sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O que é bom acaba rápido

Uma grande verdade. O que é bom acaba rápido e as férias estão a chegar ao fim. Segunda feira, volta tudo à normalidade, à rotina e aos dias com horários e regras mais rígidas, pois já só falta uma semana para as aulas das Cs. recomeçarem.
Fizemos praia na Arrábida, demos mergulhos na Costa da Caparica, estivemos a Norte, nas tradicionais férias na Galiza e acabámos num dos nossos sítios preferidos a sul. Voltámos ao Grande Real Santa Eulália onde mais uma vez estivemos e passámos 5 dias ESPECTACULARES. O sol veio em grande e as temperaturas chegaram aos 40º. Noites quentes como gostamos, onde os casacos apenas iam por precaução. Jantámos sempre na piscina, sempre com um céu estrelado e uma lua espectacular. Valeu a pena esperar e ir desta vez apenas no final do mês de Agosto, pois o hotel tinha ainda mais famílias como nós, com muitas crianças para as Cs. brincarem. Este é sem dúvida um dos hotéis mais baby friendly, que conheço e recomendo.
Os dias mesmo em férias começavam cedo e éramos dos primeiros a chegar ao pequeno almoço, com 3 miúdas cheias de fome e cheias de vontade de serem as primeiras a ir para a piscina. Não há dúvida que este é o programa preferido delas. Por elas, passavam os dias que ali estamos, na piscina e no Kids club (mais uma vez nota 10, elas adoram tudo).
Este ano, resolvemos mudar de estratégia (normalmente chegamos, paramos o carro e só voltamos a entrar nele no dia do regresso). Fomos descobrir novas praias, não muito longe, sem tantas pessoas (este é um senão que o nosso Inverno rigoroso fez, praias muito mais pequenas, logo muito mais cheias, sem tanto espaço para estender a toalha), onde o pai conseguiu fazer Kite surf e ter a nossa companhia, porque o vento que estava era tão quente, que não incomodou nem um bocadinho. Fomos dois dias para o Alvor (mais ou menos a 30 minutos do hotel), para uma praia que parecia só nossa. Valeu a pena os cerca de 15 minutos que temos de andar junto à ria, pois a paisagem é linda e a praia que temos só para nós é das mais giras que já estive, naquela costa algarvia. Juro que vale a pena a caminhada.
Mas claro que também estivemos na praia de Santa Eulália e pela primeira vez, andámos os 5 de gaivota e foi a excitação das 3. Até a mini C andou e adorou, gostou tanto que acabou por adormecer ao meu colo com o embalo das ondas. Foi muito divertido, ver a cara de felicidade da Carlota e da Concha, que ainda não foi desta que se aventurou no escorrega, mas bateu palmas quando a irmã o fez.
Brincaram de Índios, nadaram e deram mergulhos até não conseguirem mais, correram, saltaram e até às árvores treparam. Não podiam estar mais felizes!
Estas quase 3 semanas de férias de Verão, as férias mais esperadas do ano, mais uma vez foram óptimas e deixaram-nos com energias para o próximo ano de trabalho e de estudos, porque foram 3 semanas espectaculares de mais umas férias em família, mais umas de muitas que vamos querer gozar a 5.
Muitas gargalhadas, muitos mimos, muitos beijinhos, muitos abraços, algumas birras, algumas palmadas, tudo fez parte destes dias que já deixam saudades...

Os nossos dias felizes no Algarve foram assim:



Fatos de banho Ideias Pinta

Fato de banho Laranjinha


Fatos de banho Azul Inglês









Vestidos Sal&Pimenta e laço Lemon Hair Lovers



Vestido Zara Kids (antigo)




C. pequenina: vestido Lanidor
C. grande: túnica Accessorize
Eu: Kaftan Vintage Bazaar e clutch More is Better


















Tangas DOT





Lancheira e thermos Atelier da Tufi, tanga DOT

fato de banho TicTac babies e touca Mariazinha









Túnicas Bazar da Lapa



Fato de banho TicTac babies e touca DOT






Cs crescidas: túnica Lanidor e calções da Zippy
Mini C: macaco Maria Gorda e touca DOT



Dica muito, muito, muito útil e que vou fazer nas próximas férias: Guardar 2 ou 3 dias no final para uma escapada a dois, para namorar à séria, para conversar, para dormir, e para sim desta vez sim, recuperar dos dias intensos que qualquer pai e mãe tiveram, quando se tem filhos pequenos, que nos deixam mais ko que um murro bem dado num ringue de boxe.
Amanha, programa just me&H...



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

18 comentários:

  1. FANTASTICA FAMILIA!!! Está de parabéns Ana... Um beijinho e divirta-se !!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana e família,
    Sou uma seguidora atenta e assídua do seu excelente blogue, um espaço de verdadeira partilha de gostos, de preferências, de valores, de afectos, de vínculos... Esta semana tive a oportunidade de conhecer a sua família mais de perto nos dias passados no real santa eulália, sendo meu objetivo dar os meus parabéns pessoais... Não sendo possível decidi escrever esta mensagem nos nossos últimos dias por aqui! Parabéns pelo blogue e pelas suas princesas! Atentamente, Maria João Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João, ohhh que pena não nos termos falado :(
      Um beijinho e obrigada :)

      Eliminar
  3. Ana, queria só dizer-lhe que o seu blog está melhor que nunca, com fotografias espetaculares, lindas! E num tamanho muito maior e mais agradável de ver. Continue. É um prazer visitá-la todos os dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia, adorei as penas de índio feitas em tecido, são de onde?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coroas de indio e a outra são do Atelier da Tufi, está o link no blog ;)
      Bjs

      Eliminar
  5. Normalmente qdo as pessoas se referem que vao para o norte, imaginamos norte do país.... depois a Ana fala na Galiza , como se galiza fizesse parte de Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginar cada um pode imaginar o que quer, mas para mim a Galiza é para Norte e nunca referi que estava a Norte de Portugal, mas sim que tinha ido para Norte ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. Fotos e família fantásticas!!! Num sitio que me e familiar e que adoro!
    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoráveis! Só vos falta ter uma menina morena de olhos azuis porque as restantes combinações estão feitas! Lindas!

    ResponderEliminar
  8. So beautiful!! Lindas Fotos, e sorrisos fantásticos, beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Desculpe a questão e não interprete como critica mas: as suas filhas nunca usam chapéu? É que o nosso sol é fortíssimo. Mesmo a touca da mais pequenina não é suficiente, é mesmo muito bebe para estar tão desprotegida

    ResponderEliminar
  10. OLá, usam, usam, até tenho vários os de pano (uso os do Peixinho do Mar com um tecido bem forte) ou uns de palha que lhes tapam inclusive um bocado da cara tb. A maior parte das fotografias é tirada logo de manhã ou mais ao final do dia (por ser quando a luz é melhor) e a essa hora não sou tão rigorosa. A touca é a unica coisa que a Caetana não tira da cabeça, se tentar pôr chapeus tira. Outra coisa que tenho cuidado e ando sempre a fazer é molhar a cabeça delas, se bem que são uns peixes e andam sempre dentro de água. A Caetana, como é pequenina e é uma das razões de eu levar o carrinho para a praia, fica muito tempo à sombra nele :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá! costumo acompanhar o seu blog sempre que posso, já que em vez de ter 3 C tenho 3 M. As fotos das suas férias estão fantásticas! gostaria de lhe pedir que fosse divulgando, sempre que possível, hotéis , turismos rurais em que se possam ir com famílias numerosas como é o nosso caso. Temos conseguido até agora ficado em suite junior num hotel que costumamos ir no Algarve, mas estou ver que para o ano já nos vão exigir ir para suite. Obrigado. Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. As fotografias estão muito giras! Mas adoro especialmente as indias!! ;) beijinhos!!

    ResponderEliminar