terça-feira, 26 de abril de 2016

O nosso hotel no Sal

A ilha do Sal está cheia de hotéis (e mais ainda em construção) tal é o seu potencial. Não sou a maior adepta de grandes hotéis com 3000 quartos, como é o Melia e para mim ficar perto do centro e na praia onde a areia é fina, branca e a água não tem rochas, era fundamental. 

O Oasis Salinas Sea é dos mais recentes e mais giros que a ilha tem e o que mais amigos me recomendaram e falaram. Os quartos são muito espaçosos, a limpeza é óptima e a cama (ai a cama) é gigante e muito, muito confortável. A comida também adorei e até eu que ia de regime consegui TODOS os dias almoçar e jantar muito bem, sem asneirar. Desta vez fomos com tudo incluído e foi TOP sem nunca ter de pensar onde iria marcar a próxima refeição (quem pensa em levar crianças este sistema é o melhor, pois durante todo o dia no bar da piscina há fruta, pizzas, iogurtes, gelados e grelhados). 
O hotel tem 4 restaurantes que podemos escolher para almoçar e jantar, sendo que dois deles só com marcação para jantar (grelhados na praia ou menu degustação mais requintado e chique).

Muita variedade, de saladas e legumes, queijos e muitas sobremesas. As bebidas também estão incluídas e os cocktails são sem dúvida a bebida com mais fãs (principalmente durante e ao final da tarde) quer na piscina quer na praia.

Os animadores para mim têm nota máxima. Das 9 da manhã até muitas vezes 10 da noite (ou mais) e lá estavam eles, sempre a sorrir, sempre simpáticos e principalmente sempre a mexer e a dançar. O máximo. Não perdemos um espectáculo à noite, todos os dias com temas diferentes, super divertidos e animados. Parabéns, que bailarinos TOP. 
Também não perdi uma aula de aeróbica na praia todas as manhãs. É por isso que muitos dizem que em Cabo Verde, come-se, dorme-se e descansa-se e eu todos os dias chegava à cama KO, porque eu não parei e alinhei em quase tudo. 
As minhas manhãs começavam logo cedo, com uma corrida na praia e 3 séries de pranchas. Depois do p. almoço mais uma grande caminhada antes da aeróbica na praia. À tarde ainda fazia o programa que a minha PT Mariana Alcoforado preparou para esta semana e entre SUP e mais uma outra caminhada eram assim passados os meus dias na praia. Melhor? Impossível.

Este Hotel tem uma piscina mesmo em cima da praia, tem Kids club, tem massagens e muitos jogos que miúdos e graúdos gostam de jogar. 

Acho que só falta falar na simpatia de todos, na língua que ajuda e na sempre rápida prontidão em fazer e ajudar se fosse preciso. O lema desta ilha é No Stress e aqui conseguem umas verdadeiras férias relaxadas, mesmo com crianças. Uma ilha onde nos sentimos seguros e onde deixava a cesta com documentos e máquina fotográfica sem me preocupar, sem ter de pedir ao "vizinho do lado" para mas guardar. 

Uma ilha e um hotel que vou sem dúvida voltar, que aconselho a quem pense visitar e passar uns dias no Sal, porque...

...Aqui fui muito FELIZ


A vista do nosso quarto 



Espreguiçadeiras (que marcava quando ia correr)...em época de hotel cheio convém :)

Das primeiras a dar um mergulho na piscina logo de manhã

7:00h da manhã e esta luz

baywacth



Aeróbica, os professores e o meu coleguinha das aulas

Correr na praia, não é o que mais gosto, mas foi o que todas as manhãs me obriguei a fazer e confesso, não há melhor sensação no final de cada corrida.


Dias de sonho que não vou esquecer!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos










11 comentários:

  1. Tenho a sensação de a ver na praia :) Porque tinha um fato de banho super giro!!!! E agora vi no facebook e vim cuscar o blog achei curioso, é você, é a senhora do fato banho giro na praia de santa maria, ahahah!

    ResponderEliminar
  2. Marcar espreguiçadeiras é tão incorrecto! Comigo por perto não tinhas sorte, que já o fiz a uns quantos e olha que lhes deve ter servido de emenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade tem toda a razão mas quando o fazem e chegamos mais tarde sem lugar ou fazemos o mesmo ou não temos. Como acordava muito cedo para ir correr passei a fazer igual. Mas acho que tem razão :)

      Eliminar
  3. Fez muito bem em marcar nós fizemos o mesmo! ;) em Roma sê romano! Bjos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.

    Já agora, e o tempo? (temperatura, vento?) Tenho senpre receio que seja ventoso (?)

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...eu apanhei temperaturas muito boas, de 26/27graus com vento, mas um vento que sabia bem...naquela zona da praia é um vento bom que se não tivesse nao se aguentava o sol :) À noie sabia bem uma camisa ou um casaco :)

      Bjs

      Eliminar
  5. Boa noite! Andamos à procura de hotel em cabo verde e este parece bem giro pelas fotografias que mostrou, onde marcou? Bjs Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, marquei tudo na Best Travel de Belém e aconselho, a Cristina foi espectacular em TUDO. Bjs

      Eliminar