no papel.

23.30h -... deve ser por volta desta hora que caio redonda e só quero a minha almofada...

Todas as terças e quintas irei ao ginásio pelas 19.00h. Alguns dias terão mudanças porque sou daquelas que regras e linhas rectas são para quebrar e curvar de vez em quando.

Boa semana para todos e não se esqueçam partilhem o blogue e a página porque novidades e dicas vão continuar a ver com muita regularidade, para não falar dos passatempos que estão a acontecer.
E até quarta feira temos o Peixinho do Mar +  Cacomae = 50€ em compras na loja Peixinho do Mar.

veja mais aqui




ps - vejam o que descobri e aconselho a todas as mães de bébes pequeninos e futuras mães, vejam e comprem porque isto ajuda e muito a nossa vida ser  relaxada e a do nosso bebe também! Hoje em dia existem alguma espreguiçadeiras no mercado com todas as artimanhas e baloiços, mas não se comparam a este aparelho minusculo, fácil de transportar para todo o lado e recarregável. Vejam como fazer aqui. (este site vai estar em Português ainda esta semana) e vejam se não tenho razão.
O Babycalmy é um pequeno aparelho que dá para ligar ao ovinho e espreguiçadeira de forma a embalar sem nós termos de estar a fazê-lo, uaua...já viu o tempo que poupa para fazer outras coisas. Adorei!


BabyCalmy




pss -... Adorei ter passado na venda da DOT, sábado em Lisboa, para além de se conseguir ver ao vivo e a cores todas as roupas lindas que esta marca vende online, conheci as três responsáveis pelo sucesso da marca, e ainda fiquei a gostar mais. Não me levem a mal as meninas de Lisboa (até porque eu também sou) mas não há nada como a simpatia das meninas do Norte. Obrigada. Adorei conhecer-vos!

Obrigada pelo presente giro que ofereceram ás Cs.  este quero mostrar, mas vestido nelas...


...adorei e não resisti a esta túnica...DOT que comprei para a C.grande



E que giro foi conhecer também, a simpática S. que lá estava a comprar coisas giras para as suas filhas, ficarem ainda mais queridas! A S. escreve um blogue giro e despreocupado que vos irei falar em breve (quando ela me deixar), e que gosto bastante de ir espreitar todos os dias.


Boa semana e não se esqueçam do Passatempo Peixinho do Mar + Cacomae.

14 comentários:

  1. Mais um muito bom Ana, PARABENS !!!!!

    obrigado
    bebexik

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Mais um post de antologia!
    Já sobrevivi a dois regressos ao trabalho e sei que a volta às rotinas não é fácil, mais pela saudade dos bebés do que pelo regresso em si, porque também tenho a sorte de gostar imenso do que faço.
    O horário quase podia ser o nosso, com algumas diferenças pela idade das miúdas e alguma flexibilidade pela sanidade da mãe!
    Também adorei conhecer a Ana :-) e a queridíssima C. pequenina! Que saudades de ter um bebé que não pesa no colo!

    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol...este aposto que é o horário da maior parte das maes que trabalham...lol

      Origada Sofia, beijinhos;)

      Eliminar
  3. Olá Ana!
    Ler o teu blog é sempre uma delícia e nem imaginas a grande ajuda que tens sido... no fundo, uma verdadeira companhia!
    A facilidade com que tu apresentas o dia a dia da tua linda família dá-nos imensa coragem para continuar e muita vontade de ser feliz... sim, porque é preciso aprender a ser-se feliz!
    Obrigada pelo carinho que imprimes nestas "páginas" e muita força no teu regresso à "lufa-lufa"!
    Muitos beijos meus e da Malena... saudades!

    ResponderEliminar
  4. Que querida, Monica, e que bom saber que gostas!
    um grande beijinho para as duas;)

    ResponderEliminar
  5. O regresso ao trabalho tem sempre um travo agridoce. Não há como evitar. Já passei por isso 4 vezes. felizmente tenho um horário diferente, por vezes muito fácil e por vezes muito complicado. Mas tem dado para estar com a C. ainda em casa (com ajuda, claro).

    Um beijo grande neste regresso e se precisar de ir falando, nem que seja para espairecer, já sabe onde me encontrar:)

    Quero muiiito ver mais fotos da pequena Concha no seu dia especial!

    (e mais uma vez gostei de ver o 4d a aparecer por aqui!)

    ResponderEliminar
  6. ;:)...e vai continuar a aparecer!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Sigo o seu blog fielmente todos os dias e delicio-me sempre com as fotos e propostas:) tb vou ter este ano o baptizado da minha M, como tal estou desejosa de saber mais como correu o seu baptizasdo:) Desculpe perguntar, mas de onde é a colcha da cama da C pequenina? ficava mesmo gira na cama da minha filha:)
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Obrigada e que bom que gosta e segue o blogue!
      A Colcha é da Zara Home de uma colecção antiga, mas as de agora são parecidas!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ana, já me esquecia! Preciso de um cabide de pé e este é exatamente aquilo que ando à procura. Pode por favor dizer de onde é?
    Obrigada!

    Há uns 3 anos a minha filha mais velha teve um vestido da Zara exatamente igual, mas passou para uma amiga e agora já não sei onde anda... São tão giros!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este cabide era da avó...antigo e castanho :(...de vez em quando adoro andar nos trabalhos manuais...pintei e voila um cabide giro, giro!...sugiro procurar numa daquelas lojas de coisas velhas e antigas (mas nao antiquario, messas pedem balurdios:)) Se vir algum digo!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ate fiquei cansada com esse dia...! Espero que tenha sido um regresso muito tranquilo! Um bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol, eu adorei o regresso, e como tenho horário reduzido e ja estou com as piolhas, confesso que me sabe muito bem, até dou mais valor...uma dorme e outra pediu para ver um bocadinho de um filme...e eu ponho a escrita em dia!
      Tenho imensa sorte que adoro o sitio e as pessoas onde trabalho e só isso facilita imenso.
      Um grande beijinho :)

      Eliminar