quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parabéns Caetana!

Dia 2 de Julho, passou a ser mais um dia importante no calendário cá de casa. A última C. nasceu nesse dia, de cesariana, tal como as outras irmãs e pela mesma razão, nenhuma deu a volta e as três ficaram o tempo todo sentadas dentro da minha barriga. Nasceram todas na Cuf Descobertas, com um médico que sou fã, Dr. Pedro Faustino e em quem continuava a confiar, caso quisesse ter mais filhos (mas não quero, não quero mesmo).
Nunca mais vou esquecer o momento que as vi sair de dentro da minha barriga e a primeira vez que lhes dei um beijo e as apertei com força. Ficarão para sempre na minha memória aqueles primeiros minutos e todos os que virão ainda junto a elas.
Dia 2 de Julho nasceu a nossa bebé da casa, a mini C. que veio juntar-se às irmãs e tornar a nossa vida ainda mais alegre, ainda mais feliz.
 Quis preparar uma surpresa para este dia, uma mesa bonita para o p. almoço, com muito cor de rosa e cheia de amor e carinho. Apesar de não haver muito tempo, por ser dia da semana, o p. almoço é a refeição que mais gosto e que faço questão de tomarmos todos em família. Nem sempre dá, mas neste dia tinha de dar e tinha de estar tudo bonito, como eu achei que elas iam gostar. Cortei estrelas, imensas, em vários papeis girissimos, todos em tons de cor de rosa, a cor preferida das meninas, comprados no Atelier da Tufi, a quem agradeço algumas ideias e ajuda. Depois o resto, foi com a ajuda do H, fizemos várias grinaldas que penduradei no tecto da varanda. A estrela grande, do Ikea, não é só usada no Natal, e deu um toque especial. Flores, as de sempre,  as que uso e abuso em quase todas as ocasiões, porque duram e fazem arranjos bonitos, também cor de rosa e branco a cor da festa. Um desenho que amo, feito pela Carlota, as letras da Area, a dizer Love, as bocas, bigodes e óculos, para tornar o momento divertido e os presentes especiais para as três, compunham a mesa do P. almoço. A Caetana, a rainha da festa teve a sua coroa especial digna deste dia, as manas, as de índio, em vários tons de cor de rosa, as três do Atelier da Tufi, uma loja que elas são fãs.
Apesar, deste ser o dia de anos da mini C. quis que fosse comemorado pelas três, pois a C. grande e a C. pequenina, há dias vibravam com os anos da mana bebé. A S. da Fantasylandstore fez os colares especiais, iguais para elas e para mim, com uma estrela pequenina, que ficou um amor. Era a surpresa que a Caetana ia dar a todas as meninas na festa, neste fim de semana, não fosse uma virose terrível não largar a Conchinha desde Domingo e agora atacar a menina dos anos, que acabou o dia dela péssima, com febre e a vomitar. Pic-nic na praia este fim de semana, cancelado, até voltarmos a ter as três sãs e cheias de vontade de correr e saltar.
Mesmo com este cenário mau, conseguimos, cantar os parabéns, os primeiros parabéns da Caetana, na praia, ao final do dia, com um bolo cheio de estrelas, e a máquina da Mariana para registar este momento tão especial. Desejosa de ver como ficaram as fotografias, que gosto sempre.

Algumas das imagens desta manhã em família, para dar os parabéns ao olho azul da casa.








Este quadro foi um presente muito especial, pintado pela Inês Pestana. Podem pedir para ver mais, dos seus quadros lindos, através do email (pestanaines@sapo.pt)

Pijamas: Zippy


Pode não ter ficado perfeito aos olhos de muitas perfeccionistas, mas aos olhos das Cs, esta foi uma manhã que adoraram (mesmo com sono) e que disseram estar mesmo querida e bonita, com tantas estrelinhas giras!
 Parabéns Caetaninha, 1 ano muito FELIZ!


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

8 comentários:

  1. aos olhos de quem não está perfeito? é porque não vê a dedicação e o amor que anda por aí! estou orgulhosa! e as coroas... as penas... até me comovi... ;)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns a menina do olho azul. Tudo de bom e estava tudo muito bonito :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que está tudo lindo! O que interessa é o amor que vos une.. e isso nota-se perfeitamente nas fotos!!! Parabéns A Caetana
    Beijinhos
    Maria João

    ResponderEliminar
  4. quando é feito por amor o resto são pormenores!!! o que interessa são os sorrisos dos nossos filhos ...isso sim é o que vale!

    beijinhos i

    ResponderEliminar
  5. LINDAS!PERFEITO!
    FELICIDADES MIL PARA TODOS!
    Beijinho na CAETANA!
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Tudo lindo! E a um dia de semana um pequeno almoço assim dá direito a parabéns duplos à mãe! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!! :) Adoro a alegria com que se festejam as datas importantes! :) Parabéns!! :) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Olá..e Parabéns (atrasados) onde comprou essas letras ?? Obrigada

    ResponderEliminar