terça-feira, 26 de maio de 2015

O regresso da Conchinha

As saudades eram tantas que hoje, quando a fui buscar ao comboio, até corri tal era a vontade de abraçar esta minha filha querida que foi passar 5 dias fora que mais pareceram 100. Cada vez fazem mais falta as suas gargalhadas, as suas frases sábias, até as suas asneiras fazem falta quando não está. Estas 3 juntas são sem dúvida a minha razão de viver, a minha vitamina C, quem me dão força para continuar a querer fazer um bom trabalho como mãe.
É tão bom ver a forma como cada vez estão mais unidas, como interagem e como se entendem tão bem (mesmo nas brigas, estas 3 acabam por se entender).
Hoje assisti ao reencontro mais querido que alguma vez vi e não não foi na televisão, nem no cinema, foi cá em casa quando entrámos e as 3 se abraçaram e voltaram a estar juntas. Não fui só eu e o pai que morremos de saudades, as C. grande e a mini C. já não aguentavam nem mais um dia sem a sua pestinha preferida. Esta reguila enche-nos a casa, o coração e a vida. Os gritos de felicidade ouviram-se no outro lado da cidade e nem foi preciso microfone, porque estavam tão eufóricas que o som saía-lhes da boca, 3 niveis acima do normal. Estavam tão contentes que desta vez nem pensei nos vizinhos que já não devem aguentar esta família de 5 barulhenta.
Que bom que chegou.

minhas queridas filhas...o meu amor por vocês não tem descrição, tamanho, nem palavras que o definam tão bem quanto o que sinto por cada uma.





8 comentários:

  1. Posso fazer uma pergunta? Não me leve a mal, mas porque é que a Conchinha vai e as outras duas não vão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Conchinha teve durante algum tempo uma pessoa muito especial que tomou conta dela e com quem ela ficou com uma ligaçºao muito grande e querida. De vez em quando ela ainda vai com ela de férias e de fim de semana. A Conchinha tem uma verdadeira adoração por ela e eu acho que isso não se pode cortar. ;) É essa a razão. As outras não estiveram com ela.

      Eliminar
    2. Ana, os meus filhos também têm esse tipo de ligação com uma pessoa que não é avó, mas é como se fosse.
      Quantos mais, de sangue ou não, melhor!
      Marta

      Eliminar
  2. Faz muito bem em alimentar essa relação Ana, amor nunca é demais, dos pais, dos avós, dos cuidadores, não há bem nenhum que o substitua.

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive tanto tempo sem o meu filho... horas foi o méximo! Por isso não consigo imaginar as saudades... devem ser enormes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xica Maria, olá, são enormes sim, mas nada que seja intolerante e muito sinceramente acho que é bom para todos, até para ela.
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Adorei o post e como mãe até me deu um nó na garganta, pelo o amor maior entre irmãos, também tenho dois e apesar das briguinhas normais, também se dão bem, adoro o seu blog e o seu instagram, quero felicitá-la pela familia linda e continue sempre assim, beijinhos para todos.

    ResponderEliminar