sábado, 22 de agosto de 2015

Surf Trip a 3 #dias 3 e 4

Dia 3: Monte Clérigo

Neste dia a indecisão de qual a praia escolher começou, tantas são as hipóteses boas que há nesta zona. Teria sido Arrifana se não fossemos ter com uma amiga que estava em Monte Clérigo, mas ainda bem que fomos a esta, uma das que nunca vou e adorei. Esta semana estamos a apanhar a maré vazia de manhã o que tem porporcionado grandes passeios, muitas brincadeiras na praia e não só surf, porque segundo o nosso expert, para nós é muito melhor quando a maré enche e as ondas ficam mais fáceis. Estas praias são tão grandes que os passeios à beira mar têm sido muitos e longos (pena e burrice a minha não ter trazido os ténis e um top para correr). Nesta manhã aproveitámos e tirámos algumas fotografias, tipo sessão mãe e filha que ficaram o máximo, fizemos surf (com direito a registo) e à tarde ainda fomos beber uma cerveja num sítio com uma vista deslumbrante noutra praia que faz as delícias dos mais pequeninos por ter mar e rio para brincarem, nadarem e estarem entretidos durante muitas horas do dia, Tasca do Gabriel (alto spot) na praia da Amoreira com uma vista deslumbrante. Desta vez não viemos fazer praia aqui, mas fica a dica para quem procura praias mais babyfriendly para ir com os mais pequeninos.
O pôr do sol foi num dos restaurantes e sítios que mais gosto de o ver, Praia da Arrifana, com um jantar delicioso, animado, com música ao vivo e com 2 miúdas divertidas a fazerem companhia à banda. A conversa foi animada e a noite não podia ser melhor. Faltaste tu JP para te dar um beijinho e dizer olá.
Em Aljezur ficámos a dormir num hostel especial que já conhecia de amigos falarem e que adorei e aconselho para quem procura um sítio giro, com pinta e muito cool. Esta é a onda e o mood da surf trip e apesar de ser um hostel tem quartos particulares com casa de banho privativa que foi onde ficámos. De manhã o p. almoço não podia ser mais simples e mais saboroso sempre com fruta fresca e um bolo que me fez repetir e sonhar por ele (vou ter muito que correr e fechar a boca quando regressar). O Amazigh fica bem no centro de Aljezur e é um sitio que vou de certeza repetir.
Mães de filhos mais velhos que gostam de surf e já fazem férias sozinhos, aqui até vocês vão gostar que eles fiquem. Sitio 5 estrelas, onde se ouve e se treinam  línguas e onde se fazem amizades internacionais. A Carlota ficou tão ou mais fã que nós, não largava a guitarra, fazia grandes concertos ao som da música ambiente, sempre óptima. e andava fascinada com tantos idiomas e pessoas que lá estavam.
Porque o que é bom tem de passar pela mesa, o jantar foi em Pedralva, nas pizzas claro, porque todos somos fãs.
Um resumo do dia e fotos porque nada como ver para perceber...



Colar da prancha: Voa Jewelry
Colar do búzio: Chicamelancia




Com brincadeiras de rapaz

Tiquini da C.: Byzz (antigo)
Fato de banho: Bikiny Society da loja Nude










O melhor professor do mundo


Fato de banho: Latitid





Amazigh, vamos voltar de certeza

O sítio...na Arrifana, o restaurante da praia, aqui podem ver lindos finais de tarde



Dia 4: Vale Figueiras

Acordámos com pouco sol, um dia quente e muito abafado que ao longo do dia foi desaparecendo e nos deu um dia quente, numa das minhas praias preferidas desta costa (são muitas eu sei, mas gosto tanto que tenho de dizer), Vale Figueiras, mas cinzento e feio.
O nevoeiro que vem do mar e torna estas praias ainda mais mágicas estava lá e deu o ar da sua graça na corrida que pai e filha fizeram e no longo passeio que depois fui eu fazer, sozinha, com tempo para relaxar, pensar e descontrair (posso não ficar longas horas em cima da prancha, mas o pouco que tenho feito já me faz doer todos os músculos, dos ombros, costas e braços).
Neste dia, a nossa surfista ia ainda mais radical, com a sua pintura guerreira na cara (uma ideia gira para protegê-los, são protectores solares com cores giras que eles deixam pôr o dia todo sem refilar) e desta vez o registo da aula com o pai ficou para mais tarde recordar.
A última praia escolhida, antes de rumar mais a sul. 
Podia ter tido sol, podia ter acabado com mais calor (o bafo foi fugindo ao longo do dia e à tarde a camisola já sabia muito bem), podia ter ficado mais tempo na conversa com uma amiga que não via há anos, mas não e continuamos a amar estes dias destas mini férias a 3, que apesar das saudades que temos das outras Cs, estão a ser maravilhosos e estão a fazer descobrir coisas da Carlota, que nos têm feito rir às gargalhadas. Está tão crescida que, confesso, me tem feito alguma confusão, mas ao mesmo tempo me deixa feliz de ver no que se está a tornar.





Cesta pequena comprada numa das lojas da vila de Odeceixa e ela não larga











a minha farda deste Verão os calções Change sem padrão



Calçoes: Roxy, no Freeport
T-shirt: Oferecida pelo amigo A









Pedras que no Inverno vamos pintar









Fato de banho: Amikko


Poncho: Maybe (feito especial para esta mini surfista, com braços e mais comprido)
Fato de surf Bilabong: Ericeira surf shop












You rock girl


Os caminhos para chegar às praias selvagens desta costa podem ter visitas inesperadas saídas do nada



Próximos dias Sagres e muito mais no meu Instagram @anadominguezlemos







10 comentários:

  1. Ana, onde conseguiram o protetor com cor?? Acho que já procurei em quase todas as lojas de surf da Costa e não encontrei... 😁 a minha filha está com uma cicatriz na testa e queria tanto um desses!! Obrigada e boas férias!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Giras fotos! Que creme azul é que a C tem na cara?

    ResponderEliminar
  3. ola ana. parabens pelas fotos! que protector solar é esse das cores? acho q o meu G vai adorar! obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos! Nao paro de pensar que quando a carlota crescer vai ter imensas recordacoes o que é ótimo.

    ResponderEliminar
  5. O creme azul é um stick que comprei numa surf shop aqui em Aljezur, mas achava que noutras lojas de surf era fácil encontrar :(
    Na Ericeira deve haver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, acho que já foi fácil.. Hoje já não está tão "na moda"!! :( beijinhos!!

      Eliminar
  6. Eu assisti a um desses concertos da Carlota no Amazigh. Sao uma família muito gira 😀

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana.
    Gostava de ter tido esta ideia de dedicar uns dias em exclusivo a cada um dos meus filhos, agora já não dá porque cobram imenso. Um tem 6 e o outro 9 e vivem em eterna competição. Mas vou fazendo outros programas individualmente, cinema e algumas atividades que durem uma tarde, já dá para dar toda a atenção só a um. Eles precisam. Especialmente os mais velhos.
    Bjns

    ResponderEliminar
  8. Que fotos mais giras... adorei a que a Carlota está às cavalitas do pai virada para o chão :))

    ResponderEliminar