quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Eu só queria mais tempo de qualidade

Passar férias com 3 crianças é realmente muito cansativo, não só para nós, como para os avós, bisavós e tios que muitas vezes tenho a certeza que desejaram que as 3 fossem ali ao espaço umas horas e voltassem um bocadinhos mais calmas, sem tantas birras e sem tantos gritos. Eu sei que é normal, são 3, são cheias de vida e são raparigas (sempre achei que os gritinhos irritantes eram mais das meninas que dos rapazes, alguma mãe de rapazes confirma?). A verdade é que a palavra férias nestes casos muda para trabalhos forçados, porque são 24/24h com elas. Eu adoro esses dias, atenção, queixo-me mas adoro todos os minutos e todos os segundos (vá, estou a exagerar, nem todos, há alguns que dispensava de bom agrado).
Das coisas mais complicadas destes dias, é mesmo tempo para mim. Tempo para fazer aquelas coisas de mulher que tanto gostamos e precisamos. Lavar o cabelo, sem ter de correr porque ainda falta o amaciador e já oiço lá fora alguém dizer que uma delas está a chamar. Colocar creme em todas as partes do corpo com calma e não deixar uma perna ou as costas pela metade porque como sou a última já estão todos no carro prontos para arrancar e a gritar por mim. Dá para perceber que depois de vestir 3, fazer as camas, penteá-las, besuntá-las de creme, preparar as mochilas com toalhas e fatos de banho, à noite voltar a vesti-las, besuntá-las de mais creme, aturá-las na hora de ficar lá ao pé para adormecerem, eu também quero minutos só para mim?! Pois é mas como já estou tão cansada, fico-me com um simples passar de creme rápido pelo corpo todo (sim à noite depois de todos libertarem a casa de banho eu conseguia), um tempo extra na cara, porque para aí tenho mais que um, e um cheirinho bom antes de ir dormir. De manhã tentava abrir a pestana antes de todos e lá ia eu rapidamente besuntar-me antes de ouvir o primeiro:
- Mãeeeeee acordei!

Fiquei fã dos cremes da Caudalie para a cara (vejo e noto imensas melhorias, com a pele muito mais lisa)
O perfume da Aerin (uma desilusão, caríssimo e o cheiro não fica nem um bocadinho, acreditam que o H. nunca notou o cheiro deste perfume e já o uso há uns dois meses)
O creme hidratante da Barral, sinto mesmo a pele hidratada com este creme
O Protector solar da Vichy e o après soleil (confesso que este nunca cheguei a usar)
O amaciador que comprei para experimentar e estou a gostar, da Garnier


Dica: estas marcas todas (excepto o perfume) existem na Wells de Campo de Ourique (mesmo em frente ao jardim da Parada), onde há sempre imensas promocões que valem a pena. Eu vou sempre lá.

Este é o meu "segredo" deste Verão, uso todos os dias de manhã este oleo nas pernas e a verdade é que continuam com uma óptima cor, hidratadas e nem a água dos rios e cascatas por onde andámos (que seca imenso a pele) as secou e fez ficarem com aquele ar mais seco e baço. Nota 10


O que mais sinto falta quando estou com as 3 fora de casa...mais tempo para mim (tempo de qualidade)



Na próxima semana vamos passar mais uns dias fora, desta vez aproveitei a já habitual semana das férias de Verão  que a Conchinha tem com a sua querida Z no Norte (a outra "avó") e organizei uma surf trip pela costa alentejana a 3. Desta vez uns dias só com a Carlota a fazer o que ela e o pai adoram, em praias que o pai vai gostar de lhe mostrar. Eu vou levar livros, revistas e o fato de surf porque desta vez até eu vou surfar.



No Instagram @anadominguezlemos

10 comentários:

  1. De onde é a necessaire?
    www.oaventalcorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O perfume não é adequado para o seu tipo de pele, daí não notar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é? Então porquê?
      Pensava que os perfumes faziam mais ou menos "Efeito" conforme o ph da pele...
      Sendo assim, pode dizer que tipos de perfumes são para cada tipo de pele?!

      Obrigada

      Eliminar
  3. Olá Ana! Como sabes, compreendo e partilho inteiramente o que escreveste no post... :-)
    Se não te importares, deixo também uma dica: apesar de ter acesso facilmente, e de até me oferecerem vários cremes de corpo caríssimos de perfumaria, há um que considero excelente. Sem qualquer tipo de retorno pela publicidade, o creme de corpo do LIDL é o melhor para ficar com a pele suave e muito elástica e hidratada o dia todo.
    Beijinhos! diz qq coisa se andarem por Troia!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Ana. Pode dizer qual o nome do oleo que utiliza nas pernas? E é para ser utilizado na praia? Obrigadarri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o oleo protector 30 da Nuxe, uso sempre antes de sair de casa quando vou para a praia :)

      Eliminar
  5. As suas meninas são lindas Ana... mas nos dias "maus" deve ser uma trabalheira de tirar qualquer um do sério hehehe!

    ResponderEliminar