quinta-feira, 8 de março de 2012

...curso de preparação para o parto

Para quem tem dúvidas ou acha que ser mãe é instintivo e não é necessário aulas, ou é uma super mulher ou está muito enganada. Eu, quando estava grávida da Carlota tive aulas de preparação e apenas 2 anos e meio depois quando fiquei grávida da Concha confesso que também pedi umas aulas de refresh porque me tinha esquecido de imensas coisa que para mim eram importantes recordar.

Por isso meninas se querem que as coisas corram mesmo bem no início, sim porque desenganem-se se pensam que vai ser fácil... lindo é, maravilhoso também, é a melhor coisa do mundo sem dúvida...mas fácil não. Inscrevam-se num curso de preparação onde nos ensinam imensas coisas que para nós são novas e truques que nos irão deixar muito menos stressadas se soubermos como se devem fazer certas coisas porque apesar de se chamar curso de preparação para o parto, ensinam-nos muito mais coisas como a amamentação, os banhos, as rotinas, etc.


Eu fiz o meu, no Ginásio Varequipe (www.varequipe.pt/ ) que fica junto ao Campo Pequeno e adorei (aqui ainda dá para fazer as aulas do pós parto que para o nosso bem estar como mulher é fundamental). A Maria João Pereira da Cruz que é quem nos dá o curso é uma expert no assunto porque já foi mãe seis vezes, logo melhor conselheira que ela devem haver poucas, porque é enfermeira e porque tirou a especialização na Association Fernand Lamaze, em Paris. Mas claro, existem imensos sítios que fazem estes cursos por isso  informem-se mas façam, a sério, não se vão arrepender.


body e camisola Patachoka
fofo Maria Gorda


E quem disse que não há roupas giríssimas também para rapazes (colecções de Verão 2012)! Então vejam:

camisa Zara Kids

fato de banho Tic Tac

camisa Zara Kids

fato de banho Tapa Fraldas









Sem comentários:

Enviar um comentário