segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pinturas com elas

Entreter miúdos nas férias de Verão consegue ser bem mais fácil do que nas férias de Inverno, eu pelo menos acho, porque sou fã do fora de casa e do ar livre. No topo da lista por aqui, a praia (como já todos perceberam) ganha destacadíssima. Elas adoram, eu adoro e o pai nem se fala. Mas a verdade é que os dias são compridos e apesar de adorar praia ainda não dormimos por lá, logo, há que arranjar ideias para os finais de tarde que elas ainda tenham energia para dar e vender.
As pinturas com aguarelas foi das que mais gritos de excitação consegui delas e os sorrisos de felicidade com este programa valeram o trabalho de conseguir que as 3 não acabassem pintadas da cabeça aos pés, e claro, que sofás, mesa e roupas também não.

Programa fácil e barato:
  • Toalha plastificada das que depois de usada basta passar com um pano molhado e fica como nova para muitas mais utilizações (loja do senhor com olhos em bico);
  • Conjunto de 6 pincéis finos (igualmente da loja do senhor de olhos em bico e cabelo escuro);
  • Conjunto de tintas (com cores neon giríssimas), no Ikea;
  • Palete para pôr as tintas, da Tiger;
  • Aventais (já tinha em casa das brincadeiras delas);
  • Papel ;
  • 2 copos com água para lavar os pincéis.















As obras de arte dos meus Picassos...estes foram os desenhos que elas levaram na mala para ontem oferecerem no dia dos avós.



nota: Por precaução achei melhor pintarem sem camisolas, só com os aventais, mas existem uns protectores de braços plastificados (lembro-me tão bem de usar igual no colégio nos dias das pinturas) que por acaso nao sei onde se vendem e cá em casa davam um jeitão para as duas mais novas!


Aposto que este é  um programa a repetir muitas vezes nestas férias, mesmo que os mergulhos na praia e na piscina sejam os reis do Verão.




Muito mais das nossas férias no meu Instagram @anadominguezlemos

7 comentários:

  1. Que programa tão giro!! São lindas :)

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso <3 A minha também adora! O ano passado para o colégio comprei desses aventais com mangas no Jumbo ou no Continente (já não me recordo bem), mas acho que no Ikea e "na loja do senhor com olhos em bico e cabelo escuro também há (só nas lojas maiores))! Boas férias, que as nossas estão quase a chegar <3

    ResponderEliminar
  3. Das atividades que mais me lembro de fazer em casa quando miúda é a digitinta. É muito engraçado é fui à procura para lhe dar ideias e descobri estas
    http://obaudoeducador.blogs.sapo.pt/confecionar-e-utilizar-a-digitinta-22210
    Digitinta caseira deve ser do mais engraçado que pode haver para os miúdos. Se tivesse um filho não podia faltar pelas ótimas recordações que a digitinta me trás da minha infância.
    Beijinho grande para todos.

    Ah! E apesar de ser o meu primeiro comentário, sou leitora assídua e adoro o seu blogue ;)

    ResponderEliminar
  4. esses Bibes com mangas plastificados ha no IKEA e super baratinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ah, ah, adorei a "loja do senhor dos olhos em bico". Muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Que bela ideia!
    www.oaventalcorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, adoro o seu blog!!! Tem algum post sobre a passagem da mini C para o quarto das manas? Pode ajudar-me com essa questão? Tenho 2 bebés de 2 meses e 2 anos. Obrigada e felicidades para a família e para o blog!

    ResponderEliminar