quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aposto que a Amália está a rir às gargalhadas...

Impossível chegar a esta altura e não pensar em máscaras e Carnaval. Por aqui os preparativos já começaram, e tal como o ano passado o colégio da C. grande escolhe um tema e ela tem de ir vestida com o que lhe calhou. Para grande azar aqui da mãe, ela vai de cenoura, fato que me custou bastante encontrar. Ainda lhe pedi para falar com a professora e mudar para morango, que o fato é giríssimo, ainda lhe serve e ficava um amor. "Nem pensar, mãe, nem pensar que eu vou falar com a professora. Vou de cenoura e não se fala mais nisso, está bem?"
Com tanta certeza e tanta convicção,  nem tive coragem de insistir. Vai de cenoura e vai gira, porque desta vez vou tentar arranjar uma pintura engraçada para que fique diferente das restantes cenourinhas da classe.
Para a C. pequenina ainda estou a pensar num kit giro e original, mas já encontrei a peruca certa, até a base já tenho comprada. Vou seguir as ideias da minha amiga J. que até agora conseguiu que os filhos ganhassem, todos os prémios que havia para ganhar nos desfiles do colégio. Sorte que não andam no mesmo colégios das Cs, senão nem valia a pena pensar muito, ela ganhava de certeza.

Cada vez acho mais giro a ideia de inventar e aproveitar coisas e ideias giras que temos em casa, desta vez não é por estarmos em crise, é mesmo porque gosto da ideia do home made e da imaginação a trabalhar. Claro que se puder poupar, melhor.

Aqui ficam algumas sugestões giras e tão, tão divertidas, sem grandes custos e sem grandes caprichos. O segredo está nos pormenores, na imaginação, e no gosto com que se fazem as coisas.

esta Amália está igual....mas mais querida!


Uma afro cheia de pinta, que serviu de inspiração para a máscara deste ano da C. pequenina



um cromo da bola e uma barbie muito pink, a inspiração para a máscara da C. grande a barbie surfista, mas também pode ser uma Marlyn muito fashion, ideia que a J. deu e já ri só de imaginar


Pensando bem, elas vão mas é para casa da tia J. porque não tenho a menor dúvida que arrasam com o que ela escolher vestir e pintar.




ps - quando as gengivas começam a preparar a vinda dos dentes os bebés passam o dia a babar e ficam com a roupa muito mais molhada na zona do peito. Como não sou nada fã deles passarem os dias de babete, os babeiros são uma solução amorosa, que ficam bem em qualquer kit.

Um amor estes da Bebexik...


E estes da Coobie...




Já sabem como de que vão mascarar os vossos filhos?


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. Que ideias giras :-)
    Eu tenho que fazer algo reciclável para a minha princesa,nem sei como começar,aceito sugestões se alguém tiver...muito obrigada! Sofi

    ResponderEliminar
  2. Para a cenoura tente arranjar uma coroa verde - para ramagem!!

    ResponderEliminar
  3. O meu mais velho vai de rabanete, tema escolhido para a turma :) e o filho do meio na escola o tema é artes, por isso decidi que vai de pintor. As máscaras vão ser completamente homemade. Para mim é assim que faz sentido e destacam-se sempre dos outros porque pelo menos são originais. Haja imaginação!

    ResponderEliminar
  4. Pela primeira vez... vou ter 2 máscaras!! Já tinha comprado uma para usar, com a única boneca que a Teresinha adora! :)
    mas na escola, (na última semana) também tivemos de escolher um animal!! (de uma lista dada por eles)... também estou a tentar fazer "homemade"... vamos ver como corre!!! :|

    ResponderEliminar