terça-feira, 5 de agosto de 2014

A contar os dias, as horas, os minutos e quase os segundos...

Se o estilo boho chic fica o máximo para as miúdas, para as mães ainda acho que fica mais. A pensar nas férias, que finalmente estão quase a chegar (conto, os dias, os minutos e quase que já conto os segundos), os kits que vou levar na mala já estão a ser pensados, pois desde que sou mãe tento ao máximo evitar levar pesos extra, roupas que nem saem da mala. Só para elas são 3 malas que pesam um horror, por isso há que tentar simplificar e não abusar. Longe vão os tempos que levava uma mala grande cheia, só para mim, para uma semana de férias com amigas com mil e um kit que metade nem sequer era usado.
Como não passamos as férias todas no mesmo sítio, o repetir roupas não é um problema, aliás até é óptimo, porque assim permite-me levar muito menos conjuntos, vou repetindo sem se tornarem repetidos.
Adoro túnicas, adoro gangas e adoro vestidos. É raro usar saltos altos, mas uso e abuso de dourados e prateados. Lenços para quase todas as ocasiões, um perfume bom, um bâton e pouco mais.

Estas são as minhas escolhas para levar na mala nestas férias de Verão, condizem com praia, com dias quentes, com  pôr do sol, com festas e jantares a 5 e a 2, com o meu estilo e comigo (consegui o meu objectivo, vou levar calções e bikinis). Aqui apenas fica a faltar umas calças de ganga, um vestido preto que ainda não encontrei mas espero encontrar, o bikini da Latitid e pouca coisa mais.

Túnica Lanidor (saldos), calções Zara (antigos), chapéu de palha Bazar da Lapa, e havaianas douradas

Top que faço de vestido (eu armada em magra) Vintage Bazaar (saldos), chinelos Fantasylandstore e lenço Zara

Camisa de ganga Vintage Bazaar (saldos) bikinis Women Secret (saldos), creme protector Clarins, a minha marca favorita e havaianas douradas

Calções e camisola Zara, havaianas douradas, clutch More is Better, chapéu de palha Bazar da Lapa

Calções e sweat Zara saldos, top e cinto Zara (antigos), pulseiras e clutch More is Better nova colecção

Túnica Vintage Bazaar nova colecção (paixão à primeira vista), fato de banho Women Secret (colecção passada) e o meu novo livro da Kinfolk, de onde vou tirar muitas ideias e receitas novas 

Top branco Fantasylandstore, calções Zara saldos

Um vestido branco comprido para uma ocasião especial (Zara antigo), o colar da Pedra Dura (nova colecção), a camisa de ganga (Vintage Bazaar saldos), sapatos Zara, o meu perfume preferido e bâton encarnado, porque no Verão gosto de arriscar


Nota: Para quem gosta da marca Vintage Bazaar esta é uma altura óptima para encontrarem coisas giras a metade do preço. Fica a dica (lojas no Chiado e em Santo Amaro de Oeiras).




ps - A faltar nas coisas a levar para as férias, duas Futah, uma para mim e outra para o H. Do mais giro e prático que há para levar para a praia. As minhas preferidas são...

pensando bem uma cor de rosa também podia ser. Vejam todas aqui





pss - Uma das peças que mais gosto e uso quando elas são bebés, são os macacos de malha. Adoro. Ficam giríssimos sem nada por baixo ou com uma camisa de golas gira. Bons no Inverno, mas no Verão com as pernas à mostra e os pés descalços, é quando gosto mais de ver.

Este é da Maria Gorda e fica tão giro vestido. Pronto para ser usado amanhã



E vocês já foram de férias ou estão como eu desejosos que chegue o dia? (muitas estão que eu morro de inveja das fotografias que vou vendo da praia e dos programas à noite lá pelo no Instagram)




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

5 comentários:

  1. Férias com uma mala prática e com conjuntos giros giros giros :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive férias nem devo ter... Fica para o ano!
    Adorei todos conjuntos <3

    ResponderEliminar
  3. Adoro, é mesmo o meu estilo :) e o melhor é que se consegue adaptar para o inverno, basta umas Jeans justas ou umas meias com botas.

    Lindo Tudo, quando se fartar mande entregar em Carcavelos ( tipo o site Brasileiro Enjoei, lol).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ana, os seus conjuntos são todos muito giros:)
    Tem muito bom gosto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ana, sem dúvida a mamã com mais estilo da Blogosfera. O bom é que aqui vou descobrindo mil possibilidades que não são as minhas habituais escolhas. Um bom motivo para fugir à mesmice. :) ❤️

    ResponderEliminar