quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A minha máquina fotográfica

Sempre gostei de fotografia. Sempre fui das que andava com a máquina atrás e desde bebe tenho registos lindos para recordar, por isso, acho que esta paixão foi herdada e foi aperfeiçoando ao longo do tempo. 
Com o blog o gosto por certos ângulos e pormenores foi a maior diferença na evolução das fotografias que tenho mostrado. Sou das que segue MUITAS fotógrafas, sou das que passa a vida a fazer likes e a inspirar-me nas fotos delas. Tenho aprendido muito a observar, mas sem dúvida que a máquina e a lente ajudam e fazem a maior parte do trabalho e depois...e depois o workshop ESPECTACULAR com a Catarina, do Ties, que mudou muita coisa na minha forma de registar, para melhor ;)

Para as muitas mensagens que tenho recebido a perguntar qual a lente e máquina que uso, cá vai... Canon 550D, com a lente 50mm, que apesar de já estar a pedir reforma continua a fazer LINDAMENTE o seu trabalho e o que pretendo, que diga-se, não é de certeza o mesmo dos fotógrafos profissionais.


Desta manhã :)





Por ter muita luz na sala logo às 8:00h usei:
Iso: 200
F: 1.8
Av: quase no 1 (porque eu adoro as fotos mais "brancas")


Espero ter ajudado um bocadinho, mas nada como falar com os experts e estar atento aos seus workshops.



Boas fotografias!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

13 comentários:

  1. Gostei muito das fotos! Só uma dica de uma também amadora, mas que adora foografia: na primeira foto, para a próxima, suba mais um bocadinho a câmara, para não curtar a cabeça da Caetana e não ter tanto espaço em baixo (espero ter-me feito entender bem). Bjs e continuação de muitos "cliks"!

    ResponderEliminar
  2. a foto em que focou a conchinha, está linda! a expressão atenta dela é deliciosa! que miúda gira!

    ResponderEliminar
  3. Ana, quando souber de workshops da Catarina, anuncie aqui!
    Nunca vi nenhum anunciado. que pena... adorava fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas ela tem anunciado na página dela do fb ;)

      Bjs

      Eliminar
  4. não se pode falar em iso e aberturas assim.
    A luz em casa as 8 da manha não será igual em todas as casas, nem os tamanhos das janelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana Sofia, eu falei do que usei nas minhas fotografias, não estou a dizer para fazerem igual ;)

      Eliminar
    2. sabe que haverá quem experimente igual, é só por isso :)

      Eliminar
    3. Por amor de Deus, o post da Ana foi bastante esclarecedor. E se experimentarem igual, qual é o problema? É assim que se aprende, a experimentar e a comparar resultados.
      Parabéns pelo post Ana, não tenho duvida que agora vamos ver fotos cada vez mais giras 😍

      Eliminar
  5. Ana aqui fica a correção, não se diz "foi aperfeiçoando", mas sim fui aperfeiçoando :)

    ResponderEliminar