quarta-feira, 3 de junho de 2015

Uma lição de vida e um orgulho nacional

Uma imagem, para alguns sem significado, para muitos que os conhecem, um grande orgulho de dois amigos que foram apanhados no Terramoto do Nepal e continuam lá a ajudar e a mostrar toda a sua energia e alegria de viver, toda a sua força em ajudar um povo que sofreu e continua a sofrer com essa catástrofe. Só conheço o Lourenço (lembro-me dele ainda um miúdo sempre a jogar futebol e rugby na praia, mas sempre, mas é que sempre, com um enorme sorriso contagiante na cara), mas a minha admiração por estes dois amigos é do tamanho do mundo, cada foto que vejo na página deles, cada nova conquista (a construção de um simples telhado é motivo para festejar), deixa-me emocionada e muito orgulhosa de conhecer uma pessoa com tão bom coração, duas vá, que neste momento já sinto que conheço o Pedro também.
Nada pagará esta atitude, mas o que estão a fazer nunca será esquecido.
Aos pais deles só posso dizer que excelente trabalho fizeram, porque conseguiram passar os valores certos, o amor pelo próximo e a vontade de ajudar. Que lhes ensinaram a não virar as costas, lhes ensinaram a não fugir e a enfrentar o bem, o fácil, mas também o mal e o díficil. Imagino que todos os dias tenham vontade de os abraçar e os ter de novo aqui, imagino a ansiedade que é acordar todos os dias e saber se estão bem, mas no dia que chegarem, no dia que os voltarem a ter de novo nos braços o orgulho que sentem hoje por eles será de certeza ainda maior porque eles são dois filhos, dois amigos,  dois irmãos, dois portugueses, muito, muito especiais.

Uma das vezes que mais orgulho senti de ver a nossa bandeira








É por vossa causa que ainda acredito num Mundo melhor...vocês são um exemplo a seguir e uma fonte de inspiração para mim que sou mãe e quero conseguir passar tão bem quantos os vossos pais, os bonitos valores que vocês os dois têm.


Sigam a página deles Obrigada Portugal. Nós também somos Nepal.

4 comentários:

  1. Encantada com estes 2 jovens!!! O mundo se tivesse mais seres como estes, estaríamos, certamente, muito melhor!!

    PS: Não se diz «Por causa de» ou «por causa que», é «Por vossa causa».Desculpe corrigir, mas faz parte dos meus princípios e da minha formação profissional.

    Beijinho e obrigada por partilhar este momento connosco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Constança e corrigido ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Constança, se me permite a intromissão, o seu comentário comeca com uma referência ao Mundo. Ora, o sujeito desta frase é o próprio mundo, no singular, logo o plural "estaríamos" está incorrecto. Sugiro então a seguinte versão: "O mundo, se tivesse mais seres como estes estaria, certamente, muito melhor". Defeito profissional. Bjs JR

      Eliminar
  2. Já seguia a página deles. Muito orgulhosa de ver a ação deles.

    ResponderEliminar