domingo, 21 de dezembro de 2014

Um presente de Natal muito especial

Quando as aulas começaram, prometi à C. grande que se as notas do Natal não viessem a dizer que continuava envergonhada com as professoras e os crescidos, teria um prémio extra. Não sei se é a melhor opção, se é a mais correcta, mas a verdade é que quando as entregou estava desejosa que abrisse e visse se dizia alguma coisa. No fundo percebi que tinha feito um esforço enorme para que isso não se repetisse, pois foram várias as vezes que me falou que estava muito melhor, ou seja, lembrava-se do prometido e sabia que iria cobrar caso as notas viessem sem qualquer referência a vergonhas, pois estava convencida que esse obstáculo estava a ser ultrapassado. A cara de felicidade quando lhe dei um enorme abraço e um beijinho gigante por tudo o que ali dizia, não dava para enganar. Ela percebeu que tinha sido uma campeã, que tinha feito um esforço e seria recompensada. Foi logo nessa tarde, promessas são para cumprir e quando entrei em duas tabacarias que me disseram que já tinham sido recolhidas as carteririnhas de cartas dos Invizimals, deu-me um aperto tão grande no coração, que só me apeteceu chorar. Como é que chegaria a casa e dizia a C. grande, depois de tudo o que fez para atingir um objectivo tão difícil para ela, que não trazia o que mais me pediu!!!! Valeu o H. que entrou em mais umas tantas e lá conseguiu. Há promessas que não podemos quebrar, seria um retrocesso e uma falta de confiança em quem tem de confiar e em  quem lhe está sempre a dizer que pode contar. Pode parecer coisa pouca e sem importância, mas eu sei e conheço a filha que tenho seria uma enorme "facada" que não vou nunca querer que sinta.

Aprendi uma lição não volto a prometer nada que não sei se irei poder realizar, principalmente a elas, crianças que dificilmente iriam compreender e iriam sofrer uma desilusão desnecessária.

Fiquei feliz por ela, porque a cara de realização foi o maior prémio que recebeu, o orgulho que sentiu nela própria, estava estampado no sorriso e nos olhos que brilhavam de contentamento.

Adoro-te Carlota, mais uma vez provaste o forte e querida que és. Este foi sem dúvida um grande e maravilhoso presente de Natal. Para mim, muito especial.

i love you to the moon and back...



Do fundo do coração algumas sugestões de presentes que me fazem lembrar o tanto que adoro ser mãe...
1- Camisola do coração (existe em várias cores) Fantasylandstore
2- Colares cheio de significado da Moreisbetter
3- Tatuagens que achei divertidas e comprei para usar na noite de natal, na Violeta cor de rosa
4- Uma Sweat com muita pinta da Mademoiselles Tee (uma parceria com a Isabel Saldanha, uma grande mãe)
5- Mais um quadro da Catita Illustration com uma mensagem top
6- Os corações coloridos da Maria Barros
7- O quadro da Moreisbetter que adoro desde sempre
8- As letras que se vendem soltas na Area
9- Esta camisola que tenho de ter porque me vai dar ainda mais força para tudo o que uma mãe tem conseguir ultrapassar, na Minibyluna



Ser mãe é isto é ficar muito feliz cada vez que vejo uma delas avançar um bocadinho mais, cada vez que as vejo ultrapassarem obstáculos e pedras que se atravessam no seu caminho.



Cacomae no facebook AQUI e no Instagram AQUI

2 comentários:

  1. O rei dos cromos nos restauradores,um pouco acima do Pinóquio, tem tudo o que é cromo...:)

    ResponderEliminar
  2. Quando os cromos entram em descontinuidade há sempre a possibilidade de pedir em qualquer quiosque para mandar vir. :)
    Eu também utilizo essas técnicas para conseguir que a princesa F. atinja alguns objetivos que proponho. Não tanto com algo físico mas com carinhas bonitas nos quadros que construí de acordo com as tarefas próprias para a idade dela (4 anos). Se falha as tarefas leva uma carinha feia e ela detesta carinhas feias :)

    ResponderEliminar